Uma equipe motivada executa um melhor trabalho. Para isso, o ideal é encontrar recursos que mantenham a motivação ativa em todo ambiente de trabalho. Cada gestor possui um método diferente, mas o ideal é sempre variar conforme a equipe.

Existem vários livros que tratam o tema da motivação e alguns são bastante populares no meio. Hoje, muitos autores dão palestras motivacionais para todo um grande público. Um bastante popular e que atua há mais de três décadas nesse espaço é o escritor e palestrante Tony Robbins.

Tony realiza várias palestras em todo os Estados Unidos, sendo responsável pela popularização da Programação Neuro-Linguística. O foco das suas palestras são técnicas para utilizar recursos de comunicação interna e externa com maior eficácia. Nesse post, listamos nove frases de Tony Robbins que são motivadoras para sua equipe.

Identifique seus problemas, mas dê sua força e energia para as soluções.

Todos nós temos fraquezas. Seja na personalidade, financeiro e profissional. Porém, reconhecer as falhas é o primeiro passo para progredir e melhorar com suas ações pessoais.

Uma vez que se conhece as fraquezas, estas poderão ser modificadas e, quem sabe, ser usada a seu favor. Pode servir de estímulo para iniciar um processo de reconhecimento pessoal, com o objetivo de sempre melhorar seus pontos.

Mudar uma organização,uma companhia,um país – ou o mundo – começa com o simples passo de mudar a si próprio.

Estar aberto às mudanças é crucial. No entanto, para mudar algo grande, deve-se, inicialmente, ir mudando aos poucos. Por que não começar por você mesmo? Após reconhecer suas fraquezas, mude a si mesmo!

Mais importante ainda, talvez devêssemos estar nos perguntando: “Como vou viver os próximos dez anos de minha vida? Como vou viver hoje a fim de criar o amanhã pelo qual me empenho? Como vou me posicionar de agora em diante? O que é importante para mim neste exato momento, e o que será importante para mim a longo prazo? O que posso fazer hoje para moldar meu supremo destino?

Se conhecer é essencial. Se questionar sobre o que você quer e o que você tem é uma forma de obter seu sucesso. Uma vez que você se questionar acerca dos seus desejos e prioridades, ficará mais fácil de saber quais atitudes tomar.

Estabelecer metas é o primeiro passo para transformar o que é invisível em visível.

Ter objetivos em mente é uma ótima maneira de como elaborar suas estratégias. Os objetivos servirão como uma espécie de guia para saber quais ações devem ser executadas. Na hora de montar um plano tático, deve-se pensar o que deve ser feito para concretizar os objetivos.

Além disso, visar objetivos é uma forma de se manter instigado e motivado em realizar sonhos e tornar seus resultados algo real.

Decidir se empenhar por resultados a longo-prazo, em vez de soluções de curto prazo, é uma decisão tão importante quanto qualquer outra que você venha a tomar em sua vida.

Já ouviu falar no ditado “apressado come cru”? Tony Robbins fala exatamente disso. Após ter em mente em todos objetivos, é hora de executar as estratégias elaboradas. Se você quer resultados realmente significativos, saiba que suas ações serão melhor trabalhadas quando utilizadas a longo-prazo.

Quem executa a estratégia com cautela e sem uma ânsia de retorno rápido, tenderá menos ao insucesso.

Lembre-se de que não há fracassos na vida. Há apenas resultados. Se não conseguiu os resultados que queria, aprenda com a experiência, para que no futuro tenha referências para tomar.

Nem todas estratégias vão funcionar. Nós tendemos a cometer erros ao longo da trajetória, mas isso não significa que devemos desistir. O correto é trabalhar em cima dos erros, de forma a torná-los futuros acertos.

Toda experiência é válida. Os resultados negativos de uma estratégia possibilita um maior estudo para que hajam mais acertos e, então, resultados positivos.

A sociedade pode prever, mas somente eu posso determinar meu destino.

Fatores internos e externos podem influenciar no seu negócio, mas você tem total autonomia sobre o seu desempenho. São através de suas escolhas, estratégias e ações é que se determina o seu futuro.

Tenha isso em mente e se comprometa com seus objetivos, para que alcance mais rapidamente o patamar almejado. O seu sucesso depende de você.

Para nos comunicar com eficiência, temos que reconhecer que somos todos diferentes na forma como percebemos o mundo e utilizar esta compreensão como um guia para nossa comunicação com os outros.

A comunicação é o alicerce dos relacionamentos, seja de qual tipo for. Melhorar a comunicação é algo que deve ser feito progressivamente. O que mais prejudica uma equipe é a falta de diálogo entre a mesma, então, para não ter ruídos, o ideal é trabalhar a comunicação.

Assim, reconhecer a diferença dos outros e mesclar as qualidades de cada um da equipe pode trazer ganhos. O que deve se sobressair no trabalho são os pontos positivos que cada colaborador pode agregar à estratégia. O foco deve ser sempre os resultados positivos.

O sucesso não vale nada se não temos alguém para partilhá-lo.

Ao obter o sucesso esperado, lembre-se dos que lhe ajudaram a chegar ali. Seja grato e faça do resultado uma vitória não só sua, mas de todos que contribuíram de alguma forma para seu êxito.

É fácil deixar o ego inflar nessas situações, mas se mantenha humilde e aproveite os momentos de glória com aqueles que torcem por você. Assim, as próximas vitórias virão mais fáceis, assim como o reconhecimento.

Conclusão

Quando se quer motivar, poucas palavras são o suficiente para levar um indivíduo à reflexão. Tony Robbins traz grandes pensamentos em suas obras, como no livro Poder Sem Limites e Desperte Seu Gigante Interior.

Não deixe de trazer a sua equipe referências motivacionais, pois isso faz a total diferença no desempenho dos mesmos. E como um time, todos precisam estar motivados para obter os resultados desejados – não somente para a empresa, mas para cada um.


Deixe seu comentário sobre o artigo:

  1. Leonardo Jeremias de Carvalho. disse:

    Muito bom !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor: Hillary-maciel

Estagiária de Redação Web na Bannet, é graduanda de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará. Tem paixão pela escrita e pelo conhecimento, adora novos desafios e está sempre pronta para enfrentá-los.