Ir para o conteúdo
Motivação Para sua Corretora Técnicas De Vendas

5 dicas infalíveis para o vendedor administrar seu tempo no trabalho

Leitura: 5 min
68 visualizações

A cada dia que passa, a maioria das pessoas vive, cada vez mais, apressada, sem tempo. Isso para um vendedor é crucial, pois cada minuto perdido ou mal aproveitado pode ser uma venda a menos.

Você já deve ter ouvido falar ou já mencionou frases como: “hoje não posso, estou sem tempo…”, “como vou conseguir fazer isso em tão pouco tempo?”, “tenho tantos clientes para atender hoje, de onde vou tirar tempo?”. Muitas vezes, as pessoas não estão com pouco tempo, mas sim, não possuem um planejamento para utilizar bem as horas que ela tem para fazer determinada atividade.

Por isso nós resolvemos te ajudar! Criamos 5 dicas infalíveis para o vendedor administrar seu tempo no trabalho. Dá uma conferida!

 

 

1. Planeje suas atividades diárias

 

Faça uma lista do que você precisa fazer, assim você terá como mensurar a quantidade de tarefas que você tem naquele dia.

Uma coisa muito importante é separar sua lista em atividades prioritárias e necessárias, ou seja, umas atividades precisam ser feitas primeiro que outras. É necessário entender, que tudo é importante, mas, por exemplo, uma proposta de venda, fundamental para que o cliente feche o negócio, se torna uma atividade de muita prioridade. Então, você tem que se organizar para fazer essa tarefa antes.

Além disso, é interessante você criar suas metas diárias, com base no que foi planejado pela empresa, por exemplo: a gerência pede que você faça no mínimo oito contatos por dia e, com base nesse número, feche duas vendas. Então, você estabelece a sua meta, que podem ser dez contatos por dia e três vendas. Dessa forma, você vai se programar para fazer suas tarefas e bater suas metas.

 

2. Anote o tempo de cada atividade

 

Depois, você precisa fazer, durante uma semana, por exemplo, um estudo de quanto tempo você utiliza para cada atividade.

Para exemplificar, podemos supor que na segunda-feira você tenha que fazer apresentações para cinco pessoas interessadas no produto/serviço, fazer um orçamento e participar de uma reunião. Então, a cada tarefa, você anota os minutos que você levou para executá-la. Assim você terá noção de como está aproveitando os seus minutos, podendo assim, verificar quanto tempo está sendo desperdiçado para que melhore nas próximas oportunidades.

 

3. Utilize uma agenda para fazer um checklist

 

Por mais que você tenha uma ótima memória, ao longo do seu dia, você faz tantas coisas que não deve deixar tudo o que tem para realizar somente na cabeça.

É necessário que você anote tudo o que tem para fazer. Você pode utilizar uma agenda ou até mesmo fazer um checklist em um bloco de notas no seu computador. Desde que você anote para não esquecer, por exemplo, de ligar para um cliente que está prestes a fechar uma venda.

 

4. Mantenha seu material de trabalho organizado

 

Organize todo o material que você precisa para trabalhar, como os slides para apresentações, suas planilhas e demais documentos, além de manter canetas e papéis ao seu alcance.

Você também pode fazer melhorias no seu trabalho, como criar roteiros para diferentes situações e com o máximo de informações possíveis. Um exemplo disso, é você fazer um roteiro para prospectar um cliente, colocando dados iniciais para você falar e possíveis dúvidas do cliente. Assim, você se sente mais seguro para realizar a venda.

 

5. Separe um tempo para descansar e estudar

 

É interessante você fazer pequenas pausas de cinco minutos para tomar um café e descansar um pouco, isso, muitas vezes, melhora seu rendimento durante o dia. Além disso, procure fazer cursos, ler materiais que proporcionem crescimento profissional, pois irão te ajudar a melhorar no seu trabalho.

 

Concluindo

 

Você viu algumas dicas que podem te ajudar a seu dia, organizando o  seu tempo e fazendo com que você seja mais produtivo no seu dia a dia. Isso trará melhorias no seu trabalho e na sua qualidade de vida.

Além disso, você pode economizar bastante tempo com a Geração de Leads. Clique aqui para saber mais!

 

Fontes: Administradores, Agendor, Raul Candeloro

 

Ana Karine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Ana Karine Pereira

Auxiliar Administrativo na empresa Bannet e formada em Administração há 1 ano. Atua na área administrativa há 5 anos e ama o que faz. Acredita que o bom profissional é aquele que é humilde para reconhecer que sempre precisa aperfeiçoar-se.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin
Stumble