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O que Devo Saber para Começar a Anunciar no Google Adwords

Saiba tudo para começar anunciar no Google Adwords, Comece a investir ainda hoje, Crie sua campanha e obtenha os melhores resultados. Aprenda aqui

Leitura: 5 min
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Com apenas 15 anos no mercado, o Google é, hoje, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e também um dos maiores sites de busca da internet. E claro que durante esses anos muita coisa foi adaptada e melhorada como, por exemplo, a criação do Google Adwords.

O buscador entra no nicho de vendas de espaços de publicidade, onde você pode criar seu próprio anúncio para ser exibido no Google, uma verdadeira mão na roda para quem deseja fazer com que sua empresa seja vista.

O Google Adwords é uma plataforma de links patrocinados (publicidade online paga), que funciona com o método de PPC (Pay Per Click), ou seja, publicidade online de pagamento por clique.

Você já tem seu site?

Primeiro de tudo, é necessário já ter pronto o seu site, pois é ele que será anunciado pelo o Google. Se você ainda não tem o seu, é muito importante providenciar para que você possa desfrutar das possibilidades que o Google Adwords pode trazer para a sua empresa.

Por onde começar?

Comece criando sua conta no Google Adwords.

Qual objetivo você deseja atingir?

Antes de iniciar, você precisa traçar qual objetivo deseja alcançar.

Para qualquer campanha, é necessário definir bem o objetivo e saber o que, de fato, pretende atingir. No Adwords, isso é conhecido como estratégias de lance, será ela quem irá controlar a forma como você paga ao Google para os usuários interagirem com seus anúncios e os resultados a serem atingidos.

Passo a passo da criação de uma campanha no Google Adwords

Para facilitar o manuseio da plataforma, o AdWords é organizado em três níveis: campanhas, grupos de anúncios e anúncios.

Abaixo abordaremos um pouco de cada, confira!

1. A Campanha

Configurar a campanha é o primeiro passo para o trabalho de Google Adwords. Aqui você define o formato do seu anúncio:  se será um anúncio de Rede de Pesquisa, que são anúncios que aparecem na rede de busca do Google.

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Ou se será um anúncio Rede de Display, que são anúncios em formato de banner divulgados em websites parceiros do Google.

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Há também o Anúncio Rede de Pesquisa com Exibição em Display, que é a possibilidade de usar os dois formatos.

E o Anúncio de Vídeos, que são divulgados no YouTube, em formato de vídeo e em sites parceiros do Google.

Além de outros, como o Google Shopping, que é mais indicado para quem possui um e-commerce, e o formato de Anúncios Específicos para Aplicativos Mobile.

Após a escolha do formato do anúncio, você será direcionado para uma nova página, onde deverá inserir os principais dados da campanha, como nome, local, idioma e a estratégia de lance.

2. O Grupo de Anúncio

No grupo de anúncio, insira as Palavras-Chaves, que são termos que resumem o tema principal daquele anúncio. Por exemplo, se você acessar a página do Google e pesquisar por: “Aumentar Vendas de Planos de Saúde”, aparecerá uma listagem com sites que, provavelmente, terão a ver com o termo que pesquisar. É através das palavras-chaves que você conseguirá fazer com que seus anúncios atinjam o público-alvo de seu interesse.

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3. O Anúncio

E por fim, temos os anúncios. Aqui você irá criar a apresentação do serviço/produto que deseja divulgar. É ele quem aparecerá para o seu possível cliente. Então muita atenção na elaboração!

Pronto! Este é o processo básico para a criação de qualquer campanha no Google Adwords. Lembrando que cada etapa é dependente da outra.

A importância de analisar os resultados

A capacidade do Google Adwords de coletar, analisar e confrontar dados é enorme, trazendo uma infinidade de insights para que você possa melhorar o desempenho das suas campanhas de links patrocinados.
E fazer essas análises é essencial para ver o que não está surtindo efeito e o que precisa melhorar.

E por que anunciar no Google Adwords?

Um bom anúncio é aquele que atinge o público certo e no momento exato, e o Adwords tem essa capacidade. Com a possibilidade de segmentar e programar seus anúncios, além de poder mensurar todos os seus resultados.
No Adwords você pode iniciar com um investimento pequeno, sem comprometer seu faturamento e tem a possibilidade de ver os resultados em um curto período de tempo. As vantagens são extensas, cabe a você conhecer e aproveitar cada possibilidade que o Google Adwords traz.

Conclusão

Aparecer! Essa é a exclusiva função do Google: fazer seu site aparecer e ser encontrado facilmente pelo o seu público-alvo, facilitando assim a prospecção do seu cliente.

Deixe de lado aqueles métodos, que hoje em dia, já não rendem tantos resultados e aproveite nossas dicas para se aventurar e conhecer essa plataforma incrível criada pelo o gigante Google.

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