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Como manter um processo de vendas na sua corretora utilizando Pipedrive

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Manter as vendas num ritmo frequente é um constante desafio para as corretoras de plano de saúde. Alguns métodos são utilizados pelas corretoras de forma a cumprir com este desafio. No entanto, com todos adventos que os avanços tecnológicos trouxeram, criou-se plataformas e softwares extremamente eficazes em organizar e manter um processo de vendas: um deles é o Pipedrive.

É essencial para uma corretora de plano de saúde investir em métodos que aumentem o seu rendimento, bem como seu progresso no que diz respeito às vendas. Visto isso, a corretora deve criar um planejamento e uma forma de organização para que se alcancem os resultados esperado, isto é, bater a meta de vendas estipulada.

 

Como manter um processo de vendas na sua corretora utilizando o Pipedrive

O que é Pipedrive?

O Pipedrive é uma ferramenta simples, porém eficiente, para gerenciar vendas. É feita com o objetivo de facilitar e aprimorar tudo que diz respeito às vendas da corretora, auxiliando-a a entender o que há de mais urgente a ser feito para gerar resultados. Neste post será introduzido como utilizar o Pipedrive da melhor forma para que se mantenha o processo de vendas adequado, organizando contatos, clientes, ideias, projetos, resultados, enfim, toda as segmentações acobertados pela corretora.

De início, é necessário introduzir o conceito de funil de vendas, pois o Pipedrive trabalhará em cima do funil de vendas de sua corretora. Resumindo, o funil de vendas é o processo que conduz ou acompanha o cliente a partir do momento em que ele descobre o serviço de vendas até a venda de fato. Isto é, todo o processo de captação a conversão dos clientes para a venda (se você quiser saber mais sobre funil de vendas, acesse esse post). No processo de vendas, o funil de vendas serve para mostrar onde está sendo investido o seu dinheiro. Todo o mapa do processo de vendas pode ser chamado de pipeline, a qual identifica em que etapas o cliente se encontra no funil de vendas.

A maior vantagem do Pipedrive é sua praticidade e objetividade. O cadastro é feito de forma simples e, no sistema, as organizações são feitas através de pipelines, os quais são divididos em estágios, em que cada estágio contém os negócios. Nos negócios, são reproduzidos a negociação, orçamento ou potencial em venda. É preciso apenas ter em mente as características da corretora, de forma a repassá-las para o Pipedrive, que possibilitará uma gerenciação de todos os dados de venda em uma tela, de forma prática e visual.

 

Utilizando o Pipedrive

 

Para utilizar o Pipedrive da melhor forma é necessário ter em mente todo o processo que deverá ser colocado para, a partir de então, acompanhar o processo pelo software do Pipedrive. Isso pode ser obtido através de uma visão aprofundada de seu funil de vendas, acompanhá-lo e compreendê-lo é essencial para uma total eficiência da ferramenta.

De início, é preciso criar um novo negócio no Pipedrive. Este negócio pode se dar através do cadastro de clientes e vendedores de sua corretora. Os formulários dos contatos (tantos de leads quando de vendedores) são automaticamente atualizados como negócio, permitindo, portanto, que todo o histórico seja cadastrado de forma prática e receba livre acesso. Os negócios podem ser configurados para que sejam automaticamente criados no primeiro estágio da pipeline, ou no estágio que for de preferência, possibilitando uma maior visualização de todos os processos e relação de contatos da corretora.

O negócio pode ser dividido em dois segmentos: atividades e tarefas. O negócio deve possuir uma tarefa vinculada, ou seja, uma atividade que deve ser feita para este prossiga devidamente, atividades como “fazer call”, “revisar orçamento” são exemplos. Além disso, o Pipedrive trabalha com um sistema de criação automática de e-mails para cada tarefa, de forma a facilitar o direcionamento e o filtro de busca, caso seja requisitado as tarefas e atribuições relacionadas ao e-mail em questão.

O Pipedrive também possibilita aos seus usuários a atribuição de valores para cada negócio, podendo criar uma espécie de hierarquização de prioridades. Manter as vendas num ritmo frequente é um constante desafio para as corretoras de plano de saúde. Alguns métodos são utilizados pelas corretoras de forma a cumprir com este desafio. No entanto, com todos adventos que os avanços tecnológicos trouxeram, criou-se plataformas e softwares extremamente eficazes em organizar e manter um processo de vendas: um deles é o Pipedrive.

Estas são algumas características do Pipedrive que facilitam o acompanhamento do processo de vendas de sua corretora. Mas após acompanhar as vendas vem a dúvida: como utilizar o processo de vendas para obter resultados positivos no final? É essencial para uma corretora de plano de saúde investir em métodos que aumentem o seu rendimento, bem como seu progresso no que diz respeito às vendas. Visto isso, a corretora deve criar um planejamento e uma forma de organização para que se alcancem os resultados esperado, isto é, bater a meta de vendas estipulada.

 

Melhorando os resultados da sua corretora através do Pipedrive

 

Sabe-se que apenas analisar resultados anteriores não é o suficiente para saber onde acerta, é necessário observar os motivos por trás, bem como revisar as suas atitudes de forma a controlar estes resultados, induzindo-os aos seus interesses.

Algumas características do Pipedrive facilitarão essa busca de melhores resultados. Voltando a aba negócio, você pode personalizar o período que deseja visualizar, vendo os progressos, as atividades e os valores do período escolhido. O recurso negócio também permite a visualização dos membros da equipe com maior volume de vendas, acompanhando o desempenho individual e do time como um todo, além de analisar que precisa de orientação e coaching para uma melhora de desempenho.
Com o Pipedrive podemos ver não só as vendas obtidas, mas também as não concretizadas. Com os erros, há muito o que aprender, afinal, verá o que precisa ser melhorado e acertar nas futuras vendas. O Pipedrive possibilita comparar os detalhes de negócios perdidos com resultados escolhidos, examinando cada etapa e vendo o que deu certo ou não.

Claro que ficar preso apenas aos resultados não é suficiente, e, por conta disso, o Pipedrive busca expor as ações, bem como suas atividades, que geram os resultados obtidos. Por exemplo, ações de vendas concluídas e novos negócios adicionados influenciam diretamente nas vendas e, para que haja uma melhor gerência do processo de vendas de sua corretora, é necessário visualizar todas as etapas do funil de vendas.

E por falar em funil de vendas, recurso que o Pipedrive trabalha diretamente, o software busca analisar todos os aspectos da conversão do funil da corretora. O objetivo é, de fato, oferecer mais dados para a análise do processo de vendas. Taxas gerais de conversão e como variam, taxa de conversão entre etapas, comparação de conversões, entre outros aspectos são disponibilizados na íntegra e detalhado pelo Pipedrive.

 

Acomanhar o processo de vendas é um dos métodos essenciais para o progresso dos resultados.

 

Conclusão

Acompanhar o processo de vendas é um dos métodos essenciais para o progresso dos resultados. É essencial para conhecer todos os aspectos da corretora, bem como seus acertos e erros. O Pipedrive é um recurso altamente indicado para observar todo o progresso da corretora, de forma a aumentar suas vendas fazendo o uso táticas de vendas que darão certo.

É necessário ter em mente estratégias para unir todos os dados oferecidos pelo Pipedrive, visto que este apenas facilita a visualização do processo de vendas de sua corretora. Mas cabe a você adotar as medidas necessárias fazendo uso desses dados para melhorar o desempenho e o número de vendas de planos de saúde.

Para saber mais sobre processos de vendas e estratégias para sua corretora, garante o e-book gratuito “6 segredos para vender plano de saúde”.

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