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Geração de Leads Motivação Técnicas De Vendas

Geração de Leads como Ferramenta de Vendas para Motivar sua Equipe

Quer descobrir a melhor ferramenta de vendas para motivar sua equipe? É a Geração de Leads. Veja como!

Leitura: 7 min
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O que você faz para manter sua equipe motivada? Qual a ferramenta de vendas que você usa?

Se você não planeja ações para motivar, é hora de começar a tomar uma atitude, pois os resultados são bastante significantes.

A motivação é um fator que reflete diretamente nas vendas, afinal, um vendedor motivado trabalha com mais afinco e mais determinação em bater sua meta.

A desmotivação é um perigo para quem tem metas a serem alcançadas. Um vendedor desmotivado, além de não realizar o número de vendas requerido, pode trazer uma má reputação para a empresa, uma vez que o atendimento não será um dos melhores. Então não há dúvidas: motive sua equipe!

Existem recursos e ferramenta de vendas que facilitam bastante a motivação do time como um todo, como eventuais recompensas e bonificações. Porém, há um recurso específico que enriquece a motivação do grupo: a Geração de Leads.

Geração de leads

A geração de leads é o processo de captura de leads, isto é, pessoas interessadas em adquirir um determinado produto ou serviço.

A principal vantagem de trabalhar com essa ferramentas de vendas, ou seja, com leads, é porque seus clientes já têm a predisposição de efetuar a compra, sendo mais fácil de vender e obter o lucro desejado.

Gerar leads nada mais é que um tipo de prospecção online, pois as leads são captadas pela internet, através de estratégias pautadas no marketing digital.

Estes usuários são captados através de um formulário, no qual vão colocar seus principais contatos, que são enviados ao vendedor, para se comunicar com o cliente.

Para realizar uma prospecção eficaz, é necessário elaborar estratégias de captação, a qual pode se dá de forma orgânica ou patrocinada.

A captação orgânica acontece sem o uso de publicidade, quando o usuário chega ao site “naturalmente”, encontrando nos sites de buscas.

Para que se obtenha o alcance orgânico com essa ferramenta de vendas, é necessário um investimento e a execução de estratégias a longo-prazo.

Já o patrocinado é todo tráfego gerado através de publicidade paga, com recursos do Google Adwords e Facebook Ads, que são os mais utilizados.

Mas não depende apenas da forma que se divulga, mas também de todo sistema de captação e envio das leads.

Ferramenta de Vendas: a Geração de Leads para motivar a equipe

Não há algo que desmotive mais do que a falta de clientes. Além de desanimar toda a equipe, é um fator que traz problemas ao lucro da empresa, afinal, sem clientes, sem venda.

Para que isso não aconteça, a geração de leads pode ser sua grande aliada.

O que movimenta uma empresa de vendas são os clientes, por isso, ter uma lista de clientes qualificada e interessada em contratar o seu serviço vai ser o impulso necessário que sua equipe precisa.

Muitas vezes a desmotivação surge através das exigências. Quando o vendedor precisa cumprir com uma meta, a corretora precisa dar condições para tal. Isto é, o vendedor só consegue alcançar o objetivo de vendas se houver a demanda de clientes.

Com um processo de captação de clientes bem estruturado, ninguém da sua equipe ficará parado e os vendedores poderão direcionar melhor seu script de vendas e melhorar suas técnicas.

Trabalhar com leads é diferente de trabalhar com clientes sem interesse. O contato a ser feito com as leads é facilitado, uma vez que não é necessário utilizar os métodos convencionais de persuasão.

Lembre-se: os clientes já estão interessados, basta conduzi-los à compra da forma mais adequada.

E se por qualquer motivo o cliente não feche a compra, mesmo interessado, os vendedores podem manter o contato, educando a lead e realizando uma venda à longo-prazo.

ferramenta de vendas da geração de leads, além de tudo, implementa o processo de vendas, auxiliando os vendedores a atingir suas metas e ganhar reconhecimento.

Além da autoestima do vendedor aumentar, o lucro da empresa também aumenta! É um benefício mútuo!

A Bannet gerando leads para sua empresa

Gerar leads traz muitos benefícios, mas requer esforço, tempo e investimento. Os sites, a captação e as estratégias de marketing precisam ser bem desenvolvidos para que o método obtenha o resultado esperado.

Pensando em poupar esse grande trabalho para empresas de venda, plataformas que geram leads foram criadas para atender à demanda do mercado.

Essas plataformas são caracterizadas por realizar a prospecção de clientes, vendendo as indicações para empresa cliente.

A Bannet é um exemplo de empresa que tem toda sua força voltada para captar leads de alta qualificação. Já atua há anos no mercado de leads, tendo o site Plano De Saúde e Bannet Seguros como seus maiores cases e, aos poucos, vêm expandindo seus serviços de indicações para outros âmbitos comerciais.

Com atuação nacional, as leads são vendidas para vendedores e corretoras de todo o país. A captação de clientes da Bannet se realiza através de campanhas pautadas em estratégias de marketing digital, tendo uma equipe dedicada em prospectar os melhores clientes para sua empresa.

A Bannet também conta com um sistema próprio para seus clientes, que tem como principal objetivo otimizar o processo de vendas de seus clientes.

Esta mesma plataforma é sempre monitorada para ter usabilidade melhorada. E ainda, possui um suporte aos clientes, de forma a solucionar quaisquer dificuldades.

Conclusão

Não deixe de se atualizar acerca das ferramentas que podem ajudar a motivar a equipe como um todo, afinal, uma empresa só consegue alcançar os resultados esperados quando possui uma equipe motivada e dedicada para concretizar as suas metas.

Agora que você já sabe como a geração de leads pode motivar sua equipe, que tal se cadastrar gratuitamente e descobrir como podemos melhorar sua empresa?

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