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Geração de Leads Para sua Corretora Vender Mais

Geração de Leads ou Telemarketing, como vender mais?

Leitura: 9 min
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Existem várias formas de se vender um produto ou serviço. Muitos usam a venda porta a porta para oferecerem seus produtos ou serviços, outros preferem o método da panfletagem para atrair novos clientes. Já alguns preferem um método mais “fácil”, o telemarketing, que é um canal de vendas bastante utilizado, desde muito tempo.

Não é de hoje que recebemos ligações de seguradoras, operadoras de telefonia, corretoras de plano de saúde e até mesmo do banco oferecendo seus serviços com ofertas e benefícios exclusivos, não é mesmo? Mas será mesmo que ligar para números aleatórios é a forma mais eficiente para vender mais?

Com a competitividade do mercado, a procura por métodos eficientes e baratos para vender mais ficou maior, e nesse post vamos te falar qual método vai impulsionar mais suas vendas, fica ligado!

Vantagens do Telemarketing

 

A função do telemarketing é entrar em contato, tanto de modo ativo (realizando ligações) quanto receptivo (recebendo ligações), com os clientes com a finalidade de venda, suporte ou treinamento.

As vantagens de montar uma central de televendas dentro da empresa são enormes. Além da extrema facilidade, o telemarketing apresenta crescimento tanto no campo horizontal, quanto no vertical, e auxilia nos outros canais de vendas, isto é, a equipe interna pode auxiliar a equipe de vendas externas a obterem mais visitas realizando um papel de prospecção de novos clientes e ajudando também a ampliar o número de regiões as quais àquela empresa atende.

Outra vantagem é o baixo custo de implementação, basta ter uma equipe capacitada para vender por telefone  e os equipamentos para realizar as chamadas, e responder dúvidas, através de chats onlines, com um aplicativo para isso. E não podemos esquecer da flexibilidade e comodidade na hora de se trabalhar, isto é, ao invés de ir atrás do cliente através das vendas externas, é preciso somente de um telefone para convencê-lo a comprar.

Todas essas vantagens devem estar bem alinhadas com:

  • ação para prospecção de clientes;
  • pré-venda;
  • venda;
  • pós venda.

Desvantagens do Telemarketing

Porém nem tudo são flores. Não é novidade que o telemarketing é encarado pelo cliente como algo chato e é raro aqueles que fornecem tempo e paciência para ouvir os vendedores pelo telefone. Principalmente quando não estão interessados no produto ou serviço que eles estão oferecendo.

Sem contar que agora, o consumidor pode bloquear as ligações feitas pela empresa de que desejam oferecer produtos e serviços através do telemarketing. Clique aqui para saber mais sobre isso. Ou seja, como os vendedores irão fazer para achar clientes interessados em ouvi-los?

Outro fator que pode ser desvantajoso é o custo com a compra de mailings de contatos para torná-los possíveis clientes. O vendedor jamais irá saber se naquela listagem, há, pelo menos, a metade interessada no que ele está vendendo. É um tiro no escuro. Muitas dessas pessoas nunca ouviram falar da empresa e nem estão procurando pelo serviço ofertado, chegando a ficar irritados com a ligação e gerando à sua empresa má reputação.

É comum bancos ligarem para seu próprio banco de dados a fim de oferecerem empréstimo. Mas muitas vezes, nem seus próprios usuários estão interessados naquele serviço.

É aí que entra a Geração de Leads. Será que a televendas pode deixar de ser algo incômoda para o cliente? Veja abaixo.

A Geração de Leads

Você já deve ter ouvido falar nesse maravilhoso método de captar clientes, não é mesmo? A Geração de Leads pode ser definida como a produção de material e conteúdo exclusivamente com a finalidade de atrair e captar leads que se interessaram pelo produto em questão, através de um download de uma recompensa, um cadastro em uma landpage, etc.

São inúmeras as vantagens de investir em Geração de Leads. Uma delas é a maior possibilidade de gerar tráfego certo para o site da empresa, isto é, com a produção de um conteúdo segmentado, somente as pessoas que obtiveram interesse naquele tema, serão atraídas e, logo, captadas.

Mais uma vantagem é consequência dessa automatização: os vendedores deixarão de ligar para lista de clientes aleatórios para tentar convencê-los de que aquele produto é necessário e, com isso, não perderão mais tempo procurando o “cliente certo”, afinal eles já estarão prontos para serem “pescados”.

Outros motivos também são relevantes, como o relacionamento com o cliente, que é gerado graças a qualificação das leads – leia mais sobre Relacionamento com o Cliente para aumentar as vendas aqui – e também a maior taxa de fechamento de vendas, afinal o vendedor só precisará usar as técnicas necessárias para mostrar ao cliente que aquele produto ou serviço pode contribuir significativamente para sanar os problemas e dores dele.

 

O Telemarketing aliado à Geração de Leads

É possível otimizar todas as vantagens do telemarketing à Geração de Leads, afinal são duas formas poderosíssimas de vendas e uma complementa a outra. O processo funciona da seguinte forma: o cliente se cadastra em seu site, interessado em seu produto, no conteúdo que a agência geradora de leads produziu, e você irá contatá-la, através do telemarketing para que ela possa fechar negócio com sua empresa.

Dentre muitas vantagens dessa união, podemos citar:

  • Interação com o cliente certo: como o telemarketing é a mídia mais pessoal e interativa, melhor ainda se for para o cliente que realmente deseja aquele produto;
  • Otimização de tarefas: em uma só ligação, várias tarefas podem ser realizadas, como por exemplo, cadastro do cliente na plataforma e requisição de uma recarga;
  • Foco: as ligações não serão realizadas aleatoriamente, com isso não perde-se tempo, pois o televendas só irá ligar para aqueles clientes realmente interessados;
  • Comodidade: nem o cliente, nem o vendedor irá deslocar-se para realizar a compra/venda. Tudo é feito no conforto de sua casa/escritório para fornecer facilidade a ambos;
  • Rapidez: enquanto um vendedor externo realiza poucas vendas devido a dois fatores, que são clientes incertos e mobilidade, o vendedor, através do telefone, consegue fechar um número bem maior de vendas, pois ele só irá falar com leads interessadas sem sair de seu escritório;
  • Cobertura: como a facilidade em atender um maior número de leads é grande por não precisar se deslocar, logo o número de regiões podem ser cobertas, ou seja, mais regiões, mais vendas;
  • Custo: depois de todas as vantagens abordadas acima, conclui-se que o custo com as vendas realizadas por telefone é muito menor do que vendas externas ou até mesmo realizadas em loja.

Conclusão

Não dá para abrir mão das duas coisas quando o assunto é facilidade em aumentar as vendas. O telemarketing aliado à Geração de Leads é indispensável para o fechamento cada vez maior de suas vendas. Perceba que a praticidade e o número de contatos certos que você irá contatar permitirá que ao invés de perder tempo e dinheiro, você estará automatizando a forma de captação de clientes.

Não perca mais tempo e aumente já o número de suas vendas. Comece agora a ganhar dinheiro com a Bannet e descubra que é possível sim sair da crise e vender mais. 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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