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Geração de Leads Para sua Corretora

Qual melhor momento para investir em geração de leads?

Leitura: 9 min
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Muito se escuta acerca da geração de leads e como isso impacta diretamente no faturamento de uma empresa. No entanto, vários vendedores não compreendem os motivos que fazem esse método ser tão eficaz e popular entre os negócios que o utilizam.

Alguns vendedores, por ainda possuir dúvidas quanto às características da geração de leads, sentem receio em investir nessa ferramenta. Junto a isso, vem a insegurança de não saber se esta prospecção será igualmente vantajosa ao seu negócio.

Por isso, esse post falará de todas as principais características da geração de leads, a opções que existem no mercado e esclarecerá qual o melhor momento para investir nessa tática de venda.

O que faz a geração de leads ser tão popular?

Entende-se por leads aquelas pessoas cujo interesse por um determinado produto as levam até um site de captação, no qual dispõe um formulário a ser preenchido com os seus principais dados (nome, telefone e e-mail).

No mercado de vendas, a prospecção de clientes é uma das principais etapas, se não for a principal. É a partir de um bom prospect que se obtém uma lista de clientes propensos a realizar a compra. Muitos vendedores ainda persistem em formas de prospecção que são consideradas antiquadas e ineficazes, como panfletagem, visitas porta-a-porta, dentre outros.

Com a geração de leads, a prospecção é realizada no meio online, isto é, fazendo uso da internet para captar as pessoas interessadas no produto que você vende. Por exemplo, para um negócio de seguro de carro: através de estratégias de marketing digital, serão captadas pessoas que já tenham interesse em aderir a um seguro auto, que serão atraídas ao site, preencherão o formulário com seus dados, que serão enviados ao vendedor. Após a entrega da lead, o vendedor deve entrar em contato o quanto antes e realizar a venda.

O processo, por ter tantas etapas, parece ser complicado, mas na prática é uma prospecção facilitada e vantajosa. Ao se trabalhar com clientes previamente interessados, a probabilidade de fechar uma venda tem grande aumento. Pode-se afirmar que a geração de leads é um investimento que traz um grande retorno, quando utilizado da forma correta.

Há várias variáveis que vão influenciar a experiência do uso da geração de leads, como o atendimento à lead, os diferenciais em relação à concorrência, as plataformas utilizadas, as estratégias montadas, etc. Cabe ao vendedor o empenho de buscar as melhores opções para seu negócio.

Trazendo a geração de leads ao seu negócio

Existem dois caminhos a seguir para trabalhar com a geração de leads: fazendo o site próprio para seu segmento ou aderindo a uma plataforma de geração de leads. Cada caminho tem custos e características diferentes, cabe a você, vendedor, analisar qual maneira se adequa à sua situação.

Primeiro caminho: tenha um site próprio

Ter um site próprio do seu negócio parece ser mais confiável, uma vez que o vendedor supostamente estará acompanhando todo o processo de funil de vendas. Mas analisando cada etapa para gerar leads através de um site, chega-se à conclusão de que o retorno esperado só pode ser alcançado na presença de dois fatores: dinheiro e tempo.

Por que?

O dinheiro é essencial, afinal, é um investimento para seu negócio. Existem alguns custos que são inevitáveis e importantíssimos para um bom desempenho da geração de leads, como:

  • Domínio do site;
  • Estruturação (landing page e funcionamento do sistema de captação);
  • Produção de conteúdo;
  • Anúncios pagos no Google e nas principais mídias sociais;
  • Equipe de marketing digital;
  • Manutenção e acompanhamento dos resultados.

Todos os pontos mencionados são indispensáveis, pois para que um site receba visitas orgânicas (de origem não paga) é preciso que este já possua uma boa autoridade online, a qual só pode ser obtida a longo-prazo. Assim, para que o retorno já seja percebido nas primeiras semanas, o marketing digital deve atuar diariamente.

Falando nisso, ter conhecimento de marketing requer muito estudo e, por isso, existem profissionais voltados apenas para essa área, o que faz necessário a contratação de uma equipe ou de freelancers. A equipe será responsável por criar as campanhas que, através de uma segmentação de público, vão captar os usuários interessados no produto que você está vendendo. Geralmente, essas campanhas fazem uso de duas plataformas conhecidas: o Google Adwords e do Facebook Ads.

Por essa razão que, antes de tomar a decisão de criar sua própria geração de leads, deve ser feito um estudo que analise se há como manter o custo demandado para que todos esses setores se mantenham funcionando diariamente. Entenda como um sistema: se um falhar, todos falham. E isso exige máxima dedicação por parte da equipe como um todo.

Segundo caminho: plataformas de geração de leads

Para vendedores que não possuem tempo suficiente para controlar todo o processo da geração de leads por um site próprio, existe uma ótima solução: plataforma de geração de leads.

Existem plataformas que trabalham fortemente na captação de leads, em vários segmentos. Essas leads são vendidas aos vendedores, conforme seu interesse. Uma dessas plataformas que crescem continuamente é a Bannet.

A Bannet foi desenvolvida para suprir as principais necessidades do mercado de vendas. Atua desde 2009 nesse ramo e, hoje, abrange dois segmentos diferentes: plano de saúde e seguro de carro. É uma empresa que prima pela venda de uma lead qualificada (que tenha interesse) e, por isso, conta com uma equipe de marketing que trabalha arduamente na atração e captação dessas leads.

Operando com vendedores de todo o Brasil, seu serviço já possui reconhecimento devido a qualidade e competência com a qual se trabalha. Além de sites bem posicionados, possui um grupo de desenvolvedores otimizando os sites e a plataforma, tornando a experiência da lead e dos vendedores muito melhor. E ainda, um time de suporte pronto para atender e tirar quaisquer dúvidas acerca do serviço.

Sim, existem outras plataformas, mas um dos grandes diferenciais da Bannet é que as suas leads são as mais baratas do mercado.

Portanto, o vendedor que se desfruta dos serviços da Bannet recebe contatos interessados diariamente, não se preocupando em prospectar clientes. A única coisa que o vendedor tem que fazer é atender a lead da melhor forma e efetuar a venda. O restante, é por conta da Bannet.

Se quiser saber mais sobre o serviço, preencha o formulário e espere um de nossos consultores comerciais entrar em contato com você o quanto antes!

Qual é a melhor hora de investir em geração de leads, afinal?

Se após conhecer os benefícios que a geração de leads traz ao negócio, cabe ao vendedor verificar seus principais objetivos profissionais.

O vendedor que quer crescer, aumentar faturamento, se diferenciar da concorrência, fazendo uso da tecnologia de forma facilitada e está disposto a investir nisso já está no melhor momento para começar a utilizar a ferramenta de captação automática.

Agora que já entende as formas de se trabalhar com geração de leads, escolha a que melhor se adequa aos seus interesses e vá atrás da mudança que seu negócio precisa.

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