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10 Maneiras Ideais para mandar Proposta de Prestação de Serviço

Você pode estar perdendo venda por causa do seu modo arcaico de mandar propostas de prestação de serviço. Por isso, veja como fazer certo aqui.

Leitura: 9 min
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Você costuma mandar suas propostas de prestação de serviços para seu cliente em um arquivo no word, no bloco de notas ou até no excel? Já parou para pensar que o que pode estar faltando para seu cliente fechar um serviço com você seja a maneira que você envia a proposta para ele?

Fica tranquilo, porque a Bannet vai resolver seu problema e ajudar a clarear sua mente. Escolhemos aqui 10 formatos e modelos ideais para proposta de prestação de serviço para que você possa enviar ao seu cliente e obter sucesso nas vendas, e o melhor, todos gratuitos. Confira.

 

Prestação de Serviço: a proposta faz toda a diferença

 

Você sabia que um orçamento bonito fecha mais negócios? Se você ainda usa o velho método de proposta comercial, através de formas massantes, como o word ou excel, tome muito cuidado, pois esses métodos antiquados acabam passando uma imagem ruim para o cliente.

Uma proposta de prestação de serviço pode ser responsável pelo fechamento de muitas vendas dentro de uma empresa, seja qual for seu segmento, pois através dela, é possível que o cliente saiba os detalhes mais profundos do projeto ou serviço, o qual irá contratar.

Graças a esse arquivo, todas as dúvidas dos clientes são sanadas, e isso é importante para as empresas, pois mostra aos seus clientes compromisso e cuidado com todos aqueles que se interessaram pelo produto oferecido.

Qual o tipo de serviço que sua empresa vende? Seguros, Plano Odontológico? Imagine que seja. É através dessa proposta que serão esclarecidos o que o seguro irá cobrir, quais os pré-requisitos para baixar o valor, o preço total do seguro, facilidades de pagamento, regras da seguradora, entre outras informações importantes.

Por isso, a proposta de uma empresa, deve ser bem organizada, objetiva e com atrativos visuais marcantes no layout para causar no cliente uma resposta positiva diante de uma imagem atraente, seja por causa das cores, ou elementos, etc. Esses detalhes fazem toda a diferença na decisão do consumidor quando aliados a um bom atendimento, afinal de contas, qual cliente não gosta daquilo que é organizado e atrativo, não é mesmo?

 

Dica Importante!

 

Estabeleça um padrão para seu modelo de proposta comercial, não esqueça de inserir a sua marca, telefones para contato e e-mail. Tudo isso é importante e agrega valor a sua empresa.

Confira abaixo quais são os 10 melhores modelos, aqueles que são garantidos para o fechamento de vendas, para você por em prática tudo e personalizar suas propostas e, assim, enviar para seus clientes.

 

10 maneiras ideais e grátis para mandar propostas para seu cliente

 

As artes utilizadas nesses modelos são totalmente gratuitas, ou seja, não é necessário sua empresa contratar um profissional diretor de arte para a criação dos layouts. Nosso intuito é melhorar a vida dos vendedores e das empresas, por isso, selecionamos 10 modelos para que você possa escolher adaptar ao seu negócio, sem grandes esforços, principalmente sem esforços de investimento. Os modelos que citaremos abaixo foram todos tirados da Trakto. Confira agora quais são os 10 ideais para sua empresa.

 

 

1. Fly High

 

“Modelo onde a simplicidade é a maior sofisticação em negócios”

 

O Fly High é a proposta de prestação de serviços ideal para as empresas que procuram por simplicidade. Ele permite a apresentação da empresa e dos benefícios que o cliente pode ter ao adquirir seus serviços.

A plataforma também conta com um espaço destinado a mostrar empresas que já são seus clientes e para introduzir a sua equipe.

Utilize o modelo Fly High gratuitamente. 

 

2. Cores

Conquiste através de um visual colorido e dinâmico”

 

Como o próprio nome já diz, a plataforma Cores aposta em um layout totalmente colorido para agradar o olhar do cliente. Dá para apresentar a sua empresa, os serviços oferecidos, os benefícios da sua solução e os planos com preços.

Utilize o modelo Cores gratuitamente. 

 

3. Loja Virtual

 

Um modelo com conteúdo reduzido e direto ao ponto”

 

Esse modelo, Loja Virtual, é voltado para as empresas que trabalham com e-commerce. Através dele, é possível colocar diversos produtos aliados às características e respectivos valores, e mais, ainda vem com botões “call to action” para o cliente poder realizar a compra.

Utilize o modelo Loja Virtual gratuitamente.

 

4. DNA do Sucesso

Interatividade e botões podem fazer com que sua proposta tenha mais sucesso”

 

O DNA do Sucesso é um modelo que propõe o envio de uma proposta com animação e pode ser personalizada com várias imagens. Além disso, ele permite a inclusão de uma chamada para ação e um botão para compra.

Utilize o modelo DNA do Sucesso gratuitamente. 

 

5. Palestrante

Ideal para aqueles que vendem cursos, palestras e coach”

 

Modelo de proposta de prestação de serviços focado em profissionais que atuam como palestrantes e ao invés de produto, vendem uma ideia. É possível usar a imagem do profissional, colocar uma citação de efeito e apresentar os planos com temas abordados e tempo de duração da palestra.

Utilize o modelo Palestrante gratuitamente. 

 

6. Fotografia

“Conquiste através do portfólio e depoimento de clientes”

 

O modelo de orçamento para fotografia permite a inserção de imagens do portfólio do fotógrafo, além de colocar os serviços prestados, depoimentos de clientes e descrição dos pacotes. Utilize o modelo Fotografia gratuitamente. 

 

7. Espaço

Conquiste a atenção do seu cliente através de ilustrações que instigam a imaginação”

 

A proposta comercial Espaço tem um conceito bastante dinâmico. Ele utiliza uma temática com elementos que remetem a astros, planetas e foguetes para demonstrar ao cliente que você pode levar a sua empresa às alturas.

Utilize o modelo Espaço gratuitamente. 

 

8. Travel

Conquiste a venda através de imagens focadas no interesse do seu cliente”

 

O Travel é um modelo é ideal para quem vende viagens e, além de apresentar sua agência de viagens e várias opções de pacotes, ele mostra os termos e condições do serviço.

Utilize o modelo Travel gratuitamente.

 

9. Clínica Dental

Modelo voltado para consultórios”

 

Esse é um modelo de proposta comercial de prestação de serviços para quem trabalha com o segmento de odontologia. No Clínica Dental, você pode apresentar a empresa, os profissionais que trabalham nela, principais serviços prestados e os pacotes com preços.

Utilize o modelo Clínica Dental gratuitamente.

 

10. Boxe

Modelo focado na simplicidade e objetividade”

 

O Boxe é um modelo de proposta de prestação de serviços para quem quer introduzir sua empresa no mercado, bem como seus clientes, os serviços prestados com a apresentação dos valores cobrados.

Utilize o modelo Boxe gratuitamente.

 

Conclusão

 

Selecionou o site que você viu vantagem para sua empresa no site da Trakto? Ótimo, agora é só pôr a mão na massa e enviar uma proposta decente para seu cliente.

Lembre-se que isso pode ser um diferencial para sua empresa diante de seus concorrentes. Afinal, não é todo mundo que se preocupa com esses detalhes na hora de mandar para o cliente sua proposta.

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Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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