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Geração de Leads Técnicas De Vendas

4 erros que o vendedor jamais pode cometer com Leads

Leitura: 6 min
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É cada vez maior o número de empresas que estão investindo em geração de leads para saltarem seu número de vendas. E não é por acaso, a facilidade de obter clientes interessados no produto ou serviço vem ajudando empresas e vendedores de todos os setores a aumentar cada vez mais seus lucros.

Essa automatização da captação de clientes faz brilhar os olhos de qualquer investidor, mas muita calma, porque alguns cometem erros que jamais devem ser cometidos, pois não basta somente gerar leads, é preciso qualificá-las a fim de acontecer o fechamento.

E se você já embarcou nesse negócio e não sabe por que suas leads não estão correspondendo às expectativas, nós vamos te ajudar! Preparamos uma lista com os 4 erros mais comuns e que o vendedor jamais pode cometer com Leads. Vamos lá!

1 – Confundir Leads com compra de lista de e-mails

 


Muitas vezes, pelo fato do vendedor pensar que a compra de Leads é algo muito caro e que pode conseguir meios mais “em conta” para consegui-las, ou até mesmo pelo desespero de retorno imediato, muitos optam pela forma fácil que é a de comprar listas de e-mails prontas.

O que eles não sabem é que comprar listas prontas, ao invés de dar o mesmo retorno, só traz impactos negativos a curto e longo prazos. Isso porque muitos desses e-mails – conseguidos sabe-se lá onde – não sabem da existência da sua empresa, ou pior, sequer pensaram na hipótese de comprar o produto ou serviço que sua empresa oferece. Ou seja, elas não serão leads. No frigir do ovos, seu contato, que era pra ser algo nutritivo para o fechamento da venda vai resultar apenas em um bom e velho “não preciso desse serviço”.

Por isso, nada de encurtar caminhos! Nem sempre o mais fácil é o mais recompensador. Invista numa empresa que oferece Geração de Leads, pois ela propiciará a você os clientes certos que procurarão realmente pelo seu serviço. A Bannet faz isso por você e nem precisa levantar-se da cadeira. Saiba mais aqui.

2 – Generalizar o tratamento das Leads

 

Cada prospect é único e tem suas respectivas individualidades, portanto tratá-los da mesma maneira só irá distanciar o vendedor do fechamento da venda.

Tratar a lead de maneira individualizada propiciará a ela uma ação imediata para a compra, já que o atendimento é personalizado e a atenção do vendedor está voltada para ele.

Ou seja, nutra a lead de forma exclusiva e potencialize o número de fechamento.

 

3 – Não saber discernir o time (tempo) da venda

 

Já parou para pensar no quanto o cliente é uma pessoa imediatista e se você não passar a cotação do produto para ele, naquele momento, ele procurará outras empresas para pedir orçamento? Pois é!

Ao passo que existe esse tipo de cliente, há também aqueles que odeiam ser pressionados a comprarem algo. Se você está empurrando uma venda aos seus clientes e tentando convencer a todo custo que ele precisa do seu produto, repense seriamente no time da sua venda. Veja se suas ofertas estão no timing certo e se seu atendimento está bem direcionado ao cliente na etapa do funil de vendas em que ele se encontra.

Sabendo disso, damos dois conselhos: o primeiro é que jamais você perca o time da venda, isto é, seja rápido e solícito. E o segundo é para que tome cuidado para não confundir em que time da venda seu cliente está, assim você saberá se ele quer ou não o seu produto.

4 – Responsabilizar a empresa geradora de leads pela estagnação do número de vendas

 

Alguns vendedores, ao contratarem uma empresa geradora de leads, imaginam que ela garantirá o fechamento da venda de todas as leads enviadas e começam a culpá-la pela não melhora de seus resultados, mas não é bem assim.

É preciso ter em mente que a geradora de leads não vai vender por você, ela só vai entregar os clientes interessados em seu serviço a fim de facilitar sua vida, o permitindo evitar de procurar aleatoriamente por clientes de uma forma errônea.

A empresa geradora de leads vai pescar os peixes para você, vai entregar o peixes pescados, mas quem vai fazer a peixada será você. Será o vendedor o responsável por pegar determinada lead e convencê-la, através de suas técnicas de venda, que ela fechará um ótimo negócio. Se você quer saber quais técnicas utilizar para fechar a venda, clique aqui.

Conclusão

A geração de Leads não é uma tarefa fácil. Apesar de ser uma tremenda facilitadora, ela não fecha a venda sozinha, por isso o vendedor é parte ativa para fazer com que as vendas sejam eficazmente fechadas. Se o vendedor se empenhar em cumprir todo o processo de maneira correta e cuidadosa, os resultados com certeza valerão a pena.

E se você ainda não investiu em Leads para fazer suas vendas alavancarem, clique aqui e confira nossos planos e pacotes e não esqueça de seguir nossos conselhos para jamais cometer estes 4 erros com suas leads.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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