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Para sua Corretora Prospectar Clientes Vender Mais

5 Ensinamentos sobre Vendas para você Aplicar na sua Empresa

O CEO e Founder da Bannet tem 5 ensinamentos para fazer sua empresa crescer mais e mais quando se trata de vendas. Vem conhecer quais são!

Leitura: 9 min
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Olá, meu nome é Vicente, sou CEO & Founder da empresa Bannet e neste post vou compartilhar com vocês o que aprendi sobre vendas que certamente você irá querer aplicar também em sua empresa.

Qual o passo a passo que seguimos para construir a Bannet e fazê-la crescer o número de vendedores em nosso site em 68% por mês, só em 2015 e mais ainda em 2018. Acompanhe tudo aqui!

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Como a Bannet cresceu em Vendas

As coisas não estão nada fáceis no Brasil para quem é vendedor ou empreendedor, mas se as coisas não estão fáceis como a Bannet conseguiu crescer tanto em vendas?

Antes de compartilhar as 5 ações que foram implantadas logo no decorrer de 2015 e que resultou nesse crescimento atual, é preciso esclarecer algumas coisas.

Muitas empresas ou empreendedores sentem dificuldades quando se trata de aumentar as vendas, não sabem como realizar um planejamento, não sabem quais as ações a serem tomadas para fazer com que as vendas cresçam.

Desde a fundação da plataforma, nosso foco sempre foi dar resultados aos vendedores de planos de saúde e não nos preocupávamos muito com nossos resultados.

Então caiu a ficha que tínhamos que começar a vender nosso produto, ou não conseguiríamos manter o serviço. Por isso, tomamos algumas atitudes que mudaram nossa forma de vender. Confira!

1. Automatização

Algo que representa um pouco da minha personalidade como empreendedor é que minha formação é em Análise de Sistemas. Fiz especialização em Engenharia de Software e sou apaixonado por Marketing Digital.

Trabalhei durante um bom tempo como Desenvolvedor Web, e umas das coisas que me deixa fascinado como desenvolvedor é a questão da automatização.

Em agosto de 2014, vinha percebendo que a Bannet não vinha crescendo como eu gostaria e, então, percebi que só conseguiria crescer se começasse a automatizar algumas coisas.

Então decidi automatizar o processo de captação e cadastro de vendedores. Criamos uma página de captura com um espaço para o vendedor realizar seu cadastro em nossa plataforma. Assim ficaria mais fácil o acesso do nosso cliente até nós para adquirir o que nosso produto podia proporcionar para ele.

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Antes de termos criado essa página, procurávamos os vendedores em sites como OLX ou facebook. Hoje em dia, são os vendedores que nos procuram para testar nossa plataforma de leads de plano de saúde.

Portanto, se você quer aumentar suas vendas de plano de saúde, precisa automatizar sua captação de clientes, assim como nós fizemos. E como fazer isso? Investindo em Geração de Leads.

E a Bannet é especialista nisso. Com conteúdos e páginas baseadas em Inbound Marketing, nós atraímos até vocês clientes interessados em plano de saúde facilmente, sem que o vendedor ou corretora faça nenhum esforço e se preocupe apenas em fechar a venda.

Quer experimentar? Clique aqui, cadastre-se e adquira suas leads.

2. Metas

Não tem como você ter sucesso em vendas se não tiver uma meta diária, semanal, mensal e anual. Durante muito tempo, em nosso projeto de plano de saúde, não tínhamos uma meta definida.

Depois de ter automatizado a captação de vendedores, definimos uma pequena meta diária, que era realizar 2 cadastros de vendedores por dia. Uma tarefa aparentemente fácil, mas que requer disciplina e foco.

A definição da meta me fez perceber que as coisas estavam caminhando de forma muito lenta. Muita gente estava entrando em contato querendo se cadastrar, mas não estávamos conseguindo dar atenção, pois só tínhamos uma pessoa no setor comercial, que era o meu sócio, Bruno Avelino.

Sempre tive a mentalidade de crescer. Eu tinha que fazer a Bannet ter sucesso, então, em 2015, defini uma meta anual bem ousada: teríamos que cadastrar 1 mil vendedores até o final do ano. E a meta diária seria de 10 vendedores por dia.

Hoje, possuímos quase 4 mil vendedores cadastrados em nossa plataforma apostando na Geração de Leads para aumentarem suas vendas de plano de saúde.

Como você pode ver, definir metas para suas vendas te permite criar um projeção para realizar o que você quer e te ajuda a sair da zona de conforto.

3. Pessoas

Quando comecei a estudar sobre Growth Hacking, em 2014, acreditava que ia conseguir realizar tudo sozinho, até que conheci uma empresa americana, que tem como foco a consultoria em Growth Hacking para outras empresas.

Resolvi estudar a metodologia utilizada por essa empresa e de acordo com seu CEO, para uma empresa crescer é preciso de 3P’s: Pessoas, Processos e Plataformas.

Foi a partir desse momento que percebi que tinha que aumentar minha equipe, pois, para realizar o cadastro de novos vendedores, certamente eu precisaria de uma pessoa focada nisso.

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Para que uma empresa cresça, é preciso ampliar horizontes e incumbir tarefas para as pessoas da sua empresa. Dividindo essas tarefas, é possível visualizar novos caminhos e ver sua organização passando de um pequeno negócio para uma empresa de sucesso.

E como notar que sua empresa precisa de pessoas? Quando há sobrecarga de funções e tarefas para uma só pessoa. É aí que você deve entender que seu negócio está crescendo a ponto de precisar de mais alguém!

4. Processos

Como citei no tópico acima, são necessários os 3P’s para fazer uma empresa crescer, que são “Pessoas, Processos e Plataformas”. E, para conseguir escalar as vendas de uma empresa, é necessário ter um processo de vendas bem definido.

O processo de vendas te permite analisar e saber o que está dando de errado com suas vendas, saber em que setores precisa contratar mais pessoas, e qual parte do processo tem que ser melhorado.

Quando definimos nosso processo de vendas, percebemos que tínhamos que contratar novas pessoas para realizar atividades bem especificas em cada etapa do processo.

Dessa forma, não perderíamos a qualidade e conseguiríamos escalar, em grande quantidade, o número de vendas a serem realizadas.

5. Foco

Você sempre terá mais de uma atividade a ser feita e sempre terá algo a ser melhorado, até porque melhoria é um processo contínuo.

Estudei as histórias de alguns marketplaces para saber quais estratégias eles utilizaram a fim de conseguirem crescer em escala. E todos falaram as mesmas coisas.

Você não conseguirá crescer tudo ao mesmo tempo. Você não pode querer agarrar o mundo de uma vez só.

O ideal é que você escolha algo bem específico no qual gostaria de crescer, determinar uma meta diária, semanal e mensal, trabalhar nessa meta durante 3 meses, depois escolher outra área da empresa para trabalhar o outro crescimento.

Portanto, foque em algo bem específico em sua empresa durante 3 meses e trabalhe arduamente para conseguir isso. Tire da sua cabeça que você vai ter sucesso da noite para o dia, pois é preciso de muito planejamento para atingir este objetivo.

Conclusão

Para fazer suas vendas crescerem, você deve automatizar sua captação de clientes, definir metas anuais e quebrar essas metas, em metas diárias, semanal e mensal, contratar novas pessoas para o seu time de vendas.

Depois de ter seguido esses passos, é necessário definir um processo de vendas, caso queira crescer mais e mais. Então defina uma nova meta e concentre-se nessa meta durante 3 meses. Após 3 meses escolha outra meta e faça isso continuamente.

Meu foco dentro da Bannet é crescimento. E o seu? Cadastre-se também em nossa plataforma e adquira clientes interessados em plano de saúde para fazer sua corretora atingir patamares incríveis! Clique aqui.

*Texto adaptado por Carine Vasconcelos.

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