Ir para o conte�do
Para sua Corretora Recompensas Digitais Vender Mais

A Importância da Produção de Vídeos para Encantar Clientes

Vamos falar um pouco sobre a produção de vídeos na atualidade e mostrar a sua importância para encantar e fidelizar clientes.

Leitura: 4 min
4010 visualizações

“Os olhos são a janela da alma”, este é um provérbio antigo e muito verdadeiro até hoje. Os dois principais meios de absorver informações do ser humano são os olhos e os ouvidos, e o vídeo consegue atingir ao mesmo tempo esses dois canais de captação. Vamos falar um pouco sobre a produção de vídeos na atualidade e mostrar a sua importância para encantar e fidelizar clientes.

O mundo mudou!

Passamos de um mundo dominado pela mídia impressa, rádio e TV para um mundo digital, e mundialmente, 64% de todos os utilizadores da internet usam portais de vídeo.

No Brasil esse número chega a 85% dos usuários, assistindo a centenas de milhares de horas de vídeo todos os dias, por isso, hoje os vídeos são peças fundamentais em qualquer estratégia de Marketing.

produção de vídeos

Numa visão de mundo em que tempo é dinheiro, as pessoas precisam assimilar informações da maneira mais rápida possível, e o vídeo se torna a solução por apresentar a informação de forma mais simples, rápida e dinâmica.

O vídeo envolve o telespectador por meio dos dois principais sentidos de captação, seja por meio de locução, efeitos sonoros e músicas – trabalhando o sentido da audição – ou por meio de efeitos gráficos bem produzidos, textos dinâmicos ou personagens animados – chamando atenção por meio da visão.

Clique no play e veja um exemplo de vídeo com textos e gráficos dinâmicos.

A produção de vídeos vai além!

Você já reparou como os vídeos conseguem transmitir sentimentos? Perceba como a produção de vídeos é importante até nisso.

Os testemunhais, por exemplo, têm ganhado força e, não raro, nos deparamos com depoimentos de clientes satisfeitos, mães felizes, institucionais comoventes e por aí vai.

produção de vídeos

Tudo isso envolve a audiência de forma a movê-la à ação, seja simplesmente para divulgar algo, comprar determinado produto ou para fidelizar determinada marca ou empresa.

Uma pesquisa realizada pelo Google relata um fator ainda mais interessante: 75% dos usuários do YouTube que gostam de um determinado vídeo, o recomendam para outras pessoas.

Sendo assim, produção de vídeos bem feitos, ou seja, um vídeo bem produzido encanta não só seus clientes diretos, mas também outros potenciais clientes. Uma maravilha, não é mesmo?

Por falar em vídeo bem produzido, é aí é que está o “pulo do gato” na hora de encantar seus clientes!

Uma boa produção não deve necessariamente ser cara demais, mas precisa, antes de tudo, apresentar um conteúdo dinâmico e de fácil compreensão para o seu público-alvo.

O vídeo como estratégia de Marketing para Tutoriais

Numa era em que, mais do que nunca, os usuários da internet buscam não só informações, mas também aprendizado, vale a pena produzir vídeos com dicas úteis e tutoriais ou o que conhecemos, hoje, como: “Como Fazer”.

Veja um vídeo exemplo de “Como Fazer” utilizando recursos gráficos. Clique aqui.

Não é à toa que a grande maioria das empresas já usa a produção de vídeos como estratégia de marketing para captar, fidelizar e encantar clientes, já que ele é uma ferramenta que tem a capacidade de informar, educar e até emocionar, e que quando usada de maneira eficiente, pode alcançar um público grandioso.

produção de vídeos

 Conclusão

Se você ainda não começou a usar esta ferramenta poderosa para captar clientes, saiba que está perdendo uma forma fácil de comunicar uma mensagem em menos tempo e com melhores resultados.

Portanto, não restam dúvidas de que o vídeo é uma excelente ferramenta para mostrar a “cara” da sua empresa aos seus clientes, encantá-los e proporcionar resultados significativos.

Por isso, não abra mão dessa poderosa ferramenta para encantar clientes e aproveite para automatizar sua captação de clientes e lucro clicando aqui.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: