Ir para o conte�do
Para sua Corretora Vender Mais

OLX ou Bannet para vender Plano de Saúde, qual o melhor?

Será que vale a pena investir na modalidade de vendas online pela OLX. Veja a comparação entre OLX e Bannet e decida qual o melhor para sua empresa!

Leitura: 9 min
7046 visualizações

Que as expectativas de bater as metas de vendas de Plano Saúde são sempre limitadas e desafiadoras, todo vendedor já sabe, não é mesmo?

O que ninguém espera são os imprevistos que ocorrem durante o mês. Um exemplo claro é se você ou alguém da sua família ficar doente, logo não poderá ir trabalhar.

Ninguém nunca conta com esses imprevistos, porém há alguns deles que podemos trabalhar e nos preparar, como por exemplo, como atrair clientes novos para sua corretora.

Nem sempre é possível ter essa carta na mão, afinal certas temporadas do ano são incertas, mas a Bannet te mostrará que é possível que você desvie desse imprevisto escolhendo a coisa certa.

E qual o melhor? Anunciar na OLX ou usar a plataforma da Bannet para captar mais clientes para Plano de Saúde? Veja neste post.

Antes de captar clientes de Plano de Saúde, estabeleça uma Estratégia Principal

Plano de Saúde

Todo plano de marketing, que envolve sua empresa, deve ser bem planejado e requer uma estratégia principal. Você, como vendedor ou corretora, tem que pensar primeiro em uma página de captura (aquela que é destinada para captar os clientes, através de um formulário online).

Após isso, é importante trabalhar as estratégias secundárias em conjunto com a principal, que são as mídias impressas, como cartão de visita e panfletos que direcionem seu cliente para sua página. Isso é indispensável para que sua página se torne conhecida em seu meio.

O problema em não ter uma estratégia ou um método para conseguir aquisição de clientes é a insegurança em relação às metas de vendas. Você amanhece sem saber o que fazer para vender.

Alguns, para desvencilhar tais circunstâncias, utilizam números de telefones que encontram em Listas Telefônicas ou, às vezes, geram um número aleatório e entra em contato para conseguir ter mais clientes.

Sem falar nas visitas porta a porta, onde não têm garantia nenhuma de que estarão batendo à porta de clientes interessados.

Esses tipos de vendedores têm o dia a dia muito incerto e, para eliminar essas incertezas, um dos métodos pensados é o de anunciar na WEB para captar clientes, como por exemplo, no site OLX, mas será que vale a pena? Veja agora.

 

Anunciar no OLX é o melhor?

OLX é o maior site de classificados grátis do Brasil. Fundada em 2006, atua em 118 países e procuram melhorar a vida de compradores e vendedores, para que encontrem tudo o que precisam em um único lugar.

Plano de Saúde

Uma das grandes vantagens deste site, além de anunciar qualquer produto ou serviço que você quiser, é que eles disponibilizam a criação de anúncios gratuitos que você pode dar destaque a eles quando quiser.

Porém, como desvantagem, ele, por ser um site muito geral, onde se vende “de tudo”, não trabalham com conteúdos propriamente sobre Plano de Saúde, e por este motivo, seus resultados podem ser muito baixos e insatisfatórios, visto que a maior parte dos clientes não estarão lá para procurar por um plano de saúde.

Outro ponto negativo é que nenhum usuário pode filtrar pelo cliente que deseja ter. O vendedor anuncia e espera pelo momento em que alguém entrará em contato, se entrar.

Usar a plataforma da Bannet é o melhor?

Se você ainda não conhece a plataforma da Bannet, sugerimos que leia este post “Como ser um campeão de vendas com a Bannet” para conhecer do que se trata, antes de prosseguir.

Plano de Saúde

A plataforma da Bannet existe desde 2009 e trabalha por você. Sua área é a Geração de Leads e possui um site próprio para atração de clientes e, consequentemente, um formulário para obter o contato de pessoas realmente interessadas e passar para o vendedor que quiser adquirir. Ou seja, não precisa se preocupar com a forma de atrair, somente em contatar o cliente e fechar negócio.

Baixe aqui nosso material exclusivo explicando o que é a Geração de Leads.

A grande vantagem da nossa plataforma é que o conceito dela é bem diferente do OLX, pois ao invés de anunciar algo que se perderá em meio a tantos produtos, serviços e oportunidades, você estará investindo em um sistema que desenvolve ações para atrair os clientes ideais para plano de saúde, e quanto mais clientes interessados são captados por nós, maiores são as chances de fechamento de vendas para os vendedores.

Outra grande vantagem é que você quem escolhe qual cliente quer contatar para oferecer seu serviço. E mais, ainda pode afunilar ainda mais sua busca pelo “cliente perfeito” através dos filtros de contato.

Se na OLX, você espera pelo contato de alguém, em nossa plataforma, é você quem tem o poder de escolher quem irá adquirir para entrar em contato e oferecer o plano e, o melhor, com preços dinâmicos que vão diminuindo conforme o tempo em que a lead foi captada.

Uma desvantagem da plataforma, que pode ser colocada em questão, é que todo mundo quer ter um plano de saúde, mas nem todos realmente podem pagar. Então, se esse tipo de pessoa, que tem vontade mas não tem condições no momento, entra em contato, o vendedor pagará por ela, já que a lead demostrou interesse em querer fazer o plano.

A plataforma da Bannet é responsável apenas por entregá-la ao vendedor, e ele, por sua vez, terá de usar suas técnicas de vendas para convencê-la a fechar negócio agora ou prepará-la para adquirir o plano em outro momento. Ou seja, quando a lead é entregue ao vendedor/corretora é a vez dele/s de trabalhar para conseguir o fechamento.

Aprenda aqui a usar gatilhos mentais para convencer seu cliente a comprar.

Comparativo entre os dois

Os dois sites contêm modelos de negócios diferentes, sendo que a plataforma da Bannet, como você viu, apresenta sensacionalmente mais vantagens, já que você não precisa se preocupar nem com agência de marketing digital para desenvolver uma página de captura para você e nem em esperar ansiosamente pelo contato de alguém interessado em fazer plano de saúde.

Antes de tomar qualquer decisão onde vai anunciar, veja as dicas de como aumentar suas vendas de planos de saúde e os depoimentos de alguns dos nossos vendedores cadastrados em nosso site.

 

Conclusão: planeje-se e invista no melhor

Plano de Saúde

Aqui você viu que as expectativas de bater metas de vendas dos vendedores são desafiadoras e incertas. Realmente é muito interessante sites que podemos fazer anúncios gratuitos para testarmos os resultados obtidos, como o OLX.

Porém, o vendedor tem que ter em mente que, ao criar anúncios na WEB, muitas pessoas vão entrar em contato, mas nem todas podem adquirir um plano de saúde ou estão em dúvida se vão ou não, por isso, não importa onde investir, especialize suas técnicas e use seu poder de convencimento para vender mais e obter os melhores resultados.

Se você gostou da ideia de receber clientes interessados em seu serviço em nossa plataforma, te fazemos um convite: realize seu cadastro gratuitamente e adicione o crédito mínimo para ver que este é o melhor investimento para sua corretora.

Clique aqui e comece agora a mudar sua história. Aumente suas vendas, assim como nossos vendedores em todo o país, com a Geração de Leads.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: