Ir para o conteúdo
Motivação Técnicas De Vendas Vender Mais

Aprimorando-se como vendedor de Plano de Saúde em 5 passos

Você sabe fazer acontecer? Gerar vendas e dinheiro: essas são coisas que o vendedor de Plano de Saúde se preocupa muito e acaba esquecendo de trabalhar a si mesmo. Saiba como se aprimorar aqui.

Leitura: 9 min
1462 visualizações

Você sabe fazer acontecer? Gerar vendas e dinheiro: essas são coisas que o vendedor de Plano de Saúde se preocupa muito e acaba esquecendo de trabalhar a si mesmo. Muitas vezes, o problema encontra-se em nós mesmos e isso é algo que temos que estar sempre avaliando.

Gerar vendas também é saber onde podemos melhorar, ou seja, sempre vamos ter algo para melhorar. O grande problema da maioria dos vendedores é que eles esquecem o quanto aprender é bom, e quando não aprendem, envelhecem mentalmente.

As crianças aprendem algo novo todos os dias, então, por que você também não pode aprender? Aprender a ser um profissional de vendas bem melhor não é vergonha para ninguém. Quando consegui meu primeiro estágio no setor de desenvolvimento web, tinha duas metas: a primeira era para que todos os dias ler algum artigo na área. Isso me deixaria atualizado sobre o mercado. A segunda meta era escolher algo para me aprofundar durante 6 meses, geralmente algo no qual o mercado de trabalho estava exigindo ou alguma tendência nova. Faça isso você também.

Se você deseja melhorar-se como profissional, veja as 5 únicas formas de aprimorar suas vendas de Plano de Saúde.

 

PASSO 1: Faça seu dever de casa

Não há dúvidas que os aprendizados mais valiosos que obtemos são com os nossos pais. Qual foi a maior aprendizagem que recebeu do seu pai? Para aprimorar-se como vendedor de plano de saúde, você terá que passar por uma mudança, e a primeira mudança deve ser a interna, de dentro para fora.

Se não souber se autoavaliar, saber o que tem que melhorar, o que não admite mais em suas vendas, saber quais as suas crenças negativas que estão te impedido de vender mais, saber quais as crenças positivas que encorajam a querer ser um vendedor melhor, ou seja, se você não fizer essa autoavaliação, viverá sempre em um piloto automático, como muitos outros vendedores.

Saia desse piloto automático e comece a fazer essas mudanças primeiramente em sua casa, para depois levar para a sua vida profissional. Uma habilidade que todo vendedor deve ter é saber criar empatia com qualquer outra pessoa. Como está sua empatia com os seus familiares, filhos ou amigos? Comece aprendendo a criar empatia com essas pessoas, pois assim vai se tornar um hábito e fica mais fácil aplicar às vendas de planos de saúde.

O que você pode melhorar dentro da sua casa que vai influenciar diretamente na sua vida profissional como vendedor de plano de saúde? Qual atividade diária deverá realizar para manter-se atualizado sobre o mercado de vendas de planos de saúde?

 

PASSO 2: Indicadores de desempenho

São muitas habilidades que um bom vendedor deve dominar, algumas delas são:

  • Prospectar clientes;
  • Construir empatia;
  • Qualificar seu atendimento;
  • Saber escutar;
  • Fazer networking;
  • Liderar;
  • Construir bons relacionamentos;
  • Fechar Vendas;
  • Persistir.

Imagine-se daqui a 10 anos competindo vendas com pessoas de outras gerações, pessoas bem mais novas. Se estiver na faixa dos 40 anos, o mercado de trabalho já não será tão acessível, então, terá a obrigação de ser um vendedor diferenciado, experiente e com todas as qualidades citadas acima. Senão, você terá um sentimento de perda de tempo, pois não dedicou um pouco do seu tempo para tornar-se um vendedor melhor.

Como você faz o uso do seu tempo? Já falei em artigos anteriores, a importância de ter metas para a sua vida, além de metas de vendas. Uma outra meta que deverá ter é de aprendizagem. Qual das habilidades acima você quer dominar nesse semestre? Para não perder o foco das suas metas, precisará criar indicadores de desempenho para mensurar seus resultados de aprendizados, até mesmo para indicar em qual nível se encontra.

Como saberá se é um excelente vendedor ou um vendedor intermediário? Talvez você ache que é um excelente vendedor simplesmente porque trabalha há mais de 5 anos em vendas, mas será que tem todas as qualidades acima citadas?

A pergunta que poderá se fazer é: como posso mensurar minhas metas de aprendizados? Faça seu dever de casa, comece a se autoavaliar e anotar os resultados e ideias que passam em sua mente. Crie seus indicadores de desempenho.

 

PASSO 3: Pessoas, Processos, Plataformas

Certamente, você tem o desejo de ser um líder e liderar uma equipe de vendas, ou se ver futuramente como dono de alguma empresa, talvez uma corretora de seguros. Você pode querer conquistar muitas coisas na sua vida, então precisará dominar os 3 p’s. Com toda a minha experiência com Startups, principalmente como Growth Hacker, são 3 coisas que vão fazer sua empresa, suas vendas, e até mesmo um projeto pessoal crescer, que são: Pessoas, Processos e Plataformas.

Você como vendedor, terá que aprender a lidar com pessoas, saber criar e otimizar processos de vendas, e por último ter plataformas para administrar pessoas e processos.

Se nunca definiu um processo na sua vida, comece melhorando o que criei aqui para tornar-se um vendedor melhor:

  • Defina uma meta diária para fazer em casa que possa influenciar diretamente na sua vida profissional;
  • Defina uma meta semestral para aprender algo novo;
  • Defina como vai mensurar os resultados;
  • Defina um processo para cada meta;
  • Defina quais plataformas vai utilizar para facilitar o gerenciamento das suas metas – experimente essa excelente plataforma para começar: leads.bannet.com.br

 

PASSO 4: Leia todos os dias

Você pode cometer muitos erros na sua carreira como vendedor de plano de saúde, isso é algo que não poderá fugir, afinal, erros são sempre excelentes fontes de aprendizado. Mas conseguirá evitar muitos erros, se estiver preparado, se tiver conhecimento e se começar a tentar aprender todos os dias.

Leve uma vida na qual seu principal objetivo seja todos os dias se tornar um vendedor bem melhor do que foi no dia anterior. Esse deve ser o seu desafio.

Existem muitas formas para acelerar seus resultados, mas a que vai fazer a grande diferença na sua vida é a leitura de livros, blogs e acompanhamento das notícias.

Leia todos os dias, compre um livro de qualquer assunto que seja, e crie o hábito de ler, ao menos, 10 minutos por dia.

Depois que terminar o primeiro livro, crie a meta de ler um livro por mês, independente do tamanho. Agora mais importante do que ler, é aplicar o conhecimentos que obter a partir da leitura. Tente aplicar o máximo possível. Acho que sucesso se resume em uma única palavra, que se chama ATITUDE.

 

PASSO 5: Supere seus limites

Você sabe como superar seus limites? Muitas vezes nos limitamos simplesmente porque criamos um limite, e muitas vezes achamos que não somos capazes de superar nossas expectativas.

Se quiser aperfeiçoar suas habilidades como vendedor deverá superar seus limites, mas para isso, deverá trabalhar suas crenças, ou seja, no que você acredita ser capaz. Um exercício para aprender a superar seu limites é fazer atividades físicas, mesmo que seja uma simples caminhada. Se não tiver o hábito de caminhar, supere-se e crie o hábito de caminhar 15 minutos por dia.

Continue se superando. Depois de um mês de caminhada comece a correr. Supere-se novamente e entre para uma academia.

Utilize os indicadores de desempenho para estar sempre se superando. Isso traz grandes resultados na sua vida profissional, vai te ajudar a trabalhar com metas, e você pode superar essas metas se trabalhar todos os dias com o objetivo em mente.

Conclusão

Mais do que se preocupar em gerar resultados como vendedor, você deverá aprender a fazer o seu dever de casa e criar hábitos de vendedores eficientes. Saia do piloto automático e simplesmente comece a fazer algo de diferente na sua vida. Aprenda a administrar seu tempo e utilize, o máximo possível, de ferramentas para otimizar seus processos. Leia todos os dias e supere seus limites. O mais importante de tudo são suas atitudes.

Quer começar a mudar sua vida de um vendedor comum para um vendedor com atitudes aprimoradas? Invista na Geração de Leads, saiba mais clicando aqui.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin
Stumble