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8 Passos Certos para Aumentar suas Vendas pela Internet

Você sabe como aumentar suas vendas pela internet? Aqui, te mostraremos os passos certos para ser um sucesso de vendas!

Leitura: 11 min
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A crise bateu na porta da sua empresa e você não sabe mais o que fazer para aumentar as vendas pela internet? Seu investimento não está dando retorno e o desespero para mudar logo essa situação está tomando conta?

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Calma, a Bannet pode ajudar. Esse post é unicamente para ajudá-lo a aumentar suas vendas através dessa ferramenta tão essencial nos dias de hoje: a internet. Acompanhe!

Sua empresa ainda não tem um site?

Você está pensando em criar seu site? Muita calma nessa hora. Se sua empresa ainda não está inserida nesse cenário online, antes de criar o seu site, tente primeiro apostar em marketplace, que é um modelo de comércio eletrônico, um e-shopping (feirão virtual), onde o anunciante pode vender seus produtos.

Esse shopping virtual – para lojistas e consumidores – pode ser apenas o começo para sua empresa sentir como se sairá em relação às vendas pela internet, ou seja, antes de investir pesado em algo mais sério, como o site, seria mais conveniente se o empresário começasse aos poucos, com o propósito de estudar o terreno onde irá pisar.

Vendas online é tiro certo

Hoje, a internet tem sido um dos principais palcos utilizados pelas empresas para inserir seus produtos e serviços a fim de aumentarem suas vendas. Isso porque tais empresários procuram adequar-se ao cenário em que seu público e persona estão inseridos. Graças a esse pensamento, muitas empresas investem em conteúdos para atrair visitas a seu site, redes sociais ou landpages para alcançarem com melhor eficiência seu público ou então passam a vender seus produtos de maneira online.

Nem é preciso vender através do site para saber que ele é basicamente uma “loja virtual” da empresa, ou seja, ele pode ser fonte de informação para uma lead e até mesmo um cartão de visitas. Mas no caso de vender, nem sempre o número de visitas à página é o mesmo do número de fechamento da compra. Não mesmo! A taxa de conversão dessas visitas – clientes interessados (leads) que transformam-se em clientes reais – é, em média, 0,5% e 5%.

Antes de mais nada, é preciso saber para quem você quer vender. Conheça seu público e crie sua persona para poder direcionar melhor a mensagem – clara e direta – e enfim seguir os 8 passos certos para aumentar suas vendas na internet que indicaremos abaixo.

Como aumentar suas vendas pela internet

1° Passo: Capriche no layout 

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A parte visual do site deve ser a primeira coisa na qual você deve trabalhar. Estude a melhor forma de expor as ferramentas e produtos na sua página online, porque é a partir da disposição delas que seu cliente irá se sentir à vontade para continuar nele.

Disponha-se a se basear em sites referências, por que não? Não é errado pegar o que é bom e já funciona no mercado para servir de modelo, mas lembre-se de fazer com que a página possua sua cara. Aposte em comandos fáceis de compreensão e diretos, além de priorizar um design que não seja poluído e que não confunda os leitores.

Outro fator importante, dentro do layout, é o uso de imagens e vídeos – produções próprias – para demonstração do produto ou até mesmo que represente benefícios ao usá-lo. As pessoas são mais atentas às imagens do que ao próprio texto, por isso, aproveite para usar desse artifício para chamar atenção.

Ah! E não esqueça de incluir no seu site informações sobre sua empresa, pois o cliente gosta de saber mais sobre quem ele está comprando.

2° Passo: Invista em Inbound Marketing

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Se você nunca ouviu falar em Inbound Marketing, está na hora de rever seus conceitos sobre perspectiva de crescimento, pois é graças a ele que é possível atrair, de forma eficaz, clientes para seu site. E como é possível atraí-los? Através de conteúdos interessantes e relevantes que casem com o produto ou serviço que sua empresa quer vender.

A melhor maneira de fazer isso é por meio de blogs, com a ajudinha das redes sociais, não esquecendo de comandos Call to Action, que são botões que direcionam o cliente a tomar uma decisão de forma imediata, no caso, a de comprar.

3° Passo: Forneça Interatividade aos Clientes 

Quem nunca, ao comprar algum produto online, buscou por comentários de quem já comprou para saber se é confiável ou não? Esse passo é muito importante para o relacionamento com o cliente.

Abra espaço não só para comentários, mas também para enquetes, elogios e sugestões. O cliente não gosta de empresa automatizada demasiadamente, pois dá a sensação de que a empresa não dá ouvidos aos consumidores ou não do seu produto.

Passe a mensagem de que sua empresa se preocupa em saber a opinião do prospect e faz bom uso dela. Isso ajuda a estreitar os laços e constrói uma boa reputação para sua empresa.

Algo bastante priorizado pelos clientes é a facilidade de contato com a empresa. Muitas dúvidas podem surgir e é bom que sua empresa esteja preparada para sanar esses questionamentos de forma rápida e direta, como chats online, por exemplo. Não esqueça que o cliente quer praticidade na hora da compra. E se ele estiver em seu site, irá querer saber a mais sobre seu produto, forma de entrega, descontos e outras especificidades do serviço que sua empresa oferece. Por isso, não esqueça de investir em chat online para manter seu cliente mais perto.

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4° Passo: Ofereça Promoções e Facilite a Forma de Pagamento

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De nada adiantará um site com design bem distribuído e criativo, um botão call to action, investimento em Inbound Marketing e interação com o consumidor, se sua empresa não oferece uma forma acessível de pagamento e muito menos promoções que incentivem as vendas.

Procure dar mais de uma opção de pagamento, afinal de contas, o bolso de cada cliente é diferente e, consequentemente, a maneira como gosta de pagar também. E não esqueça de inovar, propondo promoções sazonais arrasadoras, como “Compre a partir de R$ 150,00 e ganhe um brinde” e “Produtos com 20% de desconto” ou até mesmo trabalhando com cupons desconto e dando frete grátis acima de um valor específico.

5° Passo: Produza Recompensas Digitais

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Além de investir em conteúdo de qualidade, seus prospects podem gostar de recompensas como e-book, infográfico, tutorial, etc.

Esse tipo de conteúdo é um extra que sua página na internet pode oferecer, um produto a mais para que aquela lead preencha um formulário a fim de ser um contato esperando para ser nutrido e qualificado por sua empresa.

Não esqueça de colocar um espaço para recebimento de newsletter para que sua lead receba as novidades da sua loja online em primeira mão.

6° Passo: Aposte na Divulgação

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Não pense em praticar todos os passos e esquecer de um dos mais importantes: a divulgação do seu site. E para saber quais canais corretos, a primeira pergunta que você deve responder é: onde o seu público está?

Se você realizou um estudo a respeito do seu público-alvo, então deve saber quais meios ele utiliza para buscar informações a respeito de algo. É aí que você deve entrar. Use dessa informação para inserir a divulgação do seu site, afinal quem não é visto não é lembrado.

E para complementar ainda mais essa divulgação, invista no Google Adwords, pois lá contém uma forma amplamente segmentada para atingir o público correto. Caso não saiba o que é e nem como usar, clique aqui e confira.

Se sua empresa já investe em links patrocinados, dê um melhor direcionamento aos links, ou seja, ao invés de sempre direcioná-los ao home do seu site, coloque links diretos para algum produto ou serviço.

7° Invista em Landing Pages

É a partir das landing pages que sua empresa poderá ter a possibilidade de converter uma lead em real cliente. Através de um formulário, com perguntas como Nome Completo, E-mail, Cidade/Bairro e Telefone, sua empresa pode receber clientes interessados (leads) na cotação do seu serviço e, a partir daí, cabe ao vendedor fechar a venda.

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A Bannet faz isso por nossos clientes! Descubra aqui.

 8° Passo: Reserve um espaço para o pós-venda

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Não esqueça do cliente, mesmo depois que ele realizou a compra.

Reserve um espaço para o pós-venda, para adição de comentários ou promoções especiais para clientes assíduos, e-mails perguntando como foi a compra e se correspondeu com as expectativas. E caso haja algum problema, não mande para terceiros, resolva.

Conclusão

Tenha sempre em mente que a forma como você proporciona o diferente para os visitantes é o que vai definir o sucesso do seu negócio. Diferencie-se e deixe sua marca para aumentar cada vez mais suas vendas pela internet e construir uma carreira de sucesso.
Quer receber leads interessadas em seu serviço? Entre em contato com nossos atendentes ou clique aqui e não perca a chance de aumentar suas vendas pela internet sem esforço!

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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