Ir para o conte�do
Para sua Corretora Vendas Online Vender Mais

Como captar clientes para plano de saúde pela internet e triplicar as vendas

Eis a dúvida de todo corretor de Plano de Saúde: 'como captar clientes para plano de saúde pela internet?" Fica tranquilo, que aqui você descobre como triplicar seus resultados.

Leitura: 7 min
18334 visualizações

Quem foi que disse que não é possível captar cliente para Plano de Saúde pela internet? Na verdade, a internet é a melhor ferramenta. E como captar clientes para plano de saúde pela internet e triplicar as vendas?

É importante entender que você não é somente um vendedor e sim um investidor, e seus 2 maiores investimentos é você mesmo e suas metas de vendas, até porque o melhor investimento é aquilo que dominamos. Por isso, é necessário investir para obter mais resultados nas vendas.

Você deve estar se perguntando em que deve investir, não é mesmo? A resposta é bem simples: captação de clientes. E para prospectar clientes na internet, você vai combinar 3 itens: O primeiro é que você precisa de uma página de captura. A segunda é gerar visitas para a página e converter essas visitas em clientes. E a terceira, é que você deve trabalhar seu marketing pessoal em torno dessa página utilizando as redes sociais.

Quer saber como ser um campeão de vendas com a Bannet? Clique aqui e triplique suas vendas!

Mas vamos deixar de papo! Nesse post, vou apontar o que você precisa para captar clientes e, dessa forma, conseguir triplicar suas vendas. Confira!

 

Como captar clientes para plano de saúde pela internet

Captar clientes pela internet com páginas de captura

Não vender é muito doloroso, principalmente, para o seu bolso. Muitas vezes o vendedor fica com a auto-estima baixa e desmotivado. Mas para captar clientes e triplicar as vendas, você não precisa de um site ultra moderno, você precisa apenas de uma página.

Os pontos importantes em uma página de captura são:

  • Logomarca;
  • Foto do vendedor;
  • Nome do vendedor;
  • Cidade;
  • Descrição;
  • Subtítulo;
  • Formulário para a pessoa entrar em contato;
  • Botões de redes sociais.

A maioria dos vendedores de planos de saúde acreditam que o ponto mais importante em uma página são os telefones, mas eles estão completamente enganados. O item mais importante é o formulário de contato. Depois que você construir sua página de captura, você precisa gerar tráfego, fazer com que as pessoas visitem sua página e é através do formulário que você irá conseguir isso.

Fazendo as pessoas visitarem a sua página

Trabalho com desenvolvimento web há mais de 7 anos e cheguei a uma grande conclusão: não existem formas de gerar tráfego gratuito para um site. Ou seja, algumas pessoas dizem que SEO é um tráfego gratuito. É fato que se você estiver muito bem posicionando no Google, realmente você vai conseguir excelentes visitas, porém vai precisar ter um certo conhecimento na área ou pagar um profissional para isso.

Mesmo pagando um profissional em SEO, os resultados só vão aparecer depois de 6 meses a 1 ano de trabalho intenso. Como sabemos, conhecimento e tempo são dinheiro, por esse motivo, acho que não existem formas gratuitas de gerar visitas para um site.

 

3 formas de gerar visitas para a sua página

  • SEO: Search Engine Optimization é o trabalho sobre a estrutura do site para que ele apareça melhor ranqueado nos buscadores, como o google, yahoo, etc.
  • Google Adwords: é o principal serviço de publicidade da Google, onde você pode comprar palavras-chaves do seu interesse e exibir anúncios para as pessoas que estão pesquisando por elas.
  • Redes Sociais: compartilhar sua página nas redes sociais com frequência vai ajudar muito para que as pessoas conheçam seus serviços.

 

Marketing Pessoal

captar clientes para plano de saúde

Sempre procuramos vender soluções para pessoas desconhecidas e esquecemos as pessoas mais próximas. Esse é um grande erro cometido por muitos vendedores. Se você não está fechando plano de saúde para pessoas conhecidas, então você não está trabalhando seu Marketing Pessoal.

Da mesma forma que a venda de plano de saúde mudou, as estratégias de Marketing Pessoal similarmente também mudou. Hoje em dia, as pessoas mais antenadas no mercado estão sempre de olho no noticiário e utilizando as redes sociais para melhorar seu marketing pessoal. A boa noticia é que você também pode fazer isso, pois não existe nenhuma complexidade. As 4 principais redes sociais que acho muito importante para os vendedores participar são: Facebook, Google Plus, Instagram e Youtube.

Não basta apenas ter o perfil cadastrado nessas redes sociais, você tem que mostrar para os seus seguidores o que faz no seu dia a dia. Compartilhe fotos no facebook, instagram ou twitter do seu dia de trabalho e coloque o link da sua página de captura. Crie um vídeo com, no máximo, 3 minutos explicando o que você faz, compartilhe com frequência conteúdos no seu setor para que se torne uma referência no mercado.

 

Adquirindo leads

Vejo muitos vendedores querendo fazer site porque acham que o vai ajudar aumentar suas vendas. O problema é que para o site gerar resultados, existem várias outras variáveis que devem ser somadas para começar a dar resultado. Isto é, nem sempre ter um site próprio é a melhor solução. Um exemplo disso são os hotéis e pousadas, que dão preferência a sites como o Booking, pois o custo que o hotel vai ter é bem menor.

Por coincidência, você pode procurar soluções parecidas com outras empresas. Ao invés de você gastar um absurdo de dinheiro com um site próprio, gaste esse dinheiro em sites que vão fazer as estratégias de marketing para você. Você vai apenas receber os contatos das pessoas interessadas em planos de saúde por um custo bem acessível e na hora que quiser.

Para saber mais sobre nossa plataforma e adquirir leads, clique aqui.

 

Conclusão

A verdade é que a internet é um excelente canal para captação de cliente e você pode estar realizando isso com apenas uma página. Quando você estiver bem posicionando no Google, você vai conseguir excelentes resultados. É sempre bom lembrar que a forma como se vende plano de saúde está mudando por completo e você não pode ficar de fora dessa.

Quer começar a aumentar as vendas de plano de saúde através do nosso site? Clique aqui e cadastre-se em nossa plataforma de Geração de Leads.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: