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Como Comunicar Resultados para seus Clientes

Divulgar resultados é tão importante quanto comunicar benefícios do seu produto. Aprenda como comunicar resultados para clientes aqui.

Leitura: 5 min
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É fato que grandes empresas nunca guardam para si grandes conquistas, elas praticam o ato de comunicar resultados. Número de vendas realizadas durante o ano, número de clientes e até mesmo o lucro são informações que, vez ou outra, vemos sobre essas super organizações. Ou você nunca ouviu falar das quebras de recorde de vendas da empresa Apple?

Então, preciso perguntar: sua empresa tem feito isso? Seus clientes sabem que outros clientes gostaram de realizar a compra com você? Se não, está na hora de colocar em seu planejamento de marketing essa nova estratégia.

Comunicar resultados, nada mais é, do que a divulgação de pontos positivos e negativos – que convier –  para que seus clientes tenham conhecimento da posição que sua empresa ocupa no mercado.

Espera! Vai me dizer que você achava que comunicar os resultados aos clientes nem era tão importante assim? Se sua empresa não faz isso, ela está basicamente cantando a música “deixa a vida me levar” e isso não produzirá nenhuma mudança.

comunicar resultados

Por isso, confere só por que comunicar resultados aos clientes é tão importante.

Por que comunicar resultados aos clientes?

Divulgar resultados é tão importante quanto comunicar benefícios do seu produto, mas só é possível desenvolver tudo isso com a ajuda do Marketing Digital, que sua empresa deverá investir, caso realmente queira crescer.

Comunicar resultados fortalecerá sua marca perante o mercado, pois seus clientes saberão que sua empresa, como um todo – incluindo produtos, serviços, atendimento, SAC, interação, pontualidade, vantagens etc – está sendo satisfatória e os futuros prospects saberão disso.

E mesmo que o prospect não realize a compra, por causa de alguma motivação maior, ele, com certeza, indicará sua empresa para amigos, parentes ou até nas redes sociais. E você sabe muito bem que a propaganda boca a boca é nossa melhor aliada, não é mesmo?

Essa estratégia deve ser incluída em seu negócio, pois assim os clientes terão confiança ao ver que sua empresa oferece credibilidade e bons resultados.

Com certeza, você já ouviu falar que muitos consumidores são influenciados pela compra de outros consumidores. E como eles vão saber que estão gostando do seu serviço, se você não empenha seus esforços de marketing para divulgar o retorno?

Sabendo disso, listamos abaixo duas dicas simples e rápidas para sua empresa aprender a comunicar resultados para seus clientes. Confira!

1 – Antes e Depois

Como o cliente era antes de conhecer seu produto ou serviço e como ele era depois de conhecer? Impacte seu cliente com o antes e depois da sua empresa e ressalte essa diferença da melhor forma.

Esse resultado vai demonstrar a ele que um problema foi resolvido e que sua empresa realmente conseguiu suprir a necessidade dele de forma eficaz.

E se a compra do seu produto for algo mensal, esse resultado trará confiança e expectativa de que os outros meses será melhor ainda.

Por exemplo, seu cliente não podia pagar por consultas particulares e agora, depois que contratou um plano de saúde vendido por você, está usufruindo de grandes vantagens do plano e sem gastar muito.

comunicar resultados

2 – Mostre números com base em relatórios periódicos

Para saber resultados, é preciso definir métricas a partir de relatórios. Quantas vendas você está realizando mensal, trimestral, semestral ou anualmente? Quantos clientes fiéis você possui e quantos estão cadastrados em programas de fidelidade usufruindo de descontos e benefícios a mais?

Parar analisar tudo isso é preciso saber da importância da mensuração de resultados e fizemos um post que vai te ajudar a entender melhor, basta clicar aqui.

Por exemplo, a Bannet gera 25 mil leads por mês e 300 mil por ano para ajudar inúmeros vendedores a aumentarem suas vendas, sem sair de casa. Viu como isso agrega valor? É considerado um gatilho mental importantíssimo para persuadir uma pessoa.

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E onde comunicar resultados?

Há vários meios que contribuem para divulgar seus resultados. Abaixo, segue alguns que você pode utilizar. Veja.

Blog: Invista em conteúdo em blog sobre seus resultados.
Site: Invista num layout que divulgue seus resultados.
Redes Sociais: Produza posts anunciando seus resultados.
Chats Online: Contrate uma empresa para conversar com os clientes que visitam sua página.
Youtube: Invista na produção de vídeos institucionais para demonstrar seus resultados anuais.

Conclusão

Agora que você sabe da importância de comunicar resultados aos clientes, não deixe de incluir essa estratégia em seu negócio e prove para seu cliente o quanto seus resultados são bons para você e para seus futuros consumidores.

E se você ainda não sabe como conseguir mais clientes, de uma forma automática, clique aqui e descubra como automatizar a captação de clientes com a Bannet.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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