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Como Gerar Leads pelo Facebook para Plano de Saúde

O facebook ads é uma ótima forma de prospectar clientes de plano de saúde. Mas você sabe como fazer para gerar essas leads? A bannet te ensina!

Leitura: 14 min
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Os usuários de internet do Brasil sempre tiveram uma forte presença nas redes sociais, inclusive no Facebook.

Embora fundado em 2004, apenas em 2011 o Facebook recebeu uma grande quantidade de usuários brasileiros. Hoje, o número de brasileiros que acessam a plataforma chega aos 102 milhões todos os meses e, por isso, muitas empresas voltaram seus olhos para o famoso site.

Mas você sabe como o Facebook pode ser útil para suas vendas de Plano de Saúde? Confira aqui.

Facebook como uma aliada da Corretora de Plano de Saúde

facebook

Na constante busca por acompanhar as tecnologias, muitas empresas, agências publicitárias e todo empreendimento de marketing, desenvolveram estudos e estratégias de forma a adaptarem seus anúncios e campanhas para o Facebook. Afinal, através da rede social, o alcance dos anúncios das empresas cresceram em grande número.

Pensando nisso, o próprio Facebook desenvolveu uma plataforma própria voltada para empresas anunciarem suas campanhas, conforme seus objetivos, com o público definido e com estratégias de alcance otimizadas: o Facebook Ads.

A forma que a plataforma trabalha não é diferente quando se trata em gerar leads, pois tem objetivos específicos visando essa captação e conversão desses clientes, o que ajudará bastante sua corretora de plano de saúde.

Por isso, veja como se dá todo o processo de anunciação, através deste post, que esclarece os principais pontos para ajudá-lo a vender mais plano de saúde anunciando no Facebook.

Leads é a melhor opção para vender plano de saúde hoje?

Não é novidade dizer que os antigos modos para vender plano de saúde, como ligação de prospecção, panfletagem, e-mails em massa e eventos estão ultrapassados.

O método de vendas se adaptou às novas mídias, e hoje, o meio de se obter os melhores resultados é com vendas online, seja através de site ou redes sociais.

Mas você sabe o que são leads? Leads é um termo que se refere a um registro com nome, telefone, e-mail e outros contatos de uma pessoa interessada em um determinado serviço.

Essas leads são captadas através de formulários nas landing pages em sites, que serão preenchidos por essas pessoas e, em seguida, o contato da lead é enviado à empresa.

Gerar leads é visto pelas corretoras de planos de saúde como a tática de maior sucesso, pois se está trabalhando com possíveis vendas, uma vez que a captação das leads são de clientes interessados em fazer planos de saúde, o que faz a probabilidade de fechamento da venda crescer significativamente.

Gerando leads pelo Facebook

O Facebook é uma ótima ferramenta para captar leads interessadas em planos de saúde.

A já mencionada plataforma Facebook Ads trabalha com uma estratégia baseada no perfil dos usuários, bem como em seus interesses, exibindo o anúncio para as que terão potencial vontade de clicar e realizar a conversão (preencher o formulário).

A seguir, será explicado, através de um guia, sobre como proceder para ter sucesso nas conversões das leads utilizando o Facebook.

Crie uma fanpage comercial

facebook

O passo inicial é criar uma fanpage comercial para sua corretora.

Basta se cadastrar no Facebook, inicialmente, como usuário e, após isso, criar uma página comercial.

A plataforma só trabalha com fanpages, não promovendo anúncios em perfis próprios. É necessário configurar corretamente as especificações do tipo da sua página (como ramo de saúde, vendas, etc) para uma melhor atuação do Facebook Ads, indicando os melhores caminhos para alcançar o objetivo final: a conversão.

É necessário salientar que, para utilizar o Facebook Ads efetivamente, é necessário trabalhar com sua página antes. A página precisa já ter boa repercussão e bom número de curtidas, isso aumentará o alcance das campanhas e resultará num melhor retorno da mesma.

Produza conteúdo e trabalhe com sua página

Para gerar essa repercussão com a página, é necessário que haja uma frequente produção de conteúdo, além de trabalho com as imagens.

A forma como o público vê sua página refletirá muito nos resultados finais, portanto, deve-se acertar nisso.

Na página do site Plano de Saúde, por exemplo, a produção de conteúdo são sempre acerca de temas relacionados à saúde.

Produção de conteúdo de qualidade, com temas pertinentes, além de aumentar o alcance do público, ganha credibilidade. Se quiser saber mais sobre produção de conteúdos, acesse esse post!

Landing Page é obrigatória

Trabalhar com leads torna obrigatório a criação da Landing Page, pois é ela que fará a captação propriamente dita.

A Landing Page é chamada página de conversão, ou seja, é nela que estará o formulário que será preenchido pelas pessoas.

Uma Landing Page deverá ter um bom design, com visualização clara, para que a pessoa não sinta dificuldades no preenchimento do formulário.

No formulário, deverá ter lacunas para serem obrigatoriamente preenchidas como nome, telefone e e-mail. Outras lacunas poderão existir, mas sem que isso impeça o envio do formulário, caso a pessoa não preencha.

Defina seus objetivos

Antes de iniciar a campanha para valer, é essencial que objetivos sejam traçados. Através deles, saberá os melhores caminhos para atingi-los e conseguirá a motivação necessária para seguir trabalhando no marketing para vender mais planos de saúde com o Facebook.

Entende-se que o objetivo principal é a venda. Mas estipular metas de alcance, clique e conversões é um começo para controlar orçamento e analisar os resultados da campanha.

Elaborando e criando personas

Para que uma campanha seja eficaz, é preciso definir para quem se está anunciando, isto é, seu público-alvo.

A importância da definição de uma persona é essencial para segmentar corretamente a campanha. Por exemplo, a corretora está comercializando planos PME, o correto é definir sua persona como um empreendedor de empresa de pequeno ou médio porte.

A persona nada mais é que um perfil idealizado de seu cliente, estipulando sua idade, profissão e dificuldades para que se apresente uma solução para ele, ou seja, o plano de saúde.

Finalmente, criando uma campanha!

O Facebook Ads possui recursos que facilita a elaboração de uma campanha. Através dele se estipulam as metas, segmenta o público, define para quem será exibido o anúncio e acompanha todo o custo entorno desse anúncio.

O próprio Facebook dispõe uma série de guias e tutoriais que ensinam as melhores maneiras de se utilizar a plataforma.

Na geração de leads, especificamente, é necessário configurar para quem será anunciado a campanha, de acordo com a persona definida anteriormente, determinando idade, gênero, preferências, local, dentre outras opções oferecidas pelo próprio Facebook.

Após isso, é indispensável o bom uso do call-to-action, que é a principal chamada para o clique. O call-to-action é o que conduzirá o usuário ao clique e, posteriormente, à conversão.

O passo inicial é pensar numa chamada que incite ao clique, algo como “Solicitar agora!”, “Faça já seu plano!” ou “Saiba mais!” disposto num botão na imagem da campanha e no próprio anúncio.

A imagem, bem como todo aspecto visual da campanha, tem por obrigação chamar a atenção, com frases chamativas e com um design bem elaborado.

A imagem é o primeiro item que chama a atenção do olhar do usuário. No entanto, para conseguir realizar esses anúncios com as imagens corretas, é preciso ter noção básica de design.

Portanto, muitas corretoras ao utilizar o Facebook para gerar leads contratam designers freelancers para produzir essas imagens.

Orçamento e gastos

Após toda elaboração da campanha, é a hora de analisar o financeiro.

O Facebook Ads trabalha com limite de orçamento para cada campanha, isto é, o valor que você está disposto a pagar para exibir os anúncios no período de veiculação.

E o valor gasto é o valor o qual será pago nos anúncios, sendo ideal que este utilize a maior parte do orçamento estipulado.

Vale ressaltar que o orçamento poderá ser de tipo vitalício, com valor médio a ser pago em um conjunto de anúncios todos os dias, com um valor diário; ou pela campanha, sendo este a quantia que se pagará considerando um período especificado para a veiculação de seus anúncios.

Após utilizar todo o orçamento, chega a hora de analisar os resultados da campanha.

Analisando os resultados

O Facebook Ads dispõe de uma plataforma que analisa os resultados das campanhas, gerando um relatório com todas as informações do desempenho da mesma, como valor por conversão, número de alcance, cliques, impressões, dentre outros números.

Saber analisar tais dados, de forma a otimizar os próprios anúncios, é essencial, pois a partir disso saberá quais erros foram cometidos e como corrigi-los em futuras campanhas.

A plataforma gera gráficos, tabelas, dentre outros recursos que facilitam essa análise. É necessário que haja um conhecimento prévio sobre a funcionalidade do Facebook Ads e noção de marketing, para que essa análise seja feita corretamente.

Profissionais especializados em Facebook Ads

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Utilizar o Facebook Ads, à princípio, parece simples. No entanto, requer um conhecimento prévio sobre marketing digital e sobre a própria plataforma.

Existe toda uma estratégia por trás de cada anúncio, por isso, é preciso saber como agir de forma a melhorar o desempenho de suas campanhas e atingir seu objetivo: gerar leads.

É válido considerar a contratação de um profissional que cuide de toda área de marketing digital das suas vendas.

Existem uma série de profissionais que conhecem todas as funcionalidades, elaborando as melhores soluções para os anúncios através de um gerenciamento, analisando todos os resultados, repassando-os conforme são gerados os relatórios.

A contratação desse profissional de marketing evitará a utilização incorreta do Facebook Ads, não comprometendo seus investimentos e fazendo da rede social um recurso que possibilitará melhores resultados de vendas de planos de saúde.

Quer saber mais sobre como gerar leads através do facebook? Assista este webinar.

Plataforma Bannet como opção para as corretoras

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Nossa plataforma trabalha com captação de clientes e já faz todo o trabalho mencionado para as corretoras de Plano de Saúde, em todo o país.

A Bannet possui todas as ferramentas prontas para que vendedores já obtenham clientes interessados, sem precisar investir em formas de prospecção por fora.

São mais de 30 mil leads geradas por mês que são disponibilizadas a todos os corretores de plano de saúde, que não precisam investir mais nada, além do valor mensal da plataforma.

A plataforma da Bannet é uma opção para corretoras que não querem ter o trabalho de elaborar campanhas no Facebook Ads, mas querem desfrutar dos resultados das leads geradas para facilitar suas vendas.

O plano básico é ótimo para quem quer adquirir suas leads na hora que quiser. Já o plano PRO é perfeito para corretoras e vendedores que precisam adquirir muitas leads, sem tempo a perder.

Por isso, não perca tempo e faça um investimento que poupará esforço e dinheiro, mas que o lucro seja certo.

Conclusão

O Facebook Ads é um recurso que muitas empresas utilizam para divulgação de campanhas. Ainda que pareça simples, é preciso instrução e conhecimentos de marketing para bons resultados através do uso da plataforma.

Embora exista o Facebook Ads e suas vantagens, esta não é a única solução para corretoras que necessitam de leads quentes para aumentar as vendas.

Nossa plataforma também trabalha com marketing digital e com o próprio Facebook, e se mostra como uma solução para sua corretora.

Quer conhecer o que podemos fazer por você? Cadastre-se gratuitamente, insira créditos e adquira suas leads para fechar mais vendas!

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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