Ir para o conteúdo
Para sua Corretora Técnicas De Vendas

4 dicas chaves de como lidar com objeções em vendas por telefone

Quem nunca lidou com alguma objeção na hora da venda, que atire a primeira pedra, por isso, aprenda agora a como lidar com objeções em vendas nesse artigo.

Leitura: 6 min
790 visualizações

Objeção é realmente algo que pode causar um pouco de medo em muitos vendedores, principalmente sendo por telefone, mas não adianta ficar nervoso, tem que saber como lidar com objeções em vendas.

É importante deixar o cliente à vontade e saber driblar as justificativas dele no momento certo. E isso requer um pouco de habilidade e conhecimento.

Mas é preciso ressaltar que as objeções podem se tornar uma parceira para o fechamento de um bom negócio, são com elas que você vai conseguir passar mais informações sobre seu produto e o deixar mais valorizado ainda.

Então fique ligado nas 4 dicas chaves de como lidar com objeções em vendas por telefone.

Principais objeções dos clientes

Existem objeções que já se tornaram clichês, como:

  • “Não, muito obrigado não preciso desse serviço!”;
  • “Está muito caro!”;
  • “Até gostei, mas me ligue daqui uns meses.”;
  • “Já estou satisfeito com o que tenho!”

Para argumentar como lidar com objeções em vendas por telefone, preparamos 4 maneiras, mas antes de qualquer coisa, o consultor precisa estar bastante afiado e dominar seu produto ou serviço.

Quanto mais o cliente perguntar, melhor para o vendedor, pois isso mostra que ele está interessado. Lembre-se: Temos que vender e não empurrar!

Descubra as 4 dicas chaves como lidar com objeções em vendas por telefone abaixo.

Como lidar com objeções em vendas: “Não, muito obrigado, não preciso desse serviço!”

 

como lidar com objeções em vendas

DICA 1: Mostre o problema junto com a solução

Essa objeção acontece porque o cliente não conseguiu ainda captar a proposta de valor que a empresa está querendo passar. Muitas vezes, ele não sabe que está passando por alguns problemas, então a melhor solução é fazer perguntas para que ele possa refletir e descobrir que tem algum problema.

A melhor maneira de passar por cima dessa objeção é fazer o cliente entender que ele vai ter esse problema resolvido se aderir o serviço ou produto. Nesse momento, o vendedor precisa sondar e entender a necessidade do cliente e mostrar exatamente como o serviço irá ajudá-lo.

Exemplo de como falar: “Como anda sua condição financeira à respeito do serviço x? Não seria melhor pagar a mesma quantidade com parcelas bem menores sem nenhum juros?”

Como lidar com objeções em vendas: “Está muito caro!”

 

como lidar com objeções em vendas

DICA 2: Questione

Nesse momento, o vendedor precisa estar preparado. Concorde com o cliente e, em seguida, faça uma pergunta aberta o trazendo de volta. Essa dica é bastante eficaz para recuperar o cliente que estava quase perdido.

Exemplo de como falar: “Você tem razão, não somos os mais baratos do mercado, mas confesso que fiquei um pouco curioso: quanto o senhor pretende investir?”

Como lidar com objeções em vendas: “Até gostei, mas me ligue daqui uns meses.”

como lidar com objeções em vendas

DICA 3: Não force a barra

É importante ter muito cuidado nesse momento, pois encher a cabeça do cliente para obter uma resposta não é a melhor saída, já que isso pode demonstrar desespero.

Se o cliente falou pra você que vai pensar na sua proposta, então não force. Em compensação, tente assumir o controle das coisas e não espere que ele vá a sua procura, mas o procure para que você possa demonstrar ainda mais benefícios, caso ele ainda esteja com dúvida, criando assim sua necessidade.

Exemplo de como falar: “Fico bastante feliz que o senhor queira pensar em nossa proposta. Irei mandar um e-mail para reforçar tudo que eu passei a fim de não restar nenhuma dúvida. E para ficar bem mais prático, posso marcar um dia pra retornar o contato para obtermos uma resposta, qual seria o melhor dia para o senhor?”

Como lidar com objeções em vendas: “Já estou satisfeito com o que tenho!”

 

como lidar com objeções em vendas

DICA 4: Faça comparações

Essa é uma objeção realmente difícil de ultrapassar, porém é preciso ter paciência e persistir um pouco mais, mas com cuidado, sendo educado e sutil para não invadir o espaço do prospect. Faça comparações dos diferenciais que você tem que a concorrência não tem.

É necessário identificar o ponto fraco do concorrente, agir na hora certa e sempre estar preparado para aproveitar qualquer brecha que ele dê para fechar negócio.

Exemplo de como falar: “Certamente, senhor. Creio que seu atual fornecedor seja bastante satisfatório. Mas podemos apresentar nossos serviços e o senhor vai poder fazer um comparativo que temos as melhores condições do mercado que seu atual fornecedor, afinal nosso desconto é bem melhor.”

Conclusão

A objeção não pode ser vista como um empecilho. Na verdade, temos que vê-la como uma oportunidade de apresentar melhor o serviço ou produto.

Geralmente, a objeção vem acompanhada de uma informação que não ficou bem clara, então organize bem as perguntas e devolva uma resposta clara e objetiva.

É de extrema importância manter o controle, pois a objeção faz parte, então lembre-se que o cliente sempre vai querer mais e para conseguir, vai tentar depreciar o seu serviço ou produto e argumentar tais objeções da melhor forma é indispensável.

Está cansado de correr atrás de clientes por telefone? Então, clique aqui e descubra como receber clientes, de forma automática, com a geração de leads.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: