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Como obter o sucesso em vendas?

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Ter um grande sucesso em vendas é um desafio e tanto – mas que pode ser mais assertivo se colocar algumas estratégias em prática.

Um conselho importante é que se integre as estratégias na sua rotina como vendedor, aplicando algumas mudanças na forma como administra seu dia – seja falando com um cliente ou elaborando uma rota comercial.

Estratégias de fidelização com o cliente, de construir um relacionamento e trabalhar a confiança é uma das mais utilizadas, pois conduz para a melhor direção na jornada de vendas. Outra muito boa, é utilizar a tecnologia – como CRM e técnicas de marketing digital.

Tudo isso ajuda no sucesso em vendas, flexibilizando e automatizando muitos processos de vendas. Quer saber um pouco mais? Leia o texto!

Os NÂOS para ser um vendedor excelente

Como tudo na vida, alguns “nãos” são importantes e fundamentais – ainda mais se pensarmos no sucesso em vendas e nos processos comerciais. Confira a seguir:

Não é possível ser produtivo sem produzir mais!

As vezes o tempo é curto, ou quase inexistente. Mas é fundamental para um vendedor utilizar e desenvolver seu tempo – otimizá-lo de modo a produzir e avançar no seu caminho criativo e produtivo!

Não tem como atingir alguns objetivos sem se especializar!

É importante ressaltar que todo bom vendedor é especializado no que fala. Algo que muitos esquecem, é que para se tornar vendedor, é preciso se especializar também!

Não é preciso ser melhor do que os outros

Se quer fazer sucesso como um vendedor, não foque desnecessariamente nos outros. Procure autoconhecimento e focar apenas em si mesmo e no seu desenvolvimento.

Não existe resultado sem dedicação

Se quer melhores resultados, é preciso se dedicar ainda mais – todos os dias! Seu nível de dedicação é o que irá trilhar seu sucesso e os resultados positivos.

Dicas importantes para ter sucesso em vendas

Mantenha-se alinhado às estratégias da equipe de Marketing/Vendas

Para obter sucesso em vendas, é importante adequar-se ao cenário atual e pensar em outras formas de transmitir suas informações para atingir todos os públicos de forma eficaz. Alinhar-se à equipe de Marketing e Vendas é um valioso passo para identificar o perfil da persona, suas dores e necessidades e assim criar estratégias em relação a seu script de vendas.

Investir no marketing digital, de fato, não sanará todos os problemas, entretanto será de enorme importância para possibilitar aos vendedores o entendimento a respeito de seu público, como também a comunicação com ele para saber como poder ajudá-lo e em que seus serviços podem melhorar.

Um exemplo clássico de regresso cometido por algumas empresas é a preferência pela panfletagem. Será mesmo que estará atingindo o público desejado ou jogando dinheiro fora?

A geração de leads veio para mudar essa situação e ao invés das empresas correrem em busca de prospects para serem, no mínimo, conhecidas por eles, os clientes irão em busca dela e poderão ser compradoras finais, de fato. Contudo, a necessidade de investimento no setor online se faz presente, isto é, arrojar-se em plataformas e recursos SEO, produzindo conteúdos de qualidade, otimizar títulos, imagens, dentre outros, destinados ao público comprador, e não esquecer de alinhá-los às redes sociais nas quais seus prospects estarão.

Aplicar seus esforços de marketing de forma correta certamente vai ajudar a inseri-lo no mercado como forte influenciador para o fechamento das vendas, compensando o dinheiro investido.

Trace metas com constância

Estabelecer metas para se chegar em um objetivo não é novidade para ninguém. O que muita gente não sabe é que uma vez chegada à meta inicial, uma nova meta deve ser estabelecida com a finalidade de superar cada vez mais os resultados obtidos.

Customize seu atendimento com frequência

Aprimore-se! Grande parte dos clientes que aumentam seu interesse no meio do processo de decisão de compra são influenciados ativamente por seus vendedores.

É graças às técnicas de venda, disciplinadamente executadas, que o fechamento é definido, portanto o ideal não é vender por vender, mas cativar o cliente para que ele sinta-se à vontade em tomar uma decisão, seja ela qual for. Para isso, distancie-se da generalização no tratamento; cada cliente é único e tem um objetivo diferente, logo ele não deve ser tratado como qualquer outro.

Um bom atendimento ao cliente faz toda a diferença para tal cativação. O modo como se vende é, sem dúvidas, peça fundamental para a concretização dessa venda, concentre seus esforços para zelar por cada cliente, com tratamento diferenciado, como se cada um fosse o primeiro da sua empresa, afinal ninguém gosta de ser tratado de qualquer maneira.

Seja sempre paciente

 

O atributo mais almejado para ter sucesso em vendas, com certeza, é a paciência. Não é fácil lidar com pessoas, e disso todo vendedor sabe muito bem. Nem todos os clientes são amigáveis ou tolerantes e se o vendedor não tiver sabedoria o suficiente para lidar com determinadas situações, poderá perdê-los facilmente.

A paciência não se define somente em respirar fundo ou contar até dez, mas sim em ter disciplina e se manter concentrado o suficiente para avaliar o cenário e propor soluções rápidas, tornando tal atitude um hábito.

Por exemplo, se você abordou um cliente que já veio com uma impressão ruim de outra empresa e começou a reclamar que todas as empresas do ramo são iguais, permaneça-se calmo para ajudá-lo a pensar de maneira diferente e sair da sua empresa com a impressão oposta a que ele chegou. Convença-o, educadamente, que os resultados que você promete não são apenas promessas fantasiosas para persuadi-lo de qualquer maneira, mas sim uma missão na qual a empresa se firma.

Mensure os resultados sempre

 

Um hábito final, mas não menos importante a ser adquirido é a avaliação de resultados. Sem ele, o vendedor não poderá ter conhecimento sobre sua evolução ou não-evolução no mercado. Se no hábito anterior, o vendedor deve impor metas a serem seguidas, neste ele precisará estudar o resultado de seus esforços para alcançar tais metas impostas.

Organize seu tempo e invista em plataformas que mostrem o quanto você evoluiu, quantas captações e conversões você obteve em um mês, quantas negativações, SEO dos conteúdos publicados, entre outras mostras, serão bastante importantes para direcioná-lo ao seu objetivo final.

 

 

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