Ir para o conte�do
Geração de Leads Para sua Corretora Vender Mais

Como Atrair Clientes de Forma Automática com a Bannet

Não importa o tamanho da empresa, a preocupação de todas é atrair o maior número de clientes. Saiba como atrair clientes com a Bannet.

Leitura: 7 min
5385 visualizações

Não importa o tamanho da empresa ou o segmento em qual trabalha, a preocupação de todas elas é sempre a mesma: atrair clientes, o maior número possível.

E para atingir esse objetivo, muitas apelam para divulgação em várias mídias, como outdoors, revistas ou até mesmo panfletagem, que é uma mídia barata e que atinge mais pessoas, mas em compensação, não obtém resultados satisfatórios.

Outra mídia bastante utilizada atualmente é a digital, que apesar de ser uma ferramenta atual e mais eficaz, não é utilizado da maneira correta.

Por isso, diante de inúmeras tentativas para atrair clientes e em troca pouco retorno, é notória a falta de ânimo por parte de empresas e vendedores em geral.

atrair clientes

Para facilitar a vida de todos esses vendedores – que já perderam as esperanças de sair da estagnação – a Bannet trabalha diariamente para atrair clientes certos para você de forma totalmente automática. Quer descobrir como? Vem com a gente!

Automatizar processos é preciso

Se você é um vendedor há bastante tempo, então deve saber que para prospectar clientes, em tempos em que o mundo digital ainda engatinhava, era bastante difícil, não é mesmo?

Pegar a lista telefônica, escolher os contatos e tentar fechar uma venda ou então sair pelas ruas à procura de possíveis clientes, gritando em alto e bom som sobre as vantagens da sua empresa eram atividades frequentes na vida dos vendedores.

atrair clientes

Com o advento da internet e, consequentemente, do acesso dela pelos usuários ao passar dos anos, as empresas tiveram que se adequar propondo propagandas onde maior parte de seus clientes poderiam estar, isto é, online.

Graças a isso, a automatização de processos começou a ser muito visada pelos empresários, pois facilitando suas tarefas diárias, daria mais tempo para se organizar melhor a fim de crescerem.

Um dos processos que foi automatizado foi a captação de clientes. A forma como eles são captados mudou completamente, ou seja, nenhum vendedor precisa ir às praças gritar ou panfletar para atrair clientes, basta estar sentado em sua casa ou escritório esperando eles “baterem à sua porta”. Não está acreditando? Pois a gente te explica que é possível.

Geração de Leads como forma de atrair clientes

atrair clientes

Imagine um cliente muito interessado em algum produto. Pronto! Agora imagine comigo um site que investe exatamente em conteúdos que ajudam a atrair esse cliente interessado!

E mais, visualize uma forma de “prender” esses clientes para não deixá-los escapar. E quando ele é “preso”, torna-se uma Lead, ou seja, um cliente que apresentou algum interesse em determinado conteúdo que foi publicado por uma empresa e desejou se cadastrar para saber mais informações.

Isso tudo resume a Bannet. Nós somos a ferramenta que você precisa para atrair clientes sem precisar se esforçar muito. Entenda o porquê abaixo.

1) Investimos em conteúdo

atrair clientes

A principal forma de atrair clientes é a informação e ela precisa ser bem embasada e cumprir todas as promessas que o título oferece.

O conteúdo é fundamental para despertar a consciência, talvez ainda nem percebida, pelo prospect, isto é, através de um texto em um blog, vídeo, ebook bem elaborado, é despertado nele uma noção de que ele possui alguma dor.

Ou, caso ele já saiba que possui uma dor, ou seja, um problema, ele está no final do funil e está faltando pouco para a tomada de decisão, e aí é que o vendedor entra para apresentar os benefícios do seu produto.

2) Promovemos landpages

Landpages são páginas de conversão que tem como objetivo transformar visitantes em leads e leads em clientes reais.

Cada vez que um visitante interessado em um conteúdo acessa o site, apresentando um problema ou não, ele é direcionado a uma landpage que solicitará seus dados básicos, através de um cadastro em um formulário, para finalmente tornar-se uma lead.

 3) Produzimos vídeos

 atrair clientes

O vídeo é uma ferramenta muito utilizada, graças a sua capacidade de prender a atenção do receptor muito mais do que um texto, por exemplo.

Com a correria do dia a dia, muitos clientes não têm tempo ou paciência para ler um artigo com mais de mil palavras em um blog, mas o vídeo pode despertar atenção para que ela venha a se interessar no assunto para buscar mais informações. E, melhor ainda, ir diretamente para o link de compra/cotação.

4) Investimos em Call to Action

 atrair clientes

Como comprar se não há um convite para isso?

O comando call to action (chamada para ação) é exatamente o convite que o cliente espera para finalmente realizar a ação da compra. É preciso direcioná-los para que não se percam no meio do caminho.

5) Dispomos da melhor plataforma

 atrair clientes

Falou em automático, falou em facilidade. E é por isso que nossa plataforma dispõe de ferramentas especiais e, principalmente, fáceis de usar para ajudar o máximo possível ao vendedor.

Com filtros, programação de data para recebimento de leads, análises e muito mais, nossa plataforma diferencia-se por oferecer o completo sem precisar ser difícil para alguém usufruir.

E mesmo com todas as opções auto explicativas, a Bannet ainda oferece um treinamento para esclarecer qualquer dúvida e capacitar cada vendedor para receber suas leads diárias e para poder fechar sua venda.

Conclusão

Nosso conceito é ser uma máquina automática de geração de leads justamente pela importância da automatização dos processos. Nós queremos facilitar cada vez mais o aumento de vendas; nos responsabilizamos por entregar os clientes interessados nas mãos da empresa, e o fechamento da venda é com o vendedor.

Não fique estagnado em suas vendas. Para crescer, não é necessário uma caça aos clientes certos, e sim receber prontamente os clientes certos e saber como fechar a venda para eles.

Por isso, receba clientes de forma automática. Seja mais um vendedor a trabalhar com geração de leads. Clique aqui e confira o preço dos pacotes ou fale com algum de nossos representantes.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: