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Vender Mais

Confira algumas técnicas para vender!

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Quando entramos no mundo de vendas, é normal buscarmos por técnicas para vender mais. Entretanto, algumas técnicas podem não funcionar se você não tiver algumas questões básicas em mente, como: foco no cliente, descrição do produto e motivação entre seus vendedores.

Nesse artigo, iremos abordar um pouco mais sobre como as técnicas para vender podem funcionar muito bem se você trabalhar as três questões citadas acima.

 

Motivar para vender mais

 Você sabia que motivação é uma competência e só pode ser aperfeiçoado com a prática e o estudo – e eu ainda pode melhorar bastante suas técnicas para vender.  Isso mesmo, não é dom, não é inato ao ser humano, nem algo de personalidade, é uma competência e pode ser aprendida e melhorada com o treino e repetição.

Motivação é uma energia, um sentimento, um estado de espírito no qual a pessoa DECIDE ter, é uma habilidade definida pelo impulso, um motivo para ação. Portanto, a razão para motivar-se se dá, pois é o centro da performance de qualquer cargo que esteja ocupando e qualquer resultado que se deseja alcançar, independente da área.

Com vendas não é diferente. Como nem tudo são flores no comércio, é bom manter-se motivado para não esmorecer nos momentos instáveis e passar isso para o cliente. E o reconhecimento desse cenário é imprescindível para a mudança. O vendedor pode ter as melhores técnicas e ferramentas, conhecer o produto como ninguém, mas se não houver motivação para aquilo que está fazendo, quando houver obstáculos, ele não saberá lidar.

Cada dia, para o vendedor, é um dia diferente. E um, ele pode ter batido sua meta diária com louvor, em outro, pode não realizar nenhuma venda. E como enfrentar situações assim? Através da motivação. Veja abaixo, dicas imperdíveis de técnicas para vender.

 

Técnicas para vender mais

Ajude os clientes a alcançar seus objetivos

Pense em ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo e as suas dores. Esses precisam ser os princípios norteadores de todo vendedor que queria ser bem recebido pelos clientes.

Com isso acabamos maximizando nossa capacidade de permanecermos flexíveis e criativos às necessidades dos clientes e também como conquistar clientes e fechar e negócios.

Pense no seu produto como parte do valor que você oferece

Já se passou do tempo em que vendedores só vendiam produtos! Hoje em dia, o objetivo dos vendedores é ajudar seus clientes a serem sempre bem sucedidos e solucionar dores e problemas. E para isso, o vendedor precisa também vender valor, não produtos ou serviços. O seu produto é parte do valor que você vai agregar para a rotina dos clientes.

Além do seu produto, conta também o seu atendimento, sua espontaneidade, sua segurança, sua aparência, sua linguagem verbal e corporal e a sua experiência em solucionar os problemas de seus clientes. Essa é uma ótima dica para auxiliar suas técnicas para vender.

Use um ciclo de vendas mais longo

Uma das principais ideias para vender mais é estender o ciclo de vendas, pois um ciclo de vendas maior geralmente exige um nível de confiança mais elevado entre a sua empresa e o cliente. Essa abordagem leva a grandes negócios com margens mais elevadas, com maior potencial para o desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo, que possibilitam o aumento da receita ano a ano.

A natureza desse novo processo de vendas colaborativo e mais criativo pode exigir um ciclo de vendas mais longo, pois existe uma maior necessidade para realmente conhecer o cliente e entender a sua situação, seus problemas e ansiedades.

Isso pode exigir várias conversas durante semanas, ou até mesmos alguns meses. Não querer vender a qualquer custo e mostrar que não está com pressa para empurrar uma solução, fará com que as pessoas tenham mais confiança em você como vendedor e naquilo que você oferece. Você também precisa dedicar-se a fazer mais perguntas e processar rapidamente as respostas, pesquisando soluções e desenvolvendo recomendações personalizadas.

Concentre-se em oferecer soluções genuínas

Para fechar um negócio, o cliente deve se sentir absolutamente confortável durante todo o processo comercial.

Uma vez que eles sentem que está sendo manipulado com um discurso para entregar uma solução que não está de acordo com o que eles querem, sem parar para ouvir o que eles realmente precisam e entender os resultados que eles precisam alcançar, vão simplesmente dar um passo para trás e se tornarão ainda mais resistentes.

Diga sempre a verdade

Mesmo que isso signifique dizer o que os seus clientes não querem ouvir. A verdade pode acabar tornando os clientes cada vez mais próximos da sua empresa, pela sua autenticidade, preocupação e comprometimento real com os clientes.

Esta é uma das práticas mais difíceis de se seguir, mas pode ser fundamental para ajudar a desenvolver o tipo de credibilidade que você precisa para ganhar o cliente.

Seja verdadeiro, mesmo que o cliente peça e prometa a você uma grande quantia em dinheiro. Siga os princípios de sempre ajudar seus clientes a solucionarem seus problemas da melhor maneira possível.

Afirme sua experiência em vendas

Outra das técnicas para vender mais é a autoridade no assunto, as pessoas confiam em experts. Você só terá a autoridade que quer para ser ouvido e apresentar suas soluções, depois que desenvolver um profundo conhecimento dos desejos e necessidades do cliente e de todos os seus gostos e escolhas.

Em última análise, o cliente é quem sabe mais sobre suas necessidades de negócio e sempre optará pelas soluções as quais se sente mais confortável.

Depois de ter feito a sua recomendação, você deve estar disposto a confiar no cliente e deixar que ele faça a escolha que sente melhor para o momento da sua empresa.

Se você mantiver o compromisso de ser flexível, disposto a fazer vendas criativas e colaborativo durante o resto do processo, você pode confiar que o cliente vai fazer a melhor escolha para ambos os lados.

Peça indicações de seus clientes atuais

Uma das ideias para vender mais é a indicação. Se seus clientes atuais estão satisfeitos com seus serviços ou produtos, nada melhor que uma indicação deles para você fechar uma venda.

Assim, além de se direcionar a um lead quente, você já tem um testemunhal de sucesso pronto para citar.

Por isso, converse com seus melhores clientes e peça indicações de outros empresários que eles conhecem e que podem, estar interessados em seus serviços ou produtos.

Tenha compromisso com a integridade

Um bom vendedor não é apenas aquele que prospecta ou negocia com ferocidade e ambição, mas sim aquele que acompanha o processo de levantamento de necessidades dentro do cliente e conduz o processo comercial com a leveza.

Não tem como fechar negócios sem a paciência necessária para criar confiança mútua em seus potenciais clientes.

 

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