Ir para o conte�do
Geração de Leads Para sua Corretora Vender Mais

Geração de Leads: a melhor solução para lucrar mais com sua corretora

Leitura: 8 min
2687 visualizações

Qualquer corretora almeja impulsionar suas vendas e, consequentemente, aumentar o lucro. Mas para que esse objetivo seja alcançado é necessário que a corretora esteja aberta a conhecer novas soluções, e assim, tomar as decisões corretas, através da construção de estratégias. 

A geração de leads na Bannet está sendo a nova aposta para que se obtenha maior lucros na venda de planos de saúde ou seguros auto, afinal, métodos como ligação de prospecção, panfletagem, e-mails em massa e eventos já estão ultrapassados e saturados no mercado. Esses meios nunca foram garantia de venda, pois abrange um público muito amplo, e é considerado sorte quando aparece algum cliente interessado em aderir ao plano dessa forma. Se você quiser saber mais sobre geração de leads na Bannet, acesse aqui!

Antes de iniciarmos, é necessário saber que a geração e captação de leads se dá exclusivamente pela internet, portanto, a corretora deverá estar disposta a se adaptar às novas mídias. Nesse post iremos abordar os motivos que provam que geração de leads na Bannet é o método mais eficaz e com maior custo-benefício, apontando as melhores maneiras de como sua corretora pode crescer e lucrar dessa forma.

 

Geração de Leads: a melhor solução para lucrar mais com sua corretora

1. Segmentação com clientes já interessados em aderir

Através das campanhas de marketing digital da Bannet, seja por sites de buscas ou redes sociais, a lista de clientes que preencherão o formulário já terão algum tipo interesse em no serviço.

Como fora dito, os métodos de prospecção abrangem um público amplo, o qual nem sempre poderia ter interesse em efetuar a contratação do produto, o que fazia os vendedores da corretora perderem tempo buscando vender para quem não queria.

Com as leads qualificadas e interessadas no produto captadas pelo sistema da Bannet, a probabilidade de fechamento de venda aumenta em grande número e gerará mais lucro para a sua corretora.

 

2. Os vendedores da corretora terão mais proveito do tempo

Como dito no tópico anterior, ao se trabalhar com pessoas já interessadas em obter o produto, o tempo perdido buscando algum cliente interessado a partir de um público amplo será convertido em tempo buscando realizar vendas com maior probabilidade de fechamento. Dessa forma, a corretora terá um maior proveito do tempo dedicado às vendas.

 

3. Maior lucro gastando menos

Você já pensou no quanto gasta com panfletagem e comprando lista de e-mails? Será que as vendas realizadas cobrem os custos? Com a geração de leads da Bannet, você investirá na compra desses leads, pagando apenas um preço fixo por cada contato. Assim, o investimento será convertido em lucro para sua corretora!

 

4. Especificação de região e tipo de serviço para segmentar as leads

Existem corretoras que trabalham com várias regiões ao mesmo tempo, e nos métodos de prospecção saturados fica realmente difícil conseguir vendas em todas essas regiões. A Bannet trabalha com abrangência de várias cidades.

Com a geração de leads da Bannet, as corretoras recebem leads da região que atuam, especificando a cidade e o DDD da lead. Diferenciar os contatos de acordo com o local, tornará as chances de lucro maiores!

 

5. Melhor relacionamento com seus clientes

Ao trabalhar com leads geradas pela Bannet, as corretoras ganham um bônus nas vendas: elas ganham a chance de desenvolver um relacionamento com seus clientes. É uma das etapas do famoso funil de vendas (acesse esse post para saber tudo sobre funil de vendas!)

É essencial que saiba que cliente interessado no seu produto não é uma venda certa. Embora haja o interesse por parte dele, existem outras circunstâncias que poderão impedir que a venda se concretize naquele momento. Mas isso não significa que venda não efetuada é venda perdida.

Veja bem: o cliente tem o interesse! Esse é o passo inicial para que se consiga efetuar a venda, mas é necessário que o vendedor saiba desenvolver um relacionamento com seu cliente, podendo realizar uma venda em longo prazo. A Bannet deixa as leads captadas disponíveis no sistema para as corretoras, como incentivo ao vendedor para que seja desenvolvido o relacionamento.

Garantir a confiança do seu cliente é essencial, portanto sempre estar disposto a tirar suas dúvidas é um diferencial. Para leads assim, deve-se fazer um acompanhamento, até o momento que este esteja pronto para fazer a compra. Dicas para manter um bom relacionamento com o cliente foram abordados nesse post!

 

6. Maior controle do desempenho da sua corretora

No momento em que se trabalha com as leads geradas pela Bannet, o acompanhamento da sua corretora pode ser realizado de forma mais fácil. Todo o processo de captação e conversão poderá ser mensurado através do sistema da Bannet, como o fluxo de leads por operadora ou seguradora. É possível como avaliar as estratégias que mais estão dando certo e o desempenho de cada vendedor, para que se gere mais lucro para sua corretora.

Existem indicadores de desempenhos para sua corretora, os chamados KPI (Key Performance Indicator), você pode aprender mais sobre esses indicadores de desempenho através desse post.

 

7. Mais vendas geram mais lucro

Com todos esses benefícios citados no post, ficou claro que a geração de leads da Bannet é o método que garante mais vendas para as corretoras. Estas vendas precisam de um acompanhamento do atendimento dos vendedores, para que a corretora continue progredindo e crescendo com seus lucros.

Hoje, o que também comprova a eficácia da geração de leads da Bannet, é que muitas corretoras utilizam unicamente desse método e alcançam grandes números de vendas com o nosso serviço!

 

8. A Bannet como solução

Se a sua corretora trabalha com planos de saúde ou seguros de carro, a Bannet é a plataforma que atenderá suas necessidades e exigências. O sistema de geração de leads da Bannet é a principal aposta das corretoras que almejam maior lucro.

A Bannet gera mais de 900 leads por dia, e trabalha arduamente nas estratégias mais eficazes de marketing digital. Além disso, a Bannet proporciona mais facilidade e comodidade às corretoras, pois estas apenas receberão as leads, sem precisar se preocupar em captá-las, e podem contar com um suporte e acompanhamento exclusivo de todo setor comercial.

O melhor de tudo é que o custo se torna pequeno diante de tantos benefícios que esta plataforma possui, não é a toa que muita corretoras já aderiram ao sistema e apresentam um contínuo crescimento.

 

Conclusão

Nesse post, foram apresentados motivos que provam o porquê de geração de leads na Bannet é a melhor opção para as corretoras, mostrando benefícios relacionados a exclusividade, ao custo-benefício, ao proveito de tempo e ao relacionamento para com seus clientes.

Além da corretora se manter atualizada às novas mídias, onde se concentra o maior público interessado nos serviços comercializados, ela estará garantindo um crescimento lucrativo e tecnológico, se mantendo moderna perante os novos meios de vendas, para que sempre agregue às suas estratégias comerciais. 

Se você quiser saber mais sobre geração de leads na Bannet, acesse aqui e cresça com sua corretora!

 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: