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Ideias para vender mais: confira dicas e técnicas para aumentar suas vendas!

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No mundo das vendas, não há regras e nem fórmulas para vender mais ou menos, é tudo uma questão de feelings e testes, porém, há dicas e ideias para vender mais que funcionam mais do que outras.

Algumas ideias para vender mais podem parecer óbvias quando vistas de fora, mas podem ser difíceis de aplicar durante o processo de vendas.

Dicas e ideias para vender mais

Ajude os clientes a alcançar seus objetivos

Pense em ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo e as suas dores. Esses precisam ser os princípios norteadores de todo vendedor que queria ser bem recebido pelos clientes.

Com isso acabamos maximizando nossa capacidade de permanecermos flexíveis e criativos às necessidades dos clientes e também como conquistar clientes e fechar e negócios.

Pense no seu produto como parte do valor que você oferece

Já se passou do tempo em que vendedores só vendiam produtos! Hoje em dia, o objetivo dos vendedores é ajudar seus clientes a serem sempre bem sucedidos e solucionar dores e problemas. E para isso, o vendedor precisa também vender valor, não produtos ou serviços. O seu produto é parte do valor que você vai agregar para a rotina dos clientes.

Além do seu produto, conta também o seu atendimento, sua espontaneidade, sua segurança, sua aparência, sua linguagem verbal e corporal e a sua experiência em solucionar os problemas de seus clientes.

Use um ciclo de vendas mais longo

Uma das principais ideias para vender mais é estender o ciclo de vendas, pois um ciclo de vendas maior geralmente exige um nível de confiança mais elevado entre a sua empresa e o cliente. Essa abordagem leva a grandes negócios com margens mais elevadas, com maior potencial para o desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo, que possibilitam o aumento da receita ano a ano.

A natureza desse novo processo de vendas colaborativo e mais criativo pode exigir um ciclo de vendas mais longo, pois existe uma maior necessidade para realmente conhecer o cliente e entender a sua situação, seus problemas e ansiedades.

Isso pode exigir várias conversas durante semanas, ou até mesmos alguns meses. Não querer vender a qualquer custo e mostrar que não está com pressa para empurrar uma solução, fará com que as pessoas tenham mais confiança em você como vendedor e naquilo que você oferece. Você também precisa dedicar-se a fazer mais perguntas e processar rapidamente as respostas, pesquisando soluções e desenvolvendo recomendações personalizadas.

Concentre-se em oferecer soluções genuínas

Para fechar um negócio, o cliente deve se sentir absolutamente confortável durante todo o processo comercial.

Uma vez que eles sentem que está sendo manipulado com um discurso para entregar uma solução que não está de acordo com o que eles querem, sem parar para ouvir o que eles realmente precisam e entender os resultados que eles precisam alcançar, vão simplesmente dar um passo para trás e se tornarão ainda mais resistentes.

Diga sempre a verdade

Mesmo que isso signifique dizer o que os seus clientes não querem ouvir. A verdade pode acabar tornando os clientes cada vez mais próximos da sua empresa, pela sua autenticidade, preocupação e comprometimento real com os clientes.

Esta é uma das práticas mais difíceis de se seguir, mas pode ser fundamental para ajudar a desenvolver o tipo de credibilidade que você precisa para ganhar o cliente.

Seja verdadeiro, mesmo que o cliente peça e prometa a você uma grande quantia em dinheiro. Siga os princípios de sempre ajudar seus clientes a solucionarem seus problemas da melhor maneira possível.

Afirme sua experiência em vendas

Outra dica e ideia para vender mais é a autoridade no assunto, as pessoas confiam em experts. Você só terá a autoridade que quer para ser ouvido e apresentar suas soluções, depois que desenvolver um profundo conhecimento dos desejos e necessidades do cliente e de todos os seus gostos e escolhas.

Em última análise, o cliente é quem sabe mais sobre suas necessidades de negócio e sempre optará pelas soluções as quais se sente mais confortável.

Depois de ter feito a sua recomendação, você deve estar disposto a confiar no cliente e deixar que ele faça a escolha que sente melhor para o momento da sua empresa.

Se você mantiver o compromisso de ser flexível, disposto a fazer vendas criativas e colaborativo durante o resto do processo, você pode confiar que o cliente vai fazer a melhor escolha para ambos os lados.

Peça indicações de seus clientes atuais

Uma das ideias para vender mais é a indicação. Se seus clientes atuais estão satisfeitos com seus serviços ou produtos, nada melhor que uma indicação deles para você fechar uma venda.

Assim, além de se direcionar a um lead quente, você já tem um testemunhal de sucesso pronto para citar.

Por isso, converse com seus melhores clientes e peça indicações de outros empresários que eles conhecem e que podem, estar interessados em seus serviços ou produtos.

Tenha compromisso com a integridade

Um bom vendedor não é apenas aquele que prospecta ou negocia com ferocidade e ambição, mas sim aquele que acompanha o processo de levantamento de necessidades dentro do cliente e conduz o processo comercial com a leveza.

Não tem como fechar negócios sem a paciência necessária para criar confiança mútua em seus potenciais clientes.

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