Ir para o conte�do
marketing podcast tecnologia vendas

13 Podcast Que Você Deve Conhecer para aprender e se divertir

Todo profissional de vendas e marketing deve se manter atualizado e ouvir Podcast é uma opção para quem deseja se manter informado.

Leitura: 6 min
2435 visualizações

Início de ano, metas renovadas e queremos saber quanto do seu tempo esse ano está programado para adquirir conhecimento e devolver novas habilidades?

Devido a correria do dia a dia e a necessidade de se dividir para fazer inúmeras tarefas, nosso tempo fica cada vez mais reduzido, e aproveitar cada segundo da melhor forma e ainda assim se manter atualizado com o que você gosta pode ser uma tarefa bem difícil. 

É bem comum no início do ano programarmos ler mais, ficar mais tempo com a família, fazer um curso, estudar, mas com o passar do tempo a correria nos impedir de cumprir algumas dessas metas.

Por isso, resolvemos trazer uma dica valiosa para você! Cada vez mais populares no Brasil, o Podcast é uma opção para quem deseja se manter informado e ainda ficar por dentro de assuntos como tecnologia, humor, cultura, entre outros temas que você gosta.

Aqui explicaremos o que é um Podcast, apresentaremos dicas e muito mais. Quer saber mais? Vem com a gente!

O que é Podcast?

No Google encontramos a seguinte definição: Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet. Funciona basicamente como um programa de rádio, com algumas diferenças, uma delas é que você pode ouvir o que quiser, na hora que achar melhor e até baixar o conteúdo caso necessário. 

Os produtores dos conteúdos debatem, trazem novidades e comentários em torno de um tema específico e esse conteúdo fica salvo na plataforma para que você possa acessar quando quiser. O mais legal é que você pode ouvi-los enquanto se dedica a outras atividades. 

Como ouvir Podcasts?

Ficam disponíveis em diversas plataformas digitais e podem ser acessados pelo computador, celulares e tablets. Você pode acessá-los em aplicativos específicos para áudio, como Spotify, deezer e outros agregadores de conteúdo.

O que posso ouvir nos Podcasts?

Tem conteúdo para todos os gostos, você pode ouvir desde uma programação sobre filmes, música, negócios, empreendedorismo, marketing ou vendas. Por isso, você vai encontrar aqui dicas de alguns Podcasts que estão entre os mais acessados. 

Imagem de gato digitando

1- Vendas de Alto Valor 

Apresentado por Bruno Sampaio fala sobre estratégias de vendas para pequenos e médios negócios.

2- O Expert do Marketing Digital

Para se manter atualizado sobre o mercado do marketing digital, ficar por dentro das ferramentas disponíveis, gerar insights e conhecer as boas práticas no mercado digital esse sem dúvida, é o Podcast que você precisa ouvir. 

3- Masters of Scale

Fala de finanças e negócios, Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn Hoffman apresenta o podcast e traz em cada episódio, teorias sobre negócios e traz alguns convidados para debater sobre o assunto e conversarem como fizeram seus negócios darem certo

4- TEDTalks Negócios

Os vídeos do TED são conhecidos mundialmente e para tornar ainda mais fácil o acesso ao conteúdo eles foram transformados em Podcast, o que se diferencia um pouco do formato de outros Podcast e possui uma duração menor, já que os vídeos das palestras normalmente duram cerca de 15 minutos e esse mesmo conteúdo é transformado em áudio. 

5- Lidercast

Se você quer saber mais sobre liderança e gestão de forma lúdica e descontraída, você vai amar esse Podcast, além de conhecer dicas incríveis sobre o assunto. Usa um formato simples, conduzido como uma conversa e com um conteúdo bem surpreendente. 

6- Cast for closers

Para quem deseja dominar Inside Sales, bater metas e entender mais sobre o mercado de vendas, negociações online e produtividade, vai aprender muito com os convidados que Diego Cordovez, CMO da Meetim e apresentador do Podcast traz.

7- Café com ADM

Eleito um dos melhores Podcast sobre negócios, com episódios semanais apresentando pelo site administradores.com traz discussões em torno de carreira e negócios e já recebeu grandes nomes como Augusto Cury.

8- SEO sem segredos

Conteúdo produzido por Vicente Sampaio, empreendedor digital que traz discursos sobre como se posicionar bem nos buscadores como o Google usando uma linguagem simples e uma comunicação clara o que facilita o entendimento dos ouvintes.

9- Nerdcast

Produzido pelo site Jovem Nerd, além de novidades sobre o mundo nerd, traz dicas sobre empreendedorismo, e-commerce o inverso digital e muito mais. Em parceria com o time do MeuSucesso.com os conteúdos buscam ajudar novos empreendedores, além de ser super divertido e usar uma comunicação bem  humorística.

10 – Braincast

Fala muito sobre criatividade, cultura e o universo digital. Em geral traz conteúdos variados, com discursos atuais e envolventes.

11- Poupecast

Produzido pela empreendedora Nathália Ancuri do canal me poupe, fala sobre investimentos e finanças, além de tira dúvidas dos ouvintes.

 

12 – De Cabeça

Ideal para quem gosta e trabalha com o mercado de vendas e deseja ficar por dentro do marketing digital, tudo isso de forma bem descontraída e envolvente. Vale a pena conferir.

13 –  Rapaduracast

Para fechar, tem essa dica super descontraída para quem ama filmes e quer ficar por dentro dos clássicos e das novidades do cinema, conhecer as polêmicas do universo, conhecer os grandes nomes em torno da indústria do cinema, vale a pena conferir é um papo bem agradável. 

Gostou desse conteúdo e quer adquirir mais conhecimento? Então, não deixe de conferir outros conteúdos como esse em nosso blog e acompanhar todas as novidades por lá! 

Edila
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Edila Maciel

Publicitária, apaixonada por atendimento, marketing digital, inbound marketing e conteúdo.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: