Ir para o conte�do
Técnicas De Vendas Vendas Online Vender Mais

Previdência Privada: Como bater suas metas de vendas?

Leitura: 5 min
6700 visualizações

Chega o final do mês e sempre a mesma preocupação com as metas, certo? 

As metas são um fator determinante no sucesso de cada vendedor e sabemos que não é nada fácil atingi-las, principalmente quando falamos de Previdência Privada, pensando nisso reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a alcançar suas metas.

Se você trabalha com vendas e está em busca de atingir suas metas, não deixe de conferir esse artigo. Vamos lá?

Boa leitura! 

Estabeleça uma rotina

Planejamento é sem dúvida, um fator fundamental para o sucesso em vendas, estabeleça horários para cada atividade, tenha horário para ler seus e-mails, fazer ligações, prospectar novos clientes, manter um bom relacionamento com os clientes atuais e analisar seus resultados. 

Uma ótima dica é classificar suas tarefas como urgentes, importantes ou pode ser entre as que vão demandar mais ou menos tempo.

Personalize o atendimento

Oferecer um atendimento diferenciado e personalizado sem dúvida pode melhorar suas vendas e pode somar pontos no que se trata de se diferenciar da concorrência

Faça questão de chamar o cliente pelo nome, caso necessário anote para garantir que não vai esquecer e terá que perguntar outra vez, caso repita o contato com o cliente preze por ter seu histórico e mostre que ainda tem interesse em ajuda-lo sem ser invasivo. 

Entenda o perfil do seu cliente

Cabe ao vendedor identificar o que o cliente deseja e sanar suas dúvidas, entender o perfil do cliente vai além de oferecer um produto que ele deseja, mas sim o que ele precisa e que vai estar alinhado aos seus objetivos futuros.

Explique qual o melhor plano para o cliente

O cliente que procura por um plano de previdência privada deseja um futuro mais tranquilo e sonha em aproveitar de forma confortável com a família, mas a verdade é que boa parte dos usuários não entendem direito com funciona a previdência privada e nem entendem sua importância. 

Para isso o vendedor deve explicar as modalidades existentes e qual mais se encaixa na realidade do cliente. 

vendas de previdência privada
Imagem de grupo de pessoas

Tenha uma equipe capacitada

Um time preparado e afiado para as dúvidas dos clientes é crucial e além de tudo disposto a encarar novos desafios a cada dia. 

A equipe de vendas deve sempre ser estimulada, por isso ajudar na formação da sua equipe e no enriquecimento do conhecimento diário é importantíssimo e lhe trará ótimos resultados. 

Estabeleça pequenas metas 

Ter pequenas metas te possibilita pequenos pontos de checagem, o que te ajuda saber onde chegou e o que ainda falta percorrer, isso torna possível reformular suas estratégias e continuar investindo nas que deram certo. Pode parecer estranho falar de metas com vendedores, mas trabalhar sem metas é como viver sem alvo, qualquer caminho serve. 

Tenha metas reais, elas podem ser estabelecida a pequeno, médio e longo prazo, o importante é que sejam alcançáveis para não desmotivar sua equipe. Elas podem ser específicas por produto, serviço ou geral, desde que sejam mensurável e realista. 

Não adianta viver como louco atrás de vendas se você não sabe onde deseja chegar, daí a importância das metas, antes de procurar vender mais, definia o quanto quer vender e só então crie um caminho para chegar nas suas metas. 

vendas de previdência privada
Imagem de homens em degraus olhando alvos

Veja seus atuais clientes como uma oportunidade

Quando falamos em vender mais, logo vem a cabeça a necessidade de prospectar, mas você já parou para pensar que os clientes no qual adquiriram algum serviço com você pode ser uma ótima oportunidade para novas vendas

Não é porque ele já adquiriu um serviço seu que ele não necessita de novos, então sempre que possível faça um novo contato, apresente seus novos serviços e se coloque à disposição.

Use datas importantes ao seu favor

As datas comemorativas podem ser uma forte aliada quando falamos em vender mais,  use como oportunidade para criar ofertas, oferecer descontos especiais, não é a toa que datas comemorativas são as ocasiões em que o comércio mais realiza vendas.

Todo cliente gosta de pagar mais barato e oferecer preços mais competitivos pode ser ótimo para alavancar as vendas.

Está pronto para melhorar suas vendas? 

Todas as dicas citadas anteriormente são extremamente necessárias, mas para obter um resultado ainda mais eficaz investir em geração de leads sem dúvida é uma opção com ótimo retorno. Para isso a Bannet conta com uma plataforma que pode te ajudar, o que torna mais fácil encontrar os clientes certos para seu produto ou serviço. 

Quer aumente muito suas vendas de Previdência Privada? Faça seu cadastro na plataforma da Bannet.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: