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Para sua Corretora Prospectar Clientes Vender Mais

Descubra como vender mais planos de saúde

Leitura: 13 min
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Vender mais planos de saúde é, certamente, o desejo de todo vendedor. O blog da Bannet tem como principal objetivo capacitar os vendedores de planos de saúde, apresentando-lhes conteúdos que possam abrir suas mentes, com informações e dicas para que possam vender mais.

Além da leitura dos conteúdos, todas as dicas devem ser aplicadas no dia-a-dia. Ter a atitude de simplesmente tentar vai ser o seu grande diferencial. E, à medida que as mudanças forem adotadas, os resultados positivos virão.

Não espere passar 10 anos da sua vida para perceber que poderia ter feito bem melhor, melhorar 1% a cada dia é suficiente para fazer suas vendas aumentarem cada vez mais. Nesse post, serão resumidas as principais dicas citadas no blog.

Aumentando suas vendas de planos de saúde

Defina um funil de vendas para acompanhar o processo de vendas. Mensure os resultados, sempre analisando o que está dando certo e errado. Depois que sentir que seu funil está bem otimizado, aumente o valor investindo na aquisição de clientes.

Automatize algumas coisas no seu dia-a-dia, para ganhar mais tempo e focar unicamente nas vendas. Esteja sempre melhorando seu script de vendas.

Captando clientes pela internet

Tenha uma página de captura na qual as pessoas possam entrar em contato com você. A página de captura deve dispor de um formulário para que pessoas interessadas preencham com seu nome, telefone e e-mail. Invista em publicidade para gerar visitas para sua página – isso é fundamental.

Trabalhe seu marketing pessoal. Utilize o máximo possível das redes sociais, compartilhe o link da sua página de captura com amigos e peça aos seus clientes para fazerem recomendações compartilhando o seu link.

Venda plano de saúde sem precisar panfletar

https://bannet.com.br/blog/como-vender-plano-de-saude-sem-precisar-de-panfletagem/A partir do momento que entendemos o principal objetivo por trás da panfletagem, o qual é conseguir pessoas interessadas em fazer plano de saúde, nota-se que existem muitas desvantagens para quem faz a panfletagem. A primeira desvantagem é que você está gastando seu tempo em uma atividade que pode ser terceirizada.

Identifique quais atividades você desempenha melhor e concentre-se nela.

Diferença do site OLX e a Bannet

Anunciar no OLX também é uma opção para captar clientes. Outra opção é o site bannet.com.br.

É muito importante diversificar os investimentos em publicidade, mesmo sabendo que corre o risco de alguns investimentos não lhe trazerem retorno. Então faça um planejamento e reserve um valor para investir.

Usando suas experiências de vida

A capacidade de aprendizagem é um dom. Muitas vezes, esquecemos o quanto é bom estar sempre aprendendo. É possível filtrar inúmeras lições da própria história de vida e da experiência adquirida ao longo dos anos. É aprender com os erros e com os acertos e aplicar no setor de vendas.

Mais produtividade

O que seria um vendedor mais produtivo? Talvez você ache que seja um vendedor que bate todas as metas de vendas, que trabalha 16 horas por dia, mas na verdade um vendedor de plano de saúde mais produtivo seria alguém que sabe realmente administrar seu tempo, conciliando lazer, trabalho e família.

Não ligue para pessoas desinteressadas. Sempre planeje o seu dia, semana, mês e ano, pois tempo é prioridade.

Quando estabelecer metas de vendas

Defina onde gostaria de chegar na vida, saiba quais os seus objetivos a curto e longo prazo para depois definir suas metas de vendas. Crie rituais para manter sua motivação e não perder o foco dos seus objetivos. Independente dos sonhos que você tenha, não esqueça de colocar o objetivo de conquistar sua independência financeira.

Mercado de vendas de Planos de Saúde

Se leu o artigo até aqui é porque seu objetivo é vender mais Plano de Saúde. Então fique atualizado sobre o seu mercado.

As maiores mudanças que devem ocorrer no setor de vendas de planos de saúde é que as vendas internas irão substituir as vendas de campo. Os vendedores que conseguirem criar um maior engajamento com usuário conseguirão bater suas metas de vendas.

O futuro do marketing digital e das vendas estão nas métricas. Não perca tempo! Comece a criar as suas métricas.

Economize 20% do dinheiro que ganha

Além de querer apenas vender mais planos de saúde, logo deverá enxergar novas oportunidades no seu mercado, oportunidades de investimentos, oportunidades de aumentar suas vendas. Então junte dinheiro para fazer novos investimentos e prepare-se para o pior. Quando nos preparamos para o pior, o pior nunca nos acontece.

Automatize seus investimentos. A primeira coisa que deverá pagar quando receber dinheiro é você mesmo e de preferência que seja de forma automática.

Aprimorando-se como vendedor

Suas preferências, seu estilo de vida, seus hábitos vão influenciar muito na sua vida profissional. Para aprimorar-se com vendedor, terá que mudar de dentro para fora. Comece mudando dentro da sua própria casa. Crie alguns indicadores de desempenho, que possam lhe mostrar se está conseguindo obter os resultados desejados, se está indo no caminho certo e saber também o que está fazendo de errado.

10 erros cometidos ao contratar uma agência de marketing digital

Contratar uma agência de marketing digital é uma solução considerada por muitos vendedores de planos de saúde. No entanto, essa decisão pode acarretar consequências negativas às vendas e à corretora. Então, se estiver pensando em contratar uma agência de marketing digital, é bom repensar. Para ajudar, nesse post foram listados 10 erros cometidos ao contratar uma agência de marketing digital.

1) Não realizar um planejamento prévio

O vendedor deve se certificar da necessidade de uma agência de marketing digital para seu negócio.

2) Não pesquisar a reputação da agência

Pesquisar a reputação da agência é uma forma de auxiliar na escolha da agência ideal para suas exigências.

3) Deixar de analisar o portfólio

O portfólio da agência é o que mostra a qualidade dos seus trabalhos. Não deixe de pesquisar portfólios de agências até escolher a que melhor se adequa ao seu negócio.

4) Não verificar se os serviços oferecidos atendem suas necessidades

Agências de marketing digital possuem muitas diferenças entre si e nem todas realizam os mesmos serviços. Se você está pensando em uma agência para redes sociais ou para produção de conteúdo, certifique-se de que esta atende os serviços que está procurando.

5) Não tomar conhecimento das estratégias de marketing adotadas

Clareza é indispensável na comunicação entre a agência e clientes. Estes devem estar alinhados e, para saber se o investimento nos serviços da agência estão dando retorno esperado.

6) Não mensurar os resultados obtidos

A agência deve disponibilizar todos os resultados das campanhas de marketing realizadas, para estes sejam devidamente analisados e mensurados.

7) Evitar verificar a responsabilidade da agência

Algumas agências fazem uso de imagens violando o direitos de uso da mesma. Verificar a responsabilidade da agência evitará dores de cabeça caso ocorra algum problema.

8) Deixar de confirmar se a agência conhece o seu mercado

De forma alguma deve-se deixar de certificar se a agência conhece o mercado de vendas de planos de saúde. Se a agência escolhida não é habituada ao seu mercado, repense em contratá-la de fato.

9) Não comparar as agências de marketing digital

Ao pesquisar agências de marketing digital, é recomendado que se realize um comparativo do custo-benefício entre as mesmas. Isso será decisivo na hora de fechar com a agência.

10) Não analisar o custo-benefício entre investir numa agência ou numa equipe própria de marketing

Agências de marketing digital estão longe de ser a única solução para melhorar o marketing e divulgar seu trabalho de vendas de planos de saúde.

Existem outras opções, como contratar uma equipe própria de marketing (mas isso demanda um alto custo), ou investir numa plataforma de geração de leads, que realizará a prospecção de clientes já interessados em planos de saúde.

Três maneiras fáceis de conseguir clientes interessados em plano de saúde

Uma dificuldade comum entre muitos vendedores de plano de saúde é a prospecção de clientes interessados. Há três maneiras fáceis de realizar uma boa prospecção, que são:

1) Captar clientes através de plataformas online

Aderir às redes sociais hoje é quase obrigatório para quem deseja aumentar as vendas. É através da internet que usuários interessados já pesquisam por planos de saúde, assim, poderão segmentar o público e captar pessoas com maior probabilidade de fechar a venda.

2) Investimento para tornar sua página online conhecida

A captura de pessoas utilizando a internet é uma forma que requer um investimento por parte do vendedor. Pois, através da divulgação patrocinada dos links que levam ao seu site ou à sua página em rede social, é realizada uma prospecção de clientes com grande intenção de compra.

3) Compra de Leads

Ter um site ou uma página não são as únicas opções de captar clientes interessados em planos de saúde. Existem plataformas, como a Bannet, que trabalham com a geração de leads. Isto é, são captados centenas de contatos diariamente com interesse e esses contatos são vendidos aos vendedores de planos.

Todo processo de elaboração de site e captura são realizados pela plataforma, e tudo que o vendedor deverá fazer é entrar em contato com o cliente para realizar a venda!

Construindo uma estratégia para prospectar clientes

Por trás de uma prospecção de clientes de sucesso, existe uma boa estratégia. Para traçar uma estratégia de sucesso é necessário realizar os seguintes pontos:

  • Traçar os seus objetivos: isso é essencial para saber quais estratégias devem ser pensadas para que os objetivos sejam alcançados. Além disso, tê-los em mente ajuda a manter a motivação diária;
  • Planejar as ações: conhecer os aspectos da corretora é essencial para que saiba o quais as melhores estratégias a serem adotadas;
  • Realizar uma análise SWOT: ferramenta que auxilia no reconhecimento dos principais aspectos da empresa;
  • Priorizar as atividades: existe um método que auxilia saber q
    uais atividades devem ser priorizadas ou não, enumerando o impacto, a confiança e a facilidade de cada atividade;
  • Utilizar plataformas: há plataformas foram desenvolvidas para acompanhar o processo de vendas e, também, para prestar soluções como geração de leads, que realiza toda estratégia de captação de clientes para os vendedores.

Conclusão

Vender mais planos de saúde vai exigir de você determinação tanto para aprender coisas novas como para implementar as novas aprendizagens. As principais dicas que merecem uma certa atenção é definir um funil de vendas, identificar as atividades que faz melhor e concentrar-se nessa atividade, administrar seu tempo para conciliar lazer, trabalho e família, e abandonar o conceito de vendas de campo.

Vender mais requer um planejamento estratégico.

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