Ir para o conte�do
Vender Mais

Saiba como aumentar a venda de planos de saúde!

Leitura: 3 min
35 visualizações

Realizar uma venda de planos de saúde não é algo fácil. Por ser um assunto burocrático e com muitas cláusulas, isso pode causar dificuldades na hora da venda.

A venda de planos de saúde exige várias técnicas para que a venda seja bem sucedida. Porém, não existe uma fórmula mágica para aumentar a venda de planos de saúde, por isso é importante testar 

Está encontrando dificuldades em organizar suas vendas e busca estratégias para melhorar seu desempenho? Continue neste artigo e saiba como melhorar as vendas de planos de saúde.

Estratégias para venda de planos de saúde

Entenda seu cliente

A primeira dica para vender planos de saúde é, provavelmente a mais importante: entender o seu cliente.

Essa é a dica mais importante dica para vender planos de saúde porque quando você conhece as necessidades do seu cliente e realiza a oferta do produto ideal e de acordo com as suas dores, a sua probabilidade de fechamento consideravelmente.

Alguns questionamentos que podem fazer com que você entenda melhor seu cliente:

  • Qual é a principal necessidade do seu cliente?
  • Como é o dia-a-dia dos clientes?
  • Quais são as suas dores? 

Planejamento é tudo

Antes de tudo faça um bom planejamento: Defina quais são as suas metas a longo e curto prazo, quanto você deseja arrecadar e quais estratégias vai traçar para alcançar esses objetivos.

Funil de vendas

Acompanhar todo o processo de vendas, desde o momento em que o cliente chega até você (topo de funil) até o momento em que a venda de planos de saúde é efetuada (fundo de funil), é uma maneira muito eficaz de identificar pontos fortes e fracos desse processo.

Através dessa visão panorâmica do comportamento de seus clientes, você terá muito mais facilidade de entender como a venda acontece, e trabalhar esses pontos. Também conseguirá identificar quais são os produtos ou pontos que não se mostram tão atrativos assim ao seus clientes.

Faça uma leading page

Faça uma página de captura, que será onde os clientes vão deixar o contato a seu dispor para que você possa, posteriormente, contatá-los a respeito de seu produto, pode ser uma maneira muito eficiente de conseguir novas vendas.

Trabalhe com métricas

Obter sistemas de métricas que possam lhe dar um retrato real a respeito dos seus números pode ser uma ótima ideia. Assim você consegue direcionar sua atenção para aquilo que precisa ser muito melhorado, e deixar um pouco aquilo que está fluindo naturalmente.

Não dispense técnicas “antigas” de publicidade

O famoso “boca a boca” é muito importante, sabia? Por isso, não deixe de falar sobre vendas planos de saúde com amigos e conhecidos. Assim, você deixa que as pessoas saibam com o que você trabalha. 

Aposte na internet como um meio de divulgação, mas nunca deixe de lado o tradicional boca a boca e indicações.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: