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Saiba como ir aumentando as vendas online!

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Hoje em dia, para ir aumentando as vendas online, é preciso ter conhecimento do poder da internet e de uma boa estratégia de marketing.

Hoje, a internet tem sido um dos principais palcos utilizados pelas empresas para inserir seus produtos e serviços a fim de irem aumentando as vendas online. Isso porque tais empresários procuram adequar-se ao cenário em que seu público e persona estão inseridos. Graças a esse pensamento, muitas empresas investem em conteúdo para atrair visitas a seu site, redes sociais ou landpages para alcançarem com melhor eficiência seu público ou então passam a vender seus produtos de maneira online.

Nem é preciso vender através do site para saber que ele é basicamente uma “loja virtual” da empresa, ou seja, ele pode ser fonte de informação para uma lead e até mesmo um cartão de visitas. Mas no caso de vender, nem sempre o número de visitas à página é o mesmo do número de fechamento da compra. Não mesmo! A taxa de conversão dessas visitas – clientes interessados (leads) que se transformam em clientes reais – é, em média, 0,5% e 5%.

 

Como aumentar as vendas online?

Se quiser ir aumentando as vendas online, é preciso saber algumas coisas que podem lhe auxiliar nesse processo. Confira:

Invista no Google

Se ainda tem dúvida sobre se vale ou não a pena investir em SEO e colocar sua página na primeira posição no google, tenha em mente que os 3 primeiros resultados obtém mais de 60% de cliques orgânicos de todas as pesquisas realizadas.

Além disso, o google tem mais de 66 mil buscas por segundo em todo o mundo. Sem contar que quase 70% das empresas online no Brasil fazendo a estratégia SEO.

Estar na primeira página dos resultados pode fazer um grande diferencial, trazendo novos visitantes e convertê-los em futuros compradores.

Apesar de parecer simples, para alcançar essa meta é um trabalho difícil e de longo prazo, que exige uma grande estratégia e otimização. Para que se tenha um bom aproveitamento desse método, pesquise e conte com profissionais que já tenham algum conhecimento sobre esse nicho.

Demonstre confiança na sua empresa

É normal, em primeiro olhar, as pessoas ficarem em dúvida quanto ao seu produto ou serviço. Mesmo que haja milhares de pessoas que façam suas compras online, elas ainda precisam de um gatilho para adquirir algo da sua empresa.

A melhor forma de instigar esse gatilho, é por meio da confiança. Um bom exemplo, são depoimentos de pessoas que já adquiriram seu produto e ficaram satisfeitos com sua empresa.

Sendo assim, peça para seus clientes fazerem depoimentos sinceros e que divulgue no seu site – dessa forma, sua empresa ganha ainda mais confiança para o público que está lendo, aumentando as vendas online ainda mais.

Esteja pronto para tirar as dúvidas!

Outro método para aumentar suas vendas, é estar sempre disponível para tirar as dúvidas de seus clientes – para isso, você precisa saber em que plataforma seu cliente está, para conseguir adaptar-se a ele.

Se eles entram em contato por e-mail, se adeque a essa plataforma. Se eles preferem Facebook ou então Whatsapp, tenha essas plataformas bem atualizadas para conseguir um atendimento de excelência.

Mesmo parecendo um detalhe pequeno, se adequar a tais plataformas – até porque muitas empresas já fazem uso – isso pode fazer uma grande diferença na hora do cliente se fidelizar e se sentir acolhido.

Saiba o público-alvo

Conhecer a sua persona, o cliente que quer atingir, é fundamental – compreender qual o perfil, comportamento de compra e o que atrai para seu produto é o primeiro passo para ter sucesso.

Essa pesquisa de persona deve ser aprofundada – ou seja, busque telefonar e conversar com seus clientes, entender o tom e a linguagem que utilizam e o que procuram.

Além disso, se já possuir uma persona, faça uma revisão. Se há algo dando errado com esse setor, faça mais uma pesquisa, até mesmo se propondo a conversar pessoalmente com seus clientes. A coleta de dados é importante, então preze pela qualidade!

Use um CTA que converta

O CTA é uma sigla muito utilizada hoje em dia – que quer dizer Call to Action – que consiste em um link textual ou visual que faz com que o visitante realize a ação de compra.

Diversas empresas colocam esse botão no final “comprar produto” – tendo a última ação o cliente optar por clicar.

Para se obter um CTA eficaz, utilize cores de contrastes no botão, seja objetivo e resuma o máximo do que escrever e, principalmente, coloque algum texto que seja uma ação que traga benefícios.

Escrever de forma comercial e clara

Se quisermos irmos aumentando as vendas online, é preciso que seu site faça o serviço de vendedor para você. Sendo assim, é necessário ter alguns textos e argumentos que façam o cliente ter o gatilho de compra.

Sendo assim, temos diversas técnicas. Entretanto, a que mais se destaca é a de Copywriting – que consiste em escrever com um foco mais comercial para convencer seu cliente a realizar o processo de compra.

Para que isso dê certo, experimente utilizar títulos mais claros e objetivos para prender a atenção do seu usuário – o título tem que falar de cara do seu produto, apresentando os benefícios que ele pode oferecer.

Outro ponto importante é utilizar de palavras mais simples, evitando a linguagem complexa, que tem a tendência de confundir alguns usuários. Procure dividir os textos em parágrafos menores – de até 3 linhas –, subtítulos, frases curtas, tópicas e entre outros.

 

 

 

 

 

 

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