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Vendas Online

Vendas pelo Facebook: aprenda como gerar vendas pela rede social!

Leitura: 4 min
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Você provavelmente já ouviu falar no Facebook, uma das redes sociais mais famosas do mundo, mas você sabia que você pode realizar vendas pelo Facebook e melhorar o seu negócio ou empresa? 

Realizar vendas pelo Facebook é uma estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook. 

Por que vender no Facebook?

Por conta do alcance das redes sociais atualmente, no momento, existem mais de 2 bilhões de usuários tem conta ativa na plataforma e mesmo você não atingindo todos os usuários do mundo, a rede pode trazer resultados significativos para a sua empresa.

Além disso, o Facebook está com as pessoas praticamente o tempo todo. Pois é uma plataforma que pode ser acessada pelo computador, tablet e smartphone e por isso, é uma ótima oportunidade para ficar perto do seu potencial cliente.

Dicas de vendas pelo Facebook

Aprenda mais sobre seu público-alvo

Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também dados comportamentais.

Fazer essa pesquisa e ter acesso a estas informações ficou muito mais fácil com a Internet e com as redes sociais. Depois que ele curte sua página, você obtém dados através do Facebook Insights (uma ferramenta de análise de dados da rede social).

Com a sua estratégia de conteúdo, bem como com a análise de seus resultados e das conversões em vendas pelo Facebook faça perguntas que instiguem seu público a trocar informações sobre eles.

Invista em comunicação humanizada

Ninguém gosta de ser atendido por um robô, por isso a aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. 

Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

Implemente sua F-commerce

Invista em uma loja online para as suas vendas pelo Facebook! Pois mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. 

Promova os seus produtos

O Facebook oferece a possibilidade de fazer propaganda paga: o Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

Acompanhe de métricas

Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias para manter a rede atualizada e acompanhar as métricas.

Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.

Além disso, apenas acompanhando as métricas será possível otimizar suas campanhas sem despender mais verba do que o previsto. 

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