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Geração de Leads Para sua Corretora Vender Mais

A Melhor Solução para Vender Mais Plano de Saúde: Geração de Leads

O intuito de todo corretor de plano de saúde é vender. Mas para vender mais, só com a Geração de Leads.

Leitura: 7 min
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Quem não deseja aumentar seu número de clientes de Plano de Saúde como mágica, não é mesmo? E se isso fosse possível, e melhor, com um baixo custo? Não, você não está lendo errado. Há uma forma fácil de receber clientes interessados em Plano de Saúde e nós chamamos essa “mágica” de Geração de Leads.

Se você nunca ouviu falar nisso, prepara-se para mudar o modo como você vendia e passar a ter uma nova visão sobre automatizar a captação de clientes.

Saiba agora do que se trata a Geração de Leads e como vender mais Planos de Saúde com ela.

O que é Geração de Leads

Primeiro imagine um pescador. O que ele faz para atrair os peixes? Ele insere em seu anzol alguma isca para chamar sua atenção. Simples, não é?

A geração de leads trata-se basicamente da mesma coisa. Vamos explicar melhor em seguida, mas antes, queremos te apresentar o que é lead.

Lead é aquele peixe que está nadando em direção à isca do pescador. Ele desenvolveu algum interesse pela comida e, por conta própria, está indo comê-la.

Trocando em miúdos é assim: lead é o cliente interessado no produto ou serviço que uma empresa oferece.

Veja bem, ele não é apenas um visitante dando uma passadinha em seu site, ele é um cliente em potencial que, por conta própria, resolveu se cadastrar em sua landpage para obter mais informações a respeito do seu produto e provavelmente comprá-lo.

Ou seja, ao invés do cliente se sentir pressionado através de ligações intrusivas e chatas de telemarketing ou venda porta a porta, o interesse partiu dele, através de divulgações que sua empresa realizou pela Geração de Leads.

É a geração de leads que irá fazer todo o trabalho para captação dessas leads. E como gerar leads?

Através de conteúdo em blogs, sites, mídias sociais, etc e com a criação de recompensas digitais (ebook, infográfico, vídeo, etc) e o Call to Action (botão que pede para o cliente realizar alguma ação), ambos com a ajuda do Inbound Marketing para conseguir alcançar as pessoas certas com eficiência.

Geração de Leads

Como a Geração de Leads pode te ajudar a vender mais Plano de Saúde

Geração de Leads

Você já imaginou quantas pessoas desejam fazer ou trocar de Plano de Saúde? Quantas destas desejam saber os preços e benefícios antes de fechar negócio? Então, como fazer para alcançar tais pessoas?

Ao contratar a Bannet, os conteúdos gerados em todas as nossas mídias irá atraí-los para uma landpage. Se você está se perguntando o que é isso, vou explicar agora.

Uma landpage é simplesmente uma página de conversão de visitantes em leads, isto é, tais páginas de destino têm a função de transformar todo o tráfego do site em clientes em potenciais esperando a ligação de algum vendedor.

Com certeza, você já deve ter parado em alguma landpage preenchendo algum formulário, não é mesmo? Então, provavelmente, você já foi lead de alguém.

É assim que o cliente se torna uma lead, através do cadastro de alguns dados em um formulário online.

Para um prospect se dar ao trabalho de preencher seus dados, por pouco que sejam, em uma página na internet, é porque ele realmente está interessado naquilo, ele realmente quer saber de preço, condições, especificações do produto/serviço, etc.

Logo, o vendedor não terá muito trabalho, a não ser o de convencer aquele cliente que o produto que está vendendo tem benefícios maiores do que o da concorrência.

Veja abaixo o que é necessário ter em um formulário. Lembre-se que é apenas uma sugestão e não uma receita pronta, o importante é perguntar o menos possível para o prospect não desistir no meio do caminho.

Dados do formulário para Plano de Saúde:

  • Nome: para que você trate o cliente de forma pessoal;
  • E-mail: caso você queira enviar algum e-mail informativo ou e-mail marketing para qualificar sua lead;
  • Telefone: para o vendedor ligar e fechar a venda do Plano de Saúde explicando melhor os detalhes;
  • Lugar: inclui cidade, estado ou até mesmo bairro para saber em qual local sua lead encontra-se e oferecer um plano que se adeque a sua mobilidade.

Para resumir

A Campanha de Geração de Leads para Plano de Saúde devem seguir os seguintes passos:

  1. Primeiro, cria-se a oferta;
  2. Depois, a criação de uma landpage para captação e uma página para agradecimento pelo cadastro;
  3. E por último, a divulgação da oferta nos canais em que o público está.

Se você quer saber se é melhor montar uma equipe ou terceirizar a Geração de Leads, clique aqui.

Vantagens da Geração de Leads

  • Ótimo custo benefício: muitas corretoras ou vendedores de Plano de Saúde não possuem condições de pagarem caro para promoverem grandes ações de Marketing e acabam não saindo da mesmice em relação às vendas. O valor de investimento da Geração de Leads é baixo se compararmos com as ações que uma agência de Marketing Digital deve fazer para conquistar novos clientes.
  • Rapidez nas vendas: como todo o processo é ágil e deve ser feito com rapidez (desde o cadastro até o vendedor entrar em contato com o prospect), as vendas são fechadas rapidamente, dependendo de cada vendedor.
  • Facilidade: não é mais necessário o vendedor sair de seu ambiente de trabalho para prospectar clientes. As leads vêm até ele.

 

Conclusão

 

Hoje em dia, a concorrência para a venda de Plano de Saúde não está fácil, e todo mundo sabe disso. Fica difícil investir em algo caro para obter retornos satisfatórios e conseguir ficar à frente no mercado.

Mas agora que você viu que a Geração de Leads é acessível e promove ótimos resultados, com certeza não irá deixar de investir nesse negócio.

Quer começar a ganhar dinheiro vendendo plano de saúde e automatizando a captação de clientes? Clique aqui e comece agora.

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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