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Como vender Plano de Saúde sem precisar de Panfletagem

Você percebeu que a panfletagem não está te trazendo resultados nas suas vendas de plano de saúde? Quer mudar a situação? Então confira aqui como vender plano de saúde sem precisar de panfletagem.

Leitura: 8 min
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Dedicar-se totalmente às vendas de planos de saúde não é uma tarefa fácil, principalmente quando temos que fazer várias coisas ao mesmo tempo para driblar a crise financeira e, por isso, muitos apelam para a panfletagem para divulgar seu serviço. Mas como vender plano de saúde sem precisar de panfletagem?

O fato é que você sabe que isso não está ajudando muito o seu negócio, não é mesmo? Então, veja como se livrar de panfletar e conseguir sua tão sonhada prospecção de clientes de maneira fácil neste post.

 

Qual o seu objetivo com a panfletagem?

 

vender plano de saúde sem precisar de panfletagem

Você sabia que toda campanha publicitária requer um planejamento estratégico, mesmo que essa campanha seja de panfletagem?

O objetivo de um panfleto é divulgar uma oferta para o mercado ou simplesmente propagar a marca da empresa. E para que fim? Para receber ligações de pessoas interessadas em fazer plano de saúde.

Não existe nada de errado com os seus objetivos, porém, ao invés dos vendedores estarem perdendo tempo com uma mídia que atinge todo e qualquer tipo de pessoa, você poderia estar realizando uma captação de clientes mais eficaz, e hoje em dia, existem outras formas mais baratas e eficientes que podem substituir a panfletagem.

Se seu objetivo é atingir uma parcela da população que quer realizar um plano de saúde, você deve apostar em algo que te dará um retorno certo, ao invés de “atirar para todos os lados” e não focar no que realmente deve ser focado.

 

Panfletagem de Plano de Saúde gera resultados?

 

Muitos vendedores dividem seu dia realizando panfletagem nas ruas e visitando casa de clientes, enquanto o resto do dia tiram para trabalhar no escritório. Mas será que esse tempo que foi usado para “prospectar clientes” – ou tentar prospectar – foi bem aproveitado?

A Bannet defende e garante a teoria de que vendedores possuem apenas uma obrigação, que é de fechar vendas, isto é, vendedores não precisam panfletar ou prospectar clientes, se há formas de automatizar isso.

“Ah, mas eu pago uma pessoa para panfletar plano de saúde por mim!” Ok, mas fica o questionamento: será que essa mídia impressa está trazendo a você um número razoável de clientes?

É certo que a panfletagem proporcionará a sua corretora ser conhecido no mercado de plano de saúde, mas nem todos que receberão àquele pedaço de papel, estará interessado em seu serviço e, provavelmente, o jogará fora.

Prospectar clientes não é uma tarefa fácil e o mercado nesse segmento está muito escasso, por isso, a partir do momento que você deixa de panfletar, terá mais tempo para focar nas vendas, dessa forma, vai conseguir duplicar ou até mesmo triplicar seus resultados. Explicaremos sobre isso mais adiante!

 

4 desvantagens da panfletagem

vender plano de saúde sem precisar de panfletagem

Quando falamos em desvantagens, queremos deixar bem claro que o método da panfletagem pode ser benéfico para uma empresa, a partir do momento em que há um planejamento e dados para serem analisados.

O sucesso de uma panfletagem eficiente consiste em 6 pontos a serem observados:

  • quem é o cliente que quer impactar;
  • qual a linguagem que será utilizada no panfleto;
  • estudo sobre os locais frequentados pelo seu público;
  • como e quando se deslocam até estes locais;
  • tipo de abordagem de entrega;
  • apoio extra, quando necessário;
  • análise de resultados, ou seja, comparativo entre antes x depois da panfletagem.

E quais as 4 desvantagens?

Como alguns vendedores dividem o tempo entre panfletar e vender, e as panfletagens são realizadas sem nenhum planejamento, a primeira desvantagem é o tempo gasto com algo no qual não foi planejado, tempo este, o qual poderia ter utilizado para vender.

A segunda desvantagem é o desgaste que o vendedor tem ao panfletar.

A terceira desvantagem é o retorno do investimento, que é muito baixo, comparado com investimentos em publicidade online e a quarta é que esse tipo de mídia costuma deixar a cidade suja.

 

O que você faz de melhor quando se fala em Plano de Saúde?

vender plano de saúde sem precisar de panfletagem

Qual a sua especialidade? Os brasileiros estão cada vez mais se especializando e conquistando novos mercados. Existe uma diferença muito grande entre as gerações x,y e z. Talvez tenha vindo da geração que os vendedores vendiam de porta em porta.

A realidade é que o mercado muda a cada 5 anos e a forma como se vende plano de saúde está mudando muito e estão surgido cada vez mais pessoas especializadas em fazer pequenas atividades que, outrora, uma pessoa só fazia tudo sozinha.

Talvez você seja muito bom em fechamento de vendas ou para preencher contratos e perceba que o que faz de melhor é fechar planos empresariais. O fato é que você precisa identificar o que faz de melhor e concentrar-se em fazer apenas isso. As outras atividades, você precisará automatizar ou contratar pessoas para ajudá-lo.

Automatização e contratação de pessoas com o intuito de ajudar a aumentar as vendas foram 2 fatores preponderantes para o crescimento da Bannet. Com automatização, você perceberá oportunidades e isso te trará crescimento nas vendas.

 

Como vender plano de saúde sem precisar de panfletagem?

Sabe aquela lista de objetivos que você tem? Você deve saber que só vai conseguir realizá-los se conseguir vender com uma certa frequência.

Como sabemos, para realizar uma venda, você vai precisar de clientes interessados. Se você é bom no fechamento de vendas, deve centralizar sua atenção nisso e partir para terceirizar sua captação de clientes.

E a maneira mais fácil de vender plano de saúde sem precisar de panfletagem é investindo em Geração de Leads (Baixe aqui o material que explica tudo sobre o assunto).

Há 2 formas de investimento. Uma é contratando todo o pessoal responsável por desenvolver o seu próprio site, com conteúdo relevante e landpages para captar uma lead e outra forma é terceirando tudo isso.

Não é difícil saber qual das 2 formas é a melhor, mas para acabar com qualquer dúvida, leia esse post e tire suas próprias conclusões: Geração de Leads: montar uma equipe de marketing ou terceirizar ?

O resultado será certo. Automatizando sua captação de clientes, ficará muito mais fácil se dedicar às vendas e realizar mais fechamentos.

Faça um teste! Crie uma conta em nossa plataforma gratuitamente, adicione créditos e realize uma análise, compare os resultados do antes e depois de prospectar clientes com a Bannet. Clique aqui para criar sua conta.

Conclusão

Dedicar-se totalmente às vendas de planos de saúde não é uma tarefa fácil, apoiando-se na ideia de que você, no final das contas, possui um único objetivo, que é o de receber ligações de pessoas interessadas em fazer plano de saúde.

Você já viu as desvantagens em panfletar, por isso visualize as oportunidades para deixar essa forma de divulgação de lado e apostar no que realmente traz retorno.

Pare de correr atrás de clientes que você sequer sabe se desejam um plano de saúde. Invista na Geração de Leads. Crie sua conta aqui.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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