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Link Patrocinados Para sua Corretora Prospectar Clientes Vender Mais

Como aumentar suas vendas de Seguros de Carro com o Adwords

Leitura: 10 min
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A internet teve grande evolução nos últimos 20 anos. Um dos grandes responsáveis disso é o Google, a maior empresa de tecnologia do mundo. Em apenas três anos após sua criação, o site de busca se tornou referência mundial enquanto mecanismo de busca e hoje é considerado a maior plataforma de buscas da internet. Afinal, todo usuário de internet já fez alguma pesquisa no Google.

Para o mercado de vendas, o Google trouxe inúmeras possibilidades. À medida que o uso da internet se expandia pelo mundo, a empresa aprimorou ainda mais seus recursos, criando novas plataformas voltadas às principais necessidades do mercado como um todo. Muitas empresas que fazem uso da internet para se promover, utilizam os recursos que o Google possui. Por ser a maior plataforma de buscas online, o Google é o que vem a mente para pesquisar sobre um produto ou algum serviço no qual se tenha interesse. Provavelmente, alguém deve estar fazendo uma busca sobre seu serviço nesse exato momento.

Google Adwords

Mas a pergunta que os vendedores se fazem é: “Como utilizar os recursos que o Google dispõe para aumentar minhas vendas de Seguros de Carro?”. Pensando nessa necessidade do mercado, foi desenvolvida a plataforma Google Adwords, um sistema de links patrocinados o qual funciona com o método de PPC (“Pay Per Click”, em inglês), que significa publicidade online de pagamento por clique.

Busca orgânica x links patrocinados

A busca orgânica é a lista de sites que alcançaram o topo da página de busca sem precisar pagar. Esse topo só pode ser alcançado através de estratégias de marketing digital a longo-prazo, pois o site ganhará maior autoridade na rede, gerando o tráfego orgânico.

Já os links patrocinados são aqueles presentes antes dos links orgânicos na página de busca. São os anúncios exibidos entre os resultados de procura, no qual os sites que estão ali pagaram para para ter esse posicionamento. O link patrocinado é um método conhecido do marketing digital, uma vez que gera grande tráfego de acordo com a pesquisa realizada e as palavras-chave escolhidas. Para melhor compreensão, confira a imagem abaixo:

Adwords: cote seu seguro de carro

As buscas destacadas em laranja são links patrocinados e a busca em azul é a busca orgânica.

Iniciando no Google Adwords

Para começar a anunciar no Google Adwords é necessário um certo conhecimento da área, pois é neste item em que muitos pecam e não geram os resultados esperados. Mas para entender melhor como funciona, vamos explicar de forma sucinta como se dá o processo de criação de uma campanha no Google Adwords.

Inicialmente, você deverá criar uma conta no Google Adwords. O Adwords divide o processo em três tópicos distintos: Campanha, Grupo de anúncios e Anúncios.

Você deverá escolher o tipo de campanha, eles são: “Apenas Rede de Pesquisa”, “Apenas Rede de Display”, “Rede de Pesquisa com Exibição em Display”, “Google Shopping” e “Vídeo On-line” e “Campanha Universal para App”. Aqui você vai também inserir a localidade, período e idioma em que deseja divulgar sua campanha, como também sua estratégia de lance e definir seu orçamento.

No grupo de anúncios, você vai inserir a lista de palavras-chaves, estas pesquisadas anteriormente.

No último tópico é feito, de fato, o anúncio. Aqui, você terá que criar a apresentação do serviço/produto que está sendo anunciado, pois será ela que vai ser veiculada. O Adwords disponibiliza diversos formatos de anúncios, como anúncios de texto, gráfico, chamada entre outros.

Trabalhe as palavras-chave

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas de especial importância para servir de referência a pesquisas, são os termos no qual as pessoas irão pesquisar na rede de busca no Google. Antes mesmo de começar uma campanha no Google Adwords, é preciso pesquisar as palavras-chaves que você vai usar, pois serão elas que definirão o sucesso ou fracasso de sua campanha. Existem algumas ferramentas para te ajudar a escolher a palavra-chave certa, como o planejador de palavras-chave, que é do próprio Google.

Tenha seu objetivo traçado

Para qualquer campanha, é necessário definir bem seu objetivo e saber o que de fato pretende atingir. No Adwords, isso é conhecido como estratégias de lance, que controlam a forma como você paga ao Google para os usuários interagirem com seus anúncios.

Mensurando

Para acompanhar e analisar as estatísticas do seu próprio site, você deve configurar o Google Analytics com o seu site. Este sistema é um serviço gratuito do Google e gera estatísticas detalhadas sobre os visitantes do seu site, além de acompanhar seu comportamento.

Com o Analytics, você também consegue mensurar os resultados obtidos nas campanhas do Adwords. Você configura sua conta do Adwords no Analytics e ele analisa suas campanhas de forma mais eficaz.

Gerando tráfego para seu site

Tráfego são os acessos realizados em seu site, quando um usuário faz uma pesquisa no Google, que encontra seu site e clica, sendo redirecionado para seu site links patrocinados.

Sem tráfego no site é como ter uma loja sem clientes. Um lugar sem visitantes é o cenário em que todos os proprietários de qualquer negócio não querem, pois sem visitantes não há clientes, e sem clientes não há vendas.

É exatamente nisso que o Google Adwords irá trabalhar. Com a criação dos anúncios, a tendência é aumentar o tráfego do seu site, pois você está pagando ao Google para que ele ganhe visibilidade nas páginas de buscas ou nos websites em que tenha escolhido. Mas todo esse processo só gera resultado se sua estratégia estiver sido bem planejada e executada.

Gerando leads

Leads são os contatos de pessoas interessada em seu produtos/serviço, esses contatos são captados através de landing pages, newsletters ou outros tipo de formulários que podem ser inseridos em seu site.

Digamos que um usuário faz uma pesquisa na rede de busca do Google, e encontra seu anúncio, ao clicar ele será redirecionado para seu site, gerando o tráfego, na página o usuário preencherá com seus dados (nome, email e telefone) o formulário, convergindo-o de um simples visitante para uma lead.

Aumentando suas vendas

O Google Adwords tem como função aumentar o tráfego do seu site, e aumentar a geração de leads. Essas leads se tornam em possíveis prospects em tempo real. Mas é importante lembrar que este segundo passo depende muito do vendedor, de sua abordagem e atendimento, pois o fechamento da venda é um processo que precisa de cuidado e dedicação.

É válido lembrar que haverão leads que não vão efetuar a compra de início, pois como você deve saber, nem toda venda é feita de primeiro momento, e então manter uma relação com esse contato, vai fazê-lo lembrar de você quando de fato for efetuar a compra.

A Bannet trabalha com o Google Adwords para a geração de leads.

A Bannet trabalha com o Google Adwords para a geração de leads. Realizamos todas as etapas para se ter um por resultado. Abaixo iremos apresentar um case de uma campanha de links patrocinados no Google Adwords.

Case Bannet Seguro de Carro

Case do google adwords da Bannet para seguros

O Anúncio apresentado é uma campanha para o site Bannet Seguros, que está em veiculação. A Campanha foi segmentada por seguradoras e regiões. O investimento que está sendo feito é de R$ 30,00 diários, tendo como objetivo maximizar cliques. A campanha gerou até o momento 453 conversões, com a palavra-chave “seguro porto seguro” que resultou em 143 conversões.

É válido lembrar que a Bannet trabalha com um setor de marketing integrado, com conhecimentos necessários para que as campanhas gerem os resultados esperados.

Conclusão

Achar que o Google Adwords vai fazer milagre em seu negócio é errado, ele auxilia na captação de clientes, mas para isso é necessário o conhecimento na área, este que é absorvido através de muitos estudos.

Agências publicitárias também trabalham com processos do marketing digital para o aumento da prospecção. A Bannet, entretanto, surge para suprir o déficit do mercado de geração de leads para vendas de seguro de carro.

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