Como a Geração de Leads pode Melhorar o Relacionamento com o Cliente
O número de empresas que passaram a reconhecer a importância do Marketing Digital está cada vez mais crescente, diante da inúmera concorrência e crise enfrentadas no mercado como um todo. E para lidar com o mercado tão competitivo, é necessário investir no Relacionamento com o Cliente para fidelizá-lo e não perdê-lo de vista.
Isso deve ser um dos pilares mais importantes para sua empresa. Mas como a Geração de Leads pode ajudar a manter um bom relacionamento com seu cliente? É o que vamos te mostrar nesse post.
Por que Relacionamento com o Cliente?
Você sabe o que é Relacionamento com o Cliente? É o conjunto de ações e benefícios utilizados pelo setor de Marketing de uma empresa com a intenção de gerar uma relação fiel com o cliente após a aquisição de um produto ou serviço. É ver através dos olhos do cliente.
E por que isso é importante para uma empresa?
Relacionar-se com os clientes é o básico para o crescimento de qualquer empresa, afinal eles não são apenas números, mas sim pessoas e querem ser tratadas assim.
Quem nunca ouviu falar que os consumidores da Apple são verdadeiros fãs incondicionais? Eles defendem a linha de produtos da marca, sentem-se orgulhosos por serem clientes e estampam sua admiração em forma de gratidão pelo que a Apple oferece.
E por que isso acontece? Graças aos esforços de marketing juntamente com o relacionamento com o cliente, a Apple consegue transformar seus clientes em verdadeiros fãs.
Os próprios clientes tornam-se a melhor propaganda da marca por causa das análises positivas a respeito dos produtos e a valorização da importância que eles têm em suas vidas.
O melhor Marketing de Relacionamento é aquele que prima por desenvolver ações direcionadas especialmente para cativar os clientes e fazer com que eles sintam-se protagonistas dessa relação comercial.
E para alimentar essa relação é indispensável a criação de conteúdo através de facebook, instagram, blogs, recompensas digitais, vídeos, etc.
Mas antes de mais nada, é necessário ter um banco de dados – sempre atualizado – para nutrir esses clientes com campanhas de fidelização, identificar quais são os mais rentáveis e os que precisam de mais atenção e estreitar laços.
Além de tudo isso, o Relacionamento com o Cliente gerará economia para sua empresa, como aumentar o fluxo do seu caixa e isso desencadeará mais lucro e mais investimentos para você.
Geração de Leads, a melhor forma de investir em Relacionamento com o Cliente
Sua empresa precisa também estreitar laços com o Marketing a fim de gerar mais contato, processos e consequentemente mais vendas e lucros.
Quanto mais alinhado as vendas estiverem com o Marketing, melhores serão os resultados. Sendo assim, uma das maneiras mais eficientes, dentro do Marketing Digital, para fidelizar clientes é investir em Geração de Leads.
A Geração de Leads, além de utilizar formas para captação automática de clientes interessados, os alimenta através dos veículos corretos para proporcionar um bom relacionamento com eles.
Caso sua empresa terceirize a Geração de Leads, não precisará se preocupar em relação a isso, pois a agência fará por você. Além de atrair as leads, a agência poderá:
- Realizar pesquisas de opinião com suas leads;
- Informar o cliente sobre ofertas, promoções, concursos, novas facilidades de pagamentos ou quaisquer outras novidades que sua empresa fornece;
- Lembrar de datas especiais, como aniversário, dia do cliente, natal, etc;
- Informar seus clientes mais antigos sobre alguma premiação através de um programa de fidelidade, caso sua empresa ofereça.
Um ponto importante a ser observado é que a agência não fechará a venda por sua empresa. Ela apenas dará a você formas mais eficazes para você fechar a venda com clientes que já apresentam interesse por seu produto.
Por isso, não esqueça do ponto chave do Relacionamento com o Cliente que é o Atendimento.
Graças a Atendimento ao Cliente realizado por sua empresa, os clientes irão se sentir exclusivos para sua empresa.
Isto é, a forma como você irá abordar a lead, tratá-la para convencer a fechar negócio vai determinar se ela permanecerá seu cliente por muito tempo ou não e se você conseguirá atrair novas leads.
Para isso, sua equipe deve estar bem treinada e utilizar as técnicas corretas de venda, saber como agir com alguma objeção e saber como utilizar a PNL na hora da venda para conseguir os resultados esperados.
A empresa geradora de leads portará de uma plataforma para sua empresa ter conhecimento e controle do retorno das ações realizadas por ela por meio de relatórios.
Ou seja, você receberá leads interessadas em seu produto graças ao empenho realizado por ela para relacionar-se com seu cliente.
Ela também criará a persona, de acordo com o público-alvo da sua empresa, para melhor identificar o que o prospect precisa e também para gerar conteúdo para as leads de acordo com suas preferências.
E caso alguma lead realmente não estiver interessada no produto, o vendedor poderá negativá-la. Entenda que os dois irão trabalhar juntos, tanto a agência de Geração de Leads quanto sua empresa e os vendedores devem estar alinhados para que os resultados sejam positivos.
Outro fato importante é que a Geração de Leads aposta em Inbound Marketing (responsável por 42% das conversões) para bem posicionar-se perante ao público-alvo e aumentar a prospecção, isto é, apostam em ações que atraem, nutrem e convertam leads em clientes para poder relacionar-se solidamente com eles. A partir disso, a relação empresa x consumidor fica mais forte e contínua.
Por isso, conteúdos também são bem posicionados devido ao SEO, engajamento pelo Ads e links patrocinados em blogs, sites, redes sociais ou outro tipo de mídia digital.
Graças a esse conteúdo produzido pela agência, as leads serão atraídas e nutridas com informações baseadas no funil de vendas, acompanhando a jornada de compra do cliente para a mensagem certa ser direcionada à pessoa certa.
Conclusão
Ficou claro que para reter clientes é extremamente necessário praticar um bom Relacionamento com o Cliente e que a Geração de Leads também pode facilitar isso de maneira ágil e sem preocupações.
Por isso, se sua empresa quer parar de “trabalhar sozinha” a fim de atrair e fidelizar clientes, nos contrate para alavancar suas vendas e não esqueça que seu cliente quer ser prioridade para sua empresa, portanto invista em um bom Relacionamento com ele. Clique aqui para começar agora.