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Geração de Leads Para sua Corretora Técnicas De Vendas

Como a Geração de Leads pode Melhorar o Relacionamento com o Cliente

Leitura: 8 min
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O número de empresas que passaram a reconhecer a importância do Marketing Digital está cada vez mais crescente, diante da inúmera concorrência e crise enfrentadas no mercado como um todo. E para lidar com o mercado tão competitivo, é necessário investir no Relacionamento com o Cliente para fidelizá-lo e não perdê-lo de vista.

Isso deve ser um dos pilares mais importantes para sua empresa. Mas como a Geração de Leads pode ajudar a manter um bom relacionamento com seu cliente? É o que vamos te mostrar nesse post.

Por que Relacionamento com o Cliente?

Você sabe o que é Relacionamento com o Cliente? É o conjunto de ações e benefícios utilizados pelo setor de Marketing de uma empresa com a intenção de gerar uma relação fiel com o cliente após a aquisição de um produto ou serviço. É ver através dos olhos do cliente.

Relacionamento com o Cliente

 E por que isso é importante para uma empresa? 

Relacionar-se com os clientes é o básico para o crescimento de qualquer empresa, afinal eles não são apenas números, mas sim pessoas e querem ser tratadas assim.

Quem nunca ouviu falar que os consumidores da Apple são verdadeiros fãs incondicionais? Eles defendem a linha de produtos da marca, sentem-se orgulhosos por serem clientes e estampam sua admiração em forma de gratidão pelo que a Apple oferece.

E por que isso acontece? Graças aos esforços de marketing juntamente com o relacionamento com o cliente, a Apple consegue transformar seus clientes em verdadeiros fãs.

Os próprios clientes tornam-se a melhor propaganda da marca por causa das análises positivas a respeito dos produtos e a valorização da importância que eles têm em suas vidas.

O melhor Marketing de Relacionamento é aquele que prima por desenvolver ações direcionadas especialmente para cativar os clientes e fazer com que eles sintam-se protagonistas dessa relação comercial.

E para alimentar essa relação é indispensável a criação de conteúdo através de facebook, instagram, blogs, recompensas digitais, vídeos, etc.

Mas antes de mais nada, é necessário ter um banco de dados – sempre atualizado – para nutrir esses clientes com campanhas de fidelização, identificar quais são os mais rentáveis e os que precisam de mais atenção e estreitar laços.

Além de tudo isso, o Relacionamento com o Cliente gerará economia para sua empresa, como aumentar o fluxo do seu caixa e isso desencadeará mais lucro e mais investimentos para você.

Geração de Leads, a melhor forma de investir em Relacionamento com o Cliente

Relacionamento com o Cliente

Sua empresa precisa também estreitar laços com o Marketing a fim de gerar mais contato, processos e consequentemente mais vendas e lucros.

Quanto mais alinhado as vendas estiverem com o Marketing, melhores serão os resultados. Sendo assim, uma das maneiras mais eficientes, dentro do Marketing Digital, para fidelizar clientes é investir em Geração de Leads.

A Geração de Leads, além de utilizar formas para captação automática de clientes interessados, os alimenta através dos veículos corretos para proporcionar um bom relacionamento com eles.

Caso sua empresa terceirize a Geração de Leads, não precisará se preocupar em relação a isso, pois a agência fará por você. Além de atrair as leads, a agência poderá:

  • Realizar pesquisas de opinião com suas leads;
  • Informar o cliente sobre ofertas, promoções, concursos, novas facilidades de pagamentos ou quaisquer outras novidades que sua empresa fornece;
  • Lembrar de datas especiais, como aniversário, dia do cliente, natal, etc;
  • Informar seus clientes mais antigos sobre alguma premiação através de um programa de fidelidade, caso sua empresa ofereça.

Um ponto importante a ser observado é que a agência não fechará a venda por sua empresa. Ela apenas dará a você formas mais eficazes para você fechar a venda com clientes que já apresentam interesse por seu produto.

Por isso, não esqueça do ponto chave do Relacionamento com o Cliente que é o Atendimento.

Graças a Atendimento ao Cliente realizado por sua empresa, os clientes irão se sentir exclusivos para sua empresa.

Isto é, a forma como você irá abordar a lead, tratá-la para convencer a fechar negócio vai determinar se ela permanecerá seu cliente por muito tempo ou não e se você conseguirá atrair novas leads.

Para isso, sua equipe deve estar bem treinada e utilizar as técnicas corretas de venda, saber como agir com alguma objeção e saber como utilizar a PNL na hora da venda para conseguir os resultados esperados.

A empresa geradora de leads portará de uma plataforma para sua empresa ter conhecimento e controle do retorno das ações realizadas por ela por meio de relatórios.

Ou seja, você receberá leads interessadas em seu produto graças ao empenho realizado por ela para relacionar-se com seu cliente.

Ela também criará a persona, de acordo com o público-alvo da sua empresa, para melhor identificar o que o prospect precisa e também para gerar conteúdo para as leads de acordo com suas preferências.

E caso alguma lead realmente não estiver interessada no produto, o vendedor poderá negativá-la. Entenda que os dois irão trabalhar juntos, tanto a agência de Geração de Leads quanto sua empresa e os vendedores devem estar alinhados para que os resultados sejam positivos.

Outro fato importante é que a Geração de Leads aposta em Inbound Marketing (responsável por 42% das conversões) para bem posicionar-se perante ao público-alvo e aumentar a prospecção, isto é, apostam em ações que atraem, nutrem e convertam leads em clientes para poder relacionar-se solidamente com eles. A partir disso, a relação empresa x consumidor fica mais forte e contínua.

Por isso, conteúdos também são bem posicionados devido ao SEO, engajamento pelo Ads e links patrocinados em blogs, sites, redes sociais ou outro tipo de mídia digital.

Graças a esse conteúdo produzido pela agência, as leads serão atraídas e nutridas com informações baseadas no funil de vendas, acompanhando a jornada de compra do cliente para a mensagem certa ser direcionada à pessoa certa.

Conclusão

Ficou claro que para reter clientes é extremamente necessário praticar um bom Relacionamento com o Cliente e que a Geração de Leads também pode facilitar isso de maneira ágil e sem preocupações.

Por isso, se sua empresa quer parar de “trabalhar sozinha” a fim de atrair e fidelizar clientes, nos contrate para alavancar suas vendas e não esqueça que seu cliente quer ser prioridade para sua empresa, portanto invista em um bom Relacionamento com ele. Clique aqui para começar agora.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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