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Dicas de como abordar o cliente pelo telefone

Leitura: 4 min
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Abordar o cliente por meio do telefone, esse realmente é um assunto bastante abrangente. Citar a importância desse meio de comunicação que, fiel, nos acompanha a cada ano, é de suma importância, pois graças a ele é possível ter um contato rápido e eficiente.

abordar o cliente

Importância do Telefone para a empresa

Não é de hoje que o telefone vem nos acompanhando e auxiliando em tudo e, dessa maneira, consegue se tornar presente mesmo estando longe.

Pesquisas apontam que mais de 80% dos contatos e atendimentos são realizados por telefone, e claro que milhões de negócios são fechados dessa maneira. Por esse motivo, essa ferramenta é a mais utilizada nos últimos tempos para realizar prospecção.

Com o telefone, é possível ter mais espaço e abertura do próprio cliente para passar oferta, produtos e serviços de maneira clara e assertiva, já que se tem a possibilidade do vendedor fazer uma breve pesquisa e adequar a oferta às suas necessidades.

Dessa forma, então, mostrando serviços e benefícios adequado à cada perfil, demonstrando valores e condições e sempre deixando o cliente à vontade para esclarecer qualquer tipo de dúvidas, é que vai ser realizada a fidelização do cliente e, com certeza, isso dará lucros reais à empresa.

Sabendo disso, confira abaixo dicas de como abordar o cliente pelo telefone.

Atitudes eficazes para abordar o cliente e prender sua atenção no telefone

1. Primeira impressão

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A preparação do consultor é mais que importante, pois a primeira impressão sempre é a que fica.

A capacitação e domínio total dos produtos ofertados fornecerá ao vendedor segurança e até mesmo a capacidade de rebater objeções e também possíveis concorrentes de maneira prática. Por isso, demonstre ao cliente preparo e segurança. construa seu script de vendas

2. Deixe seu cliente bastante à vontade

abordar o cliente

A partir do momento que você cria um laço com seu cliente, desde abordar o cliente e também em toda a ligação, além dele desenvolver confiança, você também ficará livre para um melhor direcionamento dos serviços ofertados.

Lembrando que um cliente satisfeito é propaganda certa para seu negócio.

3. Resposta ágil e imediata

abordar o cliente

É muito importante que o cliente esteja confortável e seguro, por isso, é necessário que tudo seja resolvido de maneira rápida e eficaz.

Hoje, o cliente é abordado de todas as maneiras e não será avaliado, por ele, apenas produtos, serviços e facilitações, mas ele também irá escolher o melhor atendimento.

4. Não faça prejulgamento

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Infelizmente, isso ainda existe. Não se pode fazer um prejulgamento em relação a quanto o cliente está disposto a gastar.

Por meio da comunicação ao telefone, o vendedor não pode julgar um cliente que não possui muita instrução, que não consiga pronunciar de maneira correta algumas palavras, pois isso não quer dizer que não seja um cliente potencial. Muitas vezes, isso não quer dizer nada.

O vendedor não deve achar que o possível cliente não tem condições financeiras de aderir o produto ou serviço que oferece.

É preciso que o vendedor aborde qualquer cliente, em qualquer circunstância, com o mesmo fervor e empolgação para realizar o fechamento da venda.

Conclusão

O sucesso de uma empresa não está associada apenas a sistemas e tecnologia, é necessário capacitação e a busca do novo o tempo todo, mesmo em meios considerados “antigos”.

Tudo vem evoluindo e o cliente está evoluindo junto e se tornando mais exigente e entendedores, por isso as empresas devem se adequar a esse cenário de exigência, capacitando cada vez mais seus vendedores.

O mundo da comunicação veio pra somar e facilitar, porém desde que estejamos trabalhando de maneira limpa e correta. Então, capacite suas vendas pelo telefone e fecha cada vez mais vendas!

abordar o cliente

Fábio Weidder
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Fábio Weidder Vieira Bandeira

Consultor Comercial da empresa Bannet. Trabalho com vendas há mais de 10 anos e busco sempre aprimorar meus conhecimentos para ser melhor a cada dia. Minha paixão é futebol e games.

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