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Geração de Leads Para sua Corretora

Geração de Leads: Montar uma Equipe de Marketing ou Terceirizar?

Essa dúvida é comum de quem está começando no mundo da automatização do marketing. Descubra se é melhor montar um equipe ou terceirizar a geração de leads.

Leitura: 9 min
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Se você pesquisou sobre como receber facilmente clientes interessados em seu serviço, certamente sabe o que é Geração de Leads. E aí veio a pergunta: “montar uma equipe de Marketing ou Terceirizar a Geração de Leads”, não é mesmo?

Essa dúvida é típica das pessoas que estão começando nesse mundo novo da automatização do marketing, afinal a geração de leads precisa ser levada a sério em todas as suas etapas e se o empresário não tiver uma equipe especializada, por meio da terceirização ou não, o fracasso certamente virá.

Mas não precisa se preocupar! Nesse post te ajudaremos explicando o que cada método tem de vantagem e indicar a melhor solução para a sua empresa! Confere só!

Montando uma equipe de Marketing para a Geração de Leads

Geração de Leads

Se você acha que uma empresa tem sucesso profissional sem a ajuda de um setor de Marketing está muito enganado. O marketing é o responsável por elaborar e executar as estratégias pertinentes à produção, logística, comercialização e pós venda de determinado produto ou serviço.

É graças ao marketing que a produção de conteúdo é gerada para atrair leads. Ele vai estudar e entender a cultura que envolve sua empresa para desenvolver ações ideais para que ela receba clientes interessados e daí passe a gerar lucro.

Será ela que definirá a persona para saber, diante do seu público-alvo, qual é o cliente ideal que sua empresa quer atingir e produzir ações para atrair esse tipo de cliente.

Para montar uma equipe de Marketing, sua empresa deve ter em mente os seguintes pontos:

  • Tamanho da empresa: caso seja pequena, pessoas coringas poderão resolver, mas caso seja uma grande empresa, cada área deve ser representada por um especialista.
  • Objetivos futuros: suas metas devem ser bem definidas para que o setor possa trabalhar a partir disso.

Além disso, a equipe deverá ser treinada e estimulada em harmonia com a empresa. E os papéis que precisarão ser desempenhados dependerá do quanto você está disposto a investir e baseado em seus interesses. Dentre alguns papéis, os principais são:

Gerente de Marketing
Analista SEO
Analista de Redes Sociais
Desenvolvimento Web
Produção de conteúdo para gerar Leads
Gerente de otimização e conversões de Leads

Terceirizando a Geração de Leads

Geração de Leads

A terceirização da Geração de Leads é desempenhada por uma empresa de Marketing Digital que não é propriamente integrada à empresa, mas que desempenhará o trabalho que lhes for solicitado.

Empresas que querem receber facilmente clientes com interesse em seu produto, recorrem a essas agências para que façam todo o trabalho de SEO, links patrocinados, produção de conteúdo, sites e landpages, blogs, dentre outras coisas, pagando um valor e recebendo em troca o serviço pronto e tendo somente que ligar para essas leads e conseguir fechar a venda.

Lidar com um cliente interessado é bem mais fácil do que investir em mídias que alcancem várias fatias do mercado, sem saber se realmente o seu público será atingido. Dessa maneira, a empresa terceirizada, que possui uma visão externa do negócio, irá desempenhar todo o papel para atingir o objetivo maior, que é aumentar o número de vendas de qualquer segmento no mercado.

Montar uma equipe de Marketing para Geração de Leads é vantajoso?

Quando a equipe já está integrada à empresa, acompanhando de perto os problemas e desafios diários que ela enfrenta, a capacidade de entender cada situação e oferecer soluções eficazes é maior, mas é importante enfatizar que isso demanda tempo. Essa vivência só é gerada com o passar dos dias.

O investimento para contratar a equipe também pode sair um pouco alto, tanto no pagamento do piso salarial e encargos trabalhistas dos funcionários, quanto em outros investimentos consequentes do marketing, como links patrocinados, além de equipamentos, computadores, móveis, etc.

Já pensou quanto você vai gastar com investimento para isso? Caso você possua o valor necessário para investir, então tudo bem, mas e se não tiver?

Terceirizar a Geração de Leads é vantajoso?

Vale a pena investir em serviços terceirizados quando temos em mente que a empresa contratada tem uma melhor qualificação e suporte do que o quadro de colaboradores que já possuímos ou quando a atividade a ser realizada não possui nenhuma representação dentro do quadro de funcionários.

Ou seja, no caso da Geração de Leads é preciso ter uma equipe especializada desempenhando as tarefas para proporcionar maior produtividade que o processo demanda.

Outro fator importante da terceirização da Geração de Leads é que pode ser vista como uma mão na roda no plano de redução de custos.

Ao invés de gastar um bom dinheiro na contratação de uma equipe e equipamentos, a agência terceirizada já estará com a infraestrutura toda pronta para fornecer seus serviços com especialidade e cobrando apenas o valor que lhe é devido.

Sem contar com a disponibilidade exclusiva que a agência terá com cada empresa. As empresas sofrem com a correria do dia a dia e precisam realizar diversas tomadas de decisões, portanto contratar serviços de Geração de Leads é uma tremenda facilidade.

Ou seja, se sua empresa costumava pagar consultores externos para visitar clientes aleatórios porta a porta para tentar fechar uma venda, essa não vai ser mais uma preocupação com a contratação da Geração de Leads.

A única preocupação será ligar rapidamente para clientes que se cadastraram nas landpages, criadas pela empresa prestadora de serviço, e convencê-la a fechar negócio com você. Sem fadiga, sem esforço, gastando muito pouco… uma verdadeira mão na roda!

E não podemos esquecer da produção de conteúdo para atrair e qualificar as leads, nutrindo futuros compradores para você.

Blog posts, curadoria, vídeos, recompensas digitais (e-book, webinar, e-mail marketing, etc) serão produzidos para o público da sua empresa com a finalidade de atingi-los com eficácia para levar ele até você, no conforto do seu escritório.

Terceirizar isso é ter a certeza que uma equipe especializada, com experiências em diversos segmentos, cuidará de tudo, mas isso não quer dizer que sua empresa deva deixar de estar situada com as ações que a empresa terceirizada está realizando. A harmonia e interesse entre as duas empresas devem estar bem alinhadas a fim de evitar futuros erros.

O que devo escolher: Montar equipe ou Terceirizar a Geração de Leads?

Geração de Leads

Primeiro, você deve avaliar o tamanho da sua empresa. Você é corretor de seguros, vende plano de saúde ou trabalha como advogado?

Então, certamente, não tem um grande empreendimento para locar um setor ou sequer investir em uma equipe de Marketing Digital só para realizar essa função, não é mesmo?

Por isso, nesse caso, não compensará para você gastar tanto dinheiro em um serviço que uma empresa terceirizada pode fazer por você.

Mas caso você possua um grande empreendimento, com certeza você irá preferir um Marketing Digital integrado à empresa para essa e muitas outras ações a fim de crescer. Não é uma decisão difícil, mas é preciso planejamento e organização para não se arrepender depois.

Qual empresa terceirizada contratar?

Você deve colocar em mente que o custo-benefício deverá valer a pena. Não adianta contratar serviços baratos demais e ter diversos problemas futuros ou até mesmo não receber o retorno esperado.

Mas também sua empresa deve pesquisar os melhores valores para não gastar demais, correto?

A Bannet é uma empresa de Marketing Digital que realiza perfeitamente essa tarefa, isto é, propiciamos benefícios, com garantia de clientes certos interessados em determinado serviço, aliado a um valor super acessível com condições incríveis para quem nos contratar.

É facilidade, na certa! Sua empresa receberá leads para você fechar cada vez mais vendas. Uma maravilha, não é mesmo? Então não perde mais tempo e clique aqui para começar a ganhar dinheiro com suas vendas. 

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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