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Três maneiras fáceis de conseguir clientes interessados em plano de saúde

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Diante do contínuo avanço tecnológico atual, muitos métodos de vendas são aperfeiçoados de forma que consigam acompanhar todas as mudanças – seja para qual setor de vendas for.

Saindo do métodos básicos e já saturados como a panfletagem, ligação de prospecção, e-mail em massa e eventos, muitos vendedores conseguem se colocar no mercado de forma que traz os resultados esperados, isso se dá pelo uso da tecnologia e da internet como propulsor de vendas. No entanto, nem todos vendedores conseguiram se adequar aos meios eletrônicos, e hoje se encontram com grande dificuldade de se realocarem nesse mercado que, ainda que lucrativo, se tornou bastante competitivo.

Tendo em vista que, no ramo de vendas de planos de saúde, a demanda é proporcional à oferta, o ideal é investir na captação de clientes interessados em planos de saúde. Afinal, os clientes são a chave para o desenvolvimento do processo: sem clientes, não há vendas. Sem vendas, não há lucro, e sem lucro, tudo desanda.

Pensando na necessidade de muitos vendedores para estratégias de conseguir clientes interessados em planos de saúde, o Blog VPS dedicou esse post para especificar três maneiras fáceis de conseguir clientes interessados em planos de saúde.

Três maneiras fáceis de conseguir clientes interessados em plano de saúde

 

1º maneira: Captar clientes através de plataformas online

Alguns vendedores ainda veem a internet como um “bicho-de-sete-cabeças”, e até mesmo como um núcleo de concorrentes. Esse preconceito é algo que deve ser quebrado, afinal, hoje a internet é o que mais impulsiona vendas. Visto a popularização da internet, é por lá que ocorre a maior parte de buscas específicas por planos de saúde – e é ali que você deve investir.

Antes de tudo, é preciso saber que, assim como qualquer negócio, é necessário investir em métodos específicos para obter os resultados desejados. E como um bom investimento, todo capital que for direcionado à captação de clientes, se for bem aplicado, gerará um lucro através das vendas que serão feitas.

Seja através de redes sociais como Facebook, YouTube ou Google Plus ou de um site próprio, é necessário fazer aderência a uma dessas plataformas para tornar público o seu trabalho. Comece inserindo uma foto sua, com seus contatos, descrição sobre o seu trabalho (quais planos de saúde você vende, os tipos, etc) e uma logomarca caso possua. Entretanto, o mais importante numa rede social ou um site próprio é um formulário de contato, pois a partir daí é que ocorrerá a captação de uma pessoa interessada.

2º maneira: Investimento para tornar sua página online conhecida

Às vezes, possuir um site ou uma rede social não é suficiente para captar o número de clientes necessários para obtenção de vendas. Isso se dá pelo motivo que o cliente tem que ser encaminhado e direcionado, através de site de buscas, até o seu site. As buscam se dão através de dois tipos: orgânica e links patrocinados.

A busca orgânica se baseia no processo não pago, ou seja, através de palavras-chaves específicas, um site de buscas apresentas resultados. São necessários vários métodos específicos para aumentar a relevância desse site, para que este apareça na primeira página de resultados.

Essa relevância se concretiza através do número de acessos que o site possui, entre outros fatores. Já os links patrocinados são métodos pagos para fazer com que os acessos cresçam de forma não natural, promovendo o seu site para um espaço reservado no topo dos sites de buscas, na primeira página.

Dentre essas opções, deve-se haver uma maior pesquisa partindo do vendedor para que escolha o melhor método a ser utilizado para impulsionar as vendas de planos de saúde. Seja por busca orgânica ou links patrocinados, é necessário utilizar de métodos de marketing de conteúdo para tornar mais visível o site ou perfil em questão.

Os vendedores que se utilizaram desses métodos para uma maior captação de clientes, em sua maiores, obtiveram resultados positivos. No entanto, nem sempre é garantido uma grande captação, portanto, o investimento nestes métodos são passíveis de eventuais falhas.

E ainda, para aqueles que além do site ou perfil querem fazer uso de métodos em plataforma online, há a opção de divulgar os planos de saúde em sites de classificados grátis, como o OLX. Porém, esse método, além de ser gratuito e, eventualmente, conseguir a captação, não possui garantias. Pois é um site bastante amplo, com muita atualização de novos conteúdos e produtos. Por isso, seu anúncio de planos de saúde pode ficar em alta por uma parcela de tempo muito curta.

3º maneira: Compra de Leads

Utilizando da internet para promover suas vendas de planos de saúde, existem hoje sites específicos que trabalham com geração de leads. “Mas o que são leads?” É uma pergunta frequente entre vendedores que são iniciantes em investimento online. Lead é um termo utilizado no marketing de conteúdo. Refere-se a contatos que possuem algum tipo de interesse nos produtos ou serviços que você presta que, no caso, são planos de saúde. E é a partir desses leads que a captação será efetiva.

Atualmente, existem muitos sites que trabalham com captação de leads para o diversas áreas. Para planos de saúde, o site pioneiro é o planodesaude.net.br, o qual trabalha com captação de leads com todas informações para contato e o interesse específico para contratação de plano de saúde, para qualquer região do Brasil. Exclusivamente, o site trabalha com a venda dos leads que são captados.

Esse método é o mais eficaz e o que garante uma vasta captação de leads específicos. É ideal para vendedores que querem captações diárias, ou seja, são garantidos leads todos os dias e, dessa forma, é de grande possibilidade que haja vendas todos os dias.

Hoje, muitos vendedores de todo o país fazem uso desse método de compra de leads através do site planodesaude.net.br, o que comprova da eficácia que o site possui em seu objetivo. A compra de leads é uma forma que abrange não somente planos de saúde, mas outras áreas de vendas, garantindo aos vendedores o alcance de um lucro que fora traçado inicialmente.

Para mais informações, acesse o site bannet.com.br.

Captação de clientes pela internet é uma das formas de conseguir vender planos de saúde

Conclusão

As tecnologias prosseguem avançando rapidamente, e, junto a isso, os métodos de venda se adaptam. Neste post foram listado três maneiras do vendedor conseguir captar clientes interessados, fazendo uso dos mecanismos que apenas as plataformas onlines disponibilizam.

Assim, percebe-se que o vendedor deve manter-se informado para acompanhar todas as mudanças no mundo das vendas, e cabe a ele decidir qual método utilizar para impulsioná-las, seja fazendo uso das redes sociais ou criando um site, investindo em links patrocinados ou, ainda, no método o qual julga-se mais eficaz: a compra de leads através de sites especializados, como o planodesaude.net.br.

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