Ir para o conte�do
Bannet Ajuda

Por que no mês de dezembro o fluxo de leads diminui?

Leitura: 2 min
493 visualizações

Esse artigo é para lhe mostrar um fato que acontece em praticamente todos os anos na Bannet: chega dezembro e muitos clientes nos questionam o motivo da quantidade de leads diária ter diminuído tanto!

E a resposta é fácil: nesse ramo de vendas de planos de saúde, essa é uma das coisas mais normais. O motivo? Vou te explicar um pouco mais.

A área de plano de saúde é sazonal, ou seja, existem épocas do ano que a procura é grande e outras épocas do ano a procura é bem pequena!

A Bannet é especialista desde 2009 nesse ramo e em todos esses anos essa é uma situação normal: dezembro chega e temos milhares de chamados abertos – nos dizendo que o fluxo de contatos do site diminui bastante.

Observe o gráfico abaixo, que mostra dados de Abril de 2022 até Maio de 2023:

Se vocês observarem no gráfico, irão perceber que Junho e Julho também estão dentro das épocas que temos uma pequena baixa de contatos.

Também podemos comparar as empresas e corretores em que vocês trabalham – observem as vendas gerais de planos de saúde de janeiro a dezembro do ano passado e notem como existe uma queda nas épocas de feriados e férias!

Isso se deve ao fato das leads estarem ocupadas com os gatos de grandes comemorações, como carnaval e férias escolares – ou então com as festas de fim de ano, que vem com viagens e confraternizações! Por conta disso, a contratação de planos de saúde acaba ficando para o próximo ano.

Quando paramos para observar o período de Janeiro, temos o nosso primeiro pico na geração de leads e no fluxo – justamento por conta das pessoas adiarem as contratações.

Viu? É normal para o ramo de vendas de planos de saúde, então não se assuste! Se planeje para essas épocas com pouco fluxo – e conte com a Bannet para ajudar em suas vendas.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: