Como o E-book pode aumentar a prospecção dos seus clientes
As recompensas digitais são estratégias usadas pelo Inbound Marketing para atrair e fidelizar clientes. Atualmente, existem dezenas de recompensas diferentes, mas você não precisa usar todas para ter resultado, você pode usar só um tipo de recompensa e ter muito sucesso na sua estratégia. Nós escolhemos falar sobre uma recompensa que é muito utilizada por diversas empresas, o E-book ou o livro eletrônico.
Para elaborar um E-book e aumentar a prospecção dos seus clientes, é necessário ter em mente que seu conteúdo deve ser relevante, de fácil acesso e de linguagem simples. Nada de criar um E-book de 200 páginas e uma linguagem formal. O objetivo do E-book é auxiliar as pessoas com informação práticas e que ensine o passo a passo de uma ação que seu cliente busca saber.
Vamos repassar aqui alguns passo que você pode seguir para criar o seu E-book.
Razões de como o E-book pode ser valioso
O E-book é considerado uma estratégia inteligente, isso porque esse material é produzido pensando na necessidade do cliente. Isso quer dizer que você não vai criar um E-book porque acha que deve fazer, você vai fazer um E-book porque sabe, após uma pesquisa, que essa é a recompensa que seu público necessita. Vamos te apresentar 5 razões de como ele pode ser valioso para o seu negócio e ajuda a aumentar a prospecção dos seus clientes.
1. E-book pode educar o público
O novo modelo de publicidade que o Inbound Marketing propõe é direcionado para a educação do público. Quando estes conseguem informações relevantes a respeito do produto que têm interesse, eles desenvolvem mais confiança ao consumir esse produto.
2. O E-book contribui para o aumento de autoridade
Além de educar, o E-book proporciona a possibilidade de ganho de autoridade, ou seja, você e sua empresa começam a ficar conhecidos por desenvolverem um conteúdo de qualidade. E a medida que o tempo vai passando, você e sua empresa podem se tornar referência no seu segmento. Além disso, o E-book vai permitir aumentar a prospecção dos seus clientes, tudo isso porque você decidiu colocar a criação de um E-book na sua estratégia de marketing.
3. E-book pode gerar Leads
O E-book é considerado uma recompensa digital, logo você pode oferecê-lo em troca de alguma informação que seu Lead possa te fornecer, como por exemplo o nome, telefone e o e-mail. Assim você pode conseguir mais leads interessadas em seu produto ou serviço e aumentar a prospecção dos seus clientes facilmente.
4. O E-book é um conhecimento amigo
Já imaginou ter uma dúvida de como usar um determinado produto e não ter a quem perguntar? Se isso já aconteceu com você, com certeza já aconteceu com sua lead.
A forma mais prática de tirar essa dúvida é elaborando um E-book com o passo a passo de uso. Uma linguagem simples, prática e uma informação de fácil assimilação é tudo que sua lead vai precisar para solucionar o problema dele.
5. Você mais próximo do seus clientes
Todos ficamos felizes quando somos bem atendidos, isso é fato. Agora imagine consumir um produto ou serviço e, com ele, ganhar um amigo. É assim que começam as relação das empresas com seus clientes, uma relação de amizade e confiança, e essa foi desenvolvida com uma série de atitudes que a empresa tomou.
Você também pode conseguir essas relações com seus clientes, basta ter uma boa estratégia de marketing e nela apresentar uma recompensa digital e o E-book é uma boa opção.
Aprenda a fazer o seu!
Agora que você já viu as razões de como o E-book pode ser valioso te ajudando a aumentar a prospecção de clientes, que tal te apresentar como elaborar um E-book? Selecionamos 5 dicas que vão fazer a diferença na hora que você for elaborar seu E-book. Olha só!
Conclusão
Depois de tudo que já foi visto, esperamos que você tenha entendido como o E-book pode ser uma recompensa vantajosa. Mas antes de escolher, você deve prestar atenção no tipo de estratégia que sua empresa desenvolve, assim você saberá se o E-book pode ser uma recompensa válida para a sua empresa.
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