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Dicas para vender mais e melhor

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Para vender mais e melhor, você precisa trabalhar com apenas três coisas: equipe de vendas qualificada, motivação e compromisso com o cliente.

Sua equipe será seu ponto focal entre a empresa e o cliente – o porta voz que oferecerá seu produto e convencerá o cliente. A motivação – seja por meios de bonificações ou reconhecimento – é uma das chaves para que seus vendedores não esfriem, que continuem ativos fazendo aquilo que fazem melhor: vender.

E por último, mas não menos importante, o compromisso com o cliente. Afinal, o cliente deve ser a sua vida – a empresa tem que ser transparente, atenciosa e comprometida com as suas necessidades. Pois assim fica muito mais fácil que a pessoa confie no seu produto!

 

A importância das vendas

Para as empresas, vender é uma das atividades fundamentais, mesmo que o empreendedor em si não seja um vendedor nato – é possível conseguir se dar muito em nesta área?

Como? Bom, para vender mais e melhor, é preciso formar uma equipe de vendas – funcionários que tenham o perfil de vendedor, que estejam familiarizados e que passem confiança para sua empresa.

Após esse primeiro processo, é necessário iniciar um treinamento de vendas e de portfólio dos produtos que seu negócio oferece.

Não podemos deixar de comentar que, para vender mais e melhor, é fundamental gostar de ligar com o cliente e suprir suas necessidades – sem contar a importância de um bom atendimento, que deve ser feito de forma cordial, educada e falada corretamente.

 

A motivação do time para vender mais e melhor

A motivação é algo que pode ser definido como a força ou energia que nos leva a realizar alguma atividade – junto com o empenho e a garra com que nos disponibilizados a determinada tarefa.

No ambiente de trabalho – seja ele qual for –, a motivação é sempre necessária. Pois o colaborador tem que ter um estímulo interno ou externo que incentive a boa execução de seu trabalho.

O senso comum coloca a remuneração como motivação principal dos colaboradores. O que não deixa de ser verdade, mas a remuneração, à grosso modo, se encaixa mais numa necessidade e, por consequência, motiva o contratado.

É por esse motivo que muitos profissionais se sujeitam a um trabalho que não os interessa e foge da sua área, permanecendo apenas pela remuneração. Mas a dedicação e o gosto em trabalhar se perdem. Não é incomum encontrar trabalhadores descontentes com seus cargos.

Qualquer empreendimento que se preocupa não somente com os funcionários, mas com seu rendimento econômico, tem que atentar em manter a equipe devidamente motivada a desempenhar suas funções com a qualidade apropriada, sobretudo numa empresa de vendas.

A desmotivação é refletida nos resultados. Um vendedor desmotivado não vai realizar o trabalho com mesmo primor que um vendedor motivado. Para vender mais e melhor corretamente, é preciso motivar a todos!

É perceptível até pelos clientes quando o vendedor está disposto atendê-lo. O desinteresse por parte do vendedor também compromete a qualidade do atendimento. É por isso que trabalhar a motivação é imprescindível para que sua empresa siga aumentando seu número de vendas.

 

Confira dicas incríveis para vender mais e melhor

Ajude os clientes a alcançar seus objetivos

Pense em ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo e as suas dores. Esses precisam ser os princípios norteadores de todo vendedor que queria ser bem recebido pelos clientes.

Com isso acabamos maximizando nossa capacidade de permanecermos flexíveis e criativos às necessidades dos clientes e também como conquistar clientes e fechar e negócios.

Diga sempre a verdade

Mesmo que isso signifique dizer o que os seus clientes não querem ouvir. A verdade pode acabar tornando os clientes cada vez mais próximos da sua empresa, pela sua autenticidade, preocupação e comprometimento real com os clientes.

Esta é uma das práticas mais difíceis de se seguir, mas pode ser fundamental para ajudar a desenvolver o tipo de credibilidade que você precisa para ganhar o cliente.

Seja verdadeiro, mesmo que o cliente peça e prometa a você uma grande quantia em dinheiro. Siga os princípios de sempre ajudar seus clientes a solucionarem seus problemas da melhor maneira possível.

Pense no seu produto como parte do valor que você oferece

Já se passou do tempo em que vendedores só vendiam produtos! Hoje em dia, o objetivo dos vendedores é ajudar seus clientes a serem sempre bem sucedidos e solucionar dores e problemas. E para isso, o vendedor precisa também vender valor, não produtos ou serviços. O seu produto é parte do valor que você vai agregar para a rotina dos clientes.

Além do seu produto, conta também o seu atendimento, sua espontaneidade, sua segurança, sua aparência, sua linguagem verbal e corporal e a sua experiência em solucionar os problemas de seus clientes.

Use um ciclo de vendas mais longo

Uma das principais ideias para vender mais e melhor é estender o ciclo de vendas, pois um ciclo de vendas maior geralmente exige um nível de confiança mais elevado entre a sua empresa e o cliente. Essa abordagem leva a grandes negócios com margens mais elevadas, com maior potencial para o desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo, que possibilitam o aumento da receita ano a ano.

A natureza desse novo processo de vendas colaborativo e mais criativo pode exigir um ciclo de vendas mais longo, pois existe uma maior necessidade para realmente conhecer o cliente e entender a sua situação, seus problemas e ansiedades.

Isso pode exigir várias conversas durante semanas, ou até mesmos alguns meses. Não querer vender a qualquer custo e mostrar que não está com pressa para empurrar uma solução, fará com que as pessoas tenham mais confiança em você como vendedor e naquilo que você oferece. Você também precisa dedicar-se a fazer mais perguntas e processar rapidamente as respostas, pesquisando soluções e desenvolvendo recomendações personalizadas.

Concentre-se em oferecer soluções genuínas

Para fechar um negócio, o cliente deve se sentir absolutamente confortável durante todo o processo comercial.

Uma vez que eles sentem que está sendo manipulado com um discurso para entregar uma solução que não está de acordo com o que eles querem, sem parar para ouvir o que eles realmente precisam e entender os resultados que eles precisam alcançar, vão simplesmente dar um passo para trás e se tornarão ainda mais resistentes.

Afirme sua experiência em vendas

Outra dica e ideia para vender mais é a autoridade no assunto, as pessoas confiam em experts. Você só terá a autoridade que quer para ser ouvido e apresentar suas soluções, depois que desenvolver um profundo conhecimento dos desejos e necessidades do cliente e de todos os seus gostos e escolhas.

Em última análise, o cliente é quem sabe mais sobre suas necessidades de negócio e sempre optará pelas soluções as quais se sente mais confortável.

Depois de ter feito a sua recomendação, você deve estar disposto a confiar no cliente e deixar que ele faça a escolha que sente melhor para o momento da sua empresa.

Se você mantiver o compromisso de ser flexível, disposto a fazer vendas criativas e colaborativo durante o resto do processo, você pode confiar que o cliente vai fazer a melhor escolha para ambos os lados.

Tenha compromisso com a integridade

Um bom vendedor não é apenas aquele que prospecta ou negocia com ferocidade e ambição, mas sim aquele que acompanha o processo de levantamento de necessidades dentro do cliente e conduz o processo comercial com a leveza.

Não tem como fechar negócios sem a paciência necessária para criar confiança mútua em seus potenciais clientes.

 

 

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