Ir para o conteúdo
Motivação Técnicas De Vendas Vender Mais

Guia Prático: como estimular meu time a vender mais

Não desanime e nem deixe que seu time de vendas desanime também. Descubra como motivá-los agora mesmo!

Leitura: 6 min
236 visualizações

Deixa eu adivinhar: sua equipe está cabisbaixa e desmotivada diante do cenário atual da sua corretora? Você até estipula as metas, mas não sente que eles não se esforçam para cumpri-las? É normal que isso aconteça em qualquer segmento do mercado, afinal, nem todos os meses geram bons resultados.

Não adianta se desesperar. O que você precisa fazer é ficar atento ao Guia Prático para estimular seu time a vender mais que preparamos. Dá só uma olhada.

Como gerar produtividade ao meu time de vendas?

Para fazer com que seu time de vendas se motive diariamente para bater suas metas e vender cada vez mais, é preciso que você proporcione a motivação que eles precisam.

Muitos chefes pensam que seu time deve trabalhar em função dele, mas é aí que está o erro. Ao contrário disso, o chefe deve trabalhar em função do time, esse sim é o verdadeiro líder.

Para isso, veja este Guia Prático e aplique-o em seu estabelecimento e finalmente sentir bons resultados.

Guia Prático

1. Seja o maior incentivador do time

Como você quer que seu time esteja totalmente motivado, se você como líder, não os incentiva? O maior incentivador deles deve ser você.

É em você que eles irão depositar a confiança e desejo de querer ser mais do que foi ontem. É para você que seu time irá olhar quando quiser alcançar os resultados. Então, trate de levantar da sua cadeira e chegar mais próximo dos seus vendedores.

Organize uma reunião e mostre a cada um deles testemunhos de casos bem sucedidos (cases), metas pessoais e inclua-os nessas metas também. Pergunte a cada um qual seus objetivos pessoais, profissionais e estimule a realização disso. Questione propostas de melhoria, estude e mostre técnicas novas, dê treinamentos. Faça com que seu time veja que o principal motivado da história é você e eles precisam se espelhar para serem também.

2. Metas claras e campanhas de incentivos

Ao estabelecer as metas de cada vendedor, você precisa ser claro e objetivo. Elas podem ser individuais, mas devem focar em toda a equipe, no final das contas, até porque quando trabalhamos em harmonia, tudo flui, e logo, bons resultados são alcançados.

Monte uma KPI com seus vendedores e reveja quais ações e métodos deram mais resultados, essa análise é de fundamental importância para saber se o caminho escolhido foi realmente o melhor; se não for, ainda há tempo de corrigir erros e procurar soluções.

Dependendo do seu negócio, especifique se as metas serão diárias, semanais ou mensais. Gratifique-os por isso e algo muito importante, que deve ser notado, é: pergunte a seu funcionário qual a melhor forma de gratificá-lo.
Não esqueça de inovar. Já pensou em comprar um smartphone e presentear o melhor vendedor do mês? São muitas as ideias para incentivar seus vendedores, portanto, não deixe de pensar nisso.

3. Treine seu time

Treine seu time

Não vá pensando que “em time que tá ganhando, não se mexe”, que não é bem por aí. Todos nós precisamos de melhoria em algo, alguma coisa que estamos deixando passar, e por isso, precisamos de constantes treinamentos.
Novas técnicas, cursos de oratória, gatilhos mentais, entre outras são ótimas formas de manter seu time estimulado a vender mais.

4. Dê um feedback.

Não importa se o resultado for negativo ou positivo, chame individualmente cada membro do seu time e dê um retorno a ele, afinal ele merece saber se o empenho oferecido naquele mês valeu à pena.
Para feedbacks negativos, jamais chame a atenção de alguém na frente dos outros. Um líder resolve conflitos em sua empresa de forma sábia.

5. Não cobre resultados, cobre ações.

Caso seu time não está fornecendo a você bons resultados, de maneira nenhuma, chegue até os vendedores cobrando resultados, mas sim as ações que faltaram ou foram feitas de maneira errônea para gerar os resultados.
Fazendo assim, seu time saberá que você sabe que eles não são uma máquina de vendas, mas podem melhorar suas técnicas para vender mais.

6. Monitore as metas de forma criativa

Ao invés de marcar colado com seu time, por que você não usa sua criatividade? Por exemplo, se a meta de um vendedor é mensal, quando faltar quinze dias para atingi-la, sente com ele e estimule suas ações. Elogie, coloque-o para cima, ao invés de dizer que ele não está dando o melhor. Diga que ele é capaz de conseguir e que a empresa vai gerar muito lucro com isso.

Lembre-se, seja o maior incentivador que seu time precisa.

Conclusão

Com certeza, depois de ler esse post, você vai estar preparado para estimular seu time de vendas a vender mais. Para isso, a pessoa mais motivada tem que ser você, afinal você é a base, o suporte do seu time.

Estimule seu time, principalmente, a vender para o cliente certo, com a Geração de Leads da Bannet. Não sabe como? Clique aqui e compre clientes interessados em seu serviço de modo seguro e fácil. Uma bela forma de motivar seu time é as chances de vender para as pessoas certas, hein?

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin
Stumble