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Chat Online Para sua Corretora Prospectar Clientes

Vantagens e desvantagens do chat online Jivochat

Você sabe a importância do chat online? E as vantagens e desvantagens do Jivochat? Então descubra aqui!

Leitura: 7 min
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O chat online se tornou, hoje, uma ferramenta muito importante para a alta taxa de conversão dos sites de negócio online do mundo. É através dele que os laços comunicacionais entre empresa e cliente são estreitados. É graças a esse aliado eficiente que é possível entender o que o consumidor precisa, sem muitos esforços e é por isso que a Jivochat entrou nesse mercado: para facilitar ainda mais essa comunicação.

Se você ainda está na dúvida por qual empresa contratar para ter esse tipo de serviço, neste post abordaremos as vantagens e desvantagens da ferramenta oferecida pela Jivochat, então dá só uma conferida para ver se vale a pena contratar este serviço.

O que é Jivochat e como surgiu?

 

A Jivochat é um aplicativo de comunicação para aumentar a retenção de clientes de empresas inseridas no mundo online, além de ampliar a taxa de conversão e satisfação do cliente na web, expandindo sua cobertura e respondendo mais rápido seus clientes em qualquer lugar. É muito mais do que apenas um bate-papo ao vivo, pois a empresa pode conectar páginas do Facebook, contas Telegram, grupos Viber e até mesmo configurar uma linha telefônica para que seus clientes possam clicar em um botão do telefone e receber uma chamada de seus agentes em alguns segundos.

jivochat

Jivochat, que hoje possui mais de 20 idiomas prontos para funcionar em seu widget, iniciou suas atividades em 2012, na Rússia, quando perceberam que nenhuma empresa, que vendia produtos ou serviços pela internet, proporcionava a seus usuários um serviço de chat inteligente, fácil de usar, além de ter um preço acessível. Desde então, o número de colaboradores, ao redor do mundo, só vem aumentando.

 

Características da Jivochat

 

A primeira coisa que deve ser avaliada, dentro dessa plataforma é uma das principais preocupações de vendedores e corretores de todo o país: a resposta aos clientes é totalmente robotizada, e se não for coerente com a pergunta dele? A Jivochat se diferencia por seu método de resposta, que provém de um humano e não de uma máquina. Isso é realmente muito importante, pois as respostas podem ser personalizadas e coerentes com os questionamentos dos usuários, sem futuros problemas.

jivochat

O programa possui 3 propósitos básicos, que são:

 

  • permite a comunicação direta entre empresa e cliente
  • proporciona formas de gerenciar e catalogar atendimentos
  • fornece ferramentas para avaliação de rendimento do setor de suporte ao cliente.

 

Outro fato importante é que a Jivochat é uma ferramenta que usa a simplicidade como seu principal conceito e que se adequa à aparência de qualquer site, para proporcionar um layout dinâmico, seja qual for o segmento da empresa.

Ele fornece meios para o cliente resolver seu problema, de maneira ágil e eficiente, como por exemplo:

  • conversa por voz direto do chat, caso o cliente se sinta mais confortável;
  • o atendente consegue ver quando o cliente está digitando a mensagem, possibilitando a ele o imediatismo na resposta daquela conversa;
  • é possível ter o programa em seu celular, através do aplicativo desenvolvido para Android e iOS, que permite a realização do atendimento, mesmo se o atendente não estiver presente no local de trabalho;
  • é possível automatizar mensagens para determinados comandos em seu site. Por exemplo, se ele clicou no botão “quero uma cotação”, o cliente poderá receber uma mensagem de agradecimento e informando que o vendedor X entrará em contato com ele diante de alguns minutos.
  • modo offline, que envia as mensagens que foram recebidas, quando não teve nenhum atendente, para o e-mail da empresa.

Outra característica bastante importante para toda empresa é que a plataforma dispõe de uma opção que documenta todo o atendimento realizado pelo seu site, como o detalhamento de visitantes (nome, qual página acessou, localização, etc) e também o tempo que os atendentes estão disponíveis para conversar (para os administradores).

jivochat

E não podemos esquecer, é claro, das conversas dos seus atendentes, que são salvas e enviadas para seu email. Esse registro é importante para acompanhar o histórico de determinado cliente, se ele voltar a falar com seu site e também para monitorar qualquer embaraço para evitar problemas e solucionar casos inéditos.

A Jivochat também tem várias funções, como:

 

  • programar quando o chat apareça para o usuário;
  • criação de formulários;
  • permite rapidez nos processos.

Vantagens e desvantagens da Jivochat para a equipe Bannet

 

Escolhemos dois funcionários que utilizaram a plataforma para falar das vantagens e desvantagens da Jivochat para nossa empresa.

Vantagens para Sara Mussnich:

  • fácil usabilidade;
  • ele tem aplicativo mobile, então se você não puder responder pelo computador do escritório, dá pra usar através do celular;
  • dá para personalizar a janela de conversação (cores, adicionar textos de resposta automática, pode exigir nome, número e e-mail antes que o usuário comece a falar, etc).

 

Desvantagem para Sara Mussnich:

  • não envia automaticamente a conversação para o cliente.

 

Vantagens para Cecilia Farias:

  • sistema em português e de fácil cadastro;
  • é  fácil mexer na plataforma;
  • os clientes também achavam fácil e quando não conseguiam contato via whatsapp, era através do JivoChat que eles recorriam;
  • podem mandar fotos ou outros downloads;
  • na JivoChat é possível finalizar a conversa.

 

Desvantagens para Cecilia Farias:

  • não é permitido mudar a foto do perfil, pois só administrador pode mexer nas configurações;
  • não há integração com whatsapp.

 

Conclusão

 

Vimos até aqui o quanto essa plataforma pode ser benéfica para uma empresa, principalmente quando falamos do cenário atual de competitividade, onde empresas usam métodos ágeis para facilitar a comunicação e decisão de compra e ficar cada dia mais próximo do seu cliente.

Portanto, se você gostou da ideia e quer implantar o serviço no site da sua empresa, clique aqui e comece agora a aumentar o lucro da sua empresa com o uso desse facilitador de negócios. 

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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