Ir para o conte�do
Geração de Leads Para sua Corretora Vender Mais

Como a Geração de Leads pode transformar você em um excelente vendedor

Leitura: 5 min
3398 visualizações

Você já deve estar cansado de saber sobre os benefícios e o crescimento que a Geração de Leads proporciona a qualquer empresa, de um modo geral, não é mesmo? Porém a intenção desse post é mostrar o quanto ela pode ser vantajosa para você, vendedor, em especial; em como ela pode ajudá-lo a encontrar-se no mundo das vendas para ansiar evoluir na profissão. Confira a seguir o porquê a Geração de Leads pode te transformar em um excelente vendedor.

Diminui seu Ciclo de Vendas

Como o cliente precisará utilizar somente uma ferramenta para contatar seus serviços, isso demandará menos tempo até que ele realize tal tarefa, consequentemente, fará com que você reduza o ciclo de vendas, ou seja, o tempo médio entre atenção, interesse, desejo e ação até que a compra seja feita. Com isso, seu investimento também será menor e o retorno maior.

Através de uma ferramenta CRM, você poderá filtrar métricas específicas mediante um relatório e mensurar seu ciclo de vendas, assim terá um controle melhor dos resultados alcançados.

Contatos todos dias

Com a Geração de Leads, o vendedor não terá mais o trabalho de enlouquecer tentando prospectar clientes incertos e sem nenhuma garantia de acabar seu expediente com a meta alcançada. Ele apenas terá que usar suas técnicas de abordagem para pessoas que já demonstraram interesse prévio no seu produto ou serviço a fim de convencê-las a fechar a compra.

Além disso, receberá em sua plataforma clientes todos os dias, impreterivelmente, e melhor, sem precisar levantar-se da sua cadeira para isso. Por isso, chega de investir em mídias que não dão retorno a você, como panfletagem, outdoors ou outras que não segmentam seu público-alvo, aposte em clientes diários certos!

Controle da sua rotina

Você consegue lembrar da época em que o telemarketing era um dos meios mais utilizados para se realizar uma venda? Bastante limitado, concorda? Imagine correr o risco de ligar para um cliente aleatório, conseguido através de outros meios, a fim de lhe oferecer um seguro de carro, por exemplo? O cliente poderia já ter adquirido o seguro com outra empresa ou até mesmo nem estar interessado em fazer um. Quantas ligações por dia para enfim fechar uma venda? Quanto tempo perdido para nada!

Com o advento da Geração de Leads e todo o modo automático de receber futuros clientes ficou bem mais fácil fechar uma venda. Todo o sacrifício foi substituído por praticidade.

Não dá para negar as vantagens de toda essa automatização, não é mesmo? Idealize comigo, sobrará tempo para você organizar sua agenda e seu controle sobre sua rotina será bem maior. Logo, suas metas, antes impostas, poderão ser alcançadas apenas com seu esforço para a nutrição do lead e para o fechamento.

Mais Produtividade

Até agora, vimos que o tempo não vai ser mais um problema na vida de um vendedor que adquire leads. Pensando assim, conclui-se que você passará a ter mais produtividade no trabalho.

Se antes de adquirir leads, você estabelecia o fechamento de 2 a 5 vendas por dia, por exemplo, agora, pode duplicar ou triplicar esse número, dependendo de suas ações de Inbound Marketing – extremamente indispensáveis no processo de captação de leads.

Se sua produção aumenta, consequentemente, seu retorno financeiro também, uma maravilha, não é mesmo?

Profissionalismo

Sabendo de todos esses pontos chaves para torná-lo um ótimo vendedor, não poderíamos esquecer o principal: o profissionalismo. E é através do profissionalismo que o vendedor adquire disciplina em sua função.

A nova rotina que irá se adequar, o possibilitará a ser competente para trabalhar com gente que realmente irá querer lhe ouvir. Nada de “caça ao tesouro” com clientes avulsos.

Também terá mais responsabilidade e ética com suas atribuições diárias, o que acarretará em uma carreira de sucesso para você, desejo almejado por todos os vendedores.

Conclusão

Comece a imaginar todas essas vantagens sendo executadas de maneira extremamente fácil por você. Seus resultados farão total diferença na maneira como você lidará com suas próximas vendas. Sua perspectiva de futuro aumentará e, sem dúvidas, encontrará a chave para o sucesso.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: