Ir para o conte�do
Motivação Para sua Corretora

O que de pior pode acontecer com suas vendas de plano de saúde?

Leitura: 10 min
2952 visualizações

Você quer libertar-se do medo de realizar seus objetivos? Você fica adiando as tarefas que seriam muito importantes para a realização dos seus objetivos? Se você achou interessante o assunto, então esse artigo é para você mesmo.

Muitas pessoas sentem medo de realizar algumas coisas na sua vida por receio de que no resultado final dê tudo errado. Esse medo impede de seguir em frente, elas não conseguem construir um passo a passo para chegar no resultado final, não sabem utilizar suas experiências para enfrentar as dificuldades ou até mesmo para se prevenir de possíveis erros.

A falta de uma análise interna dos nossos problemas faz você levar uma vida no piloto automático e aceitar muitas coisas no qual não gosta, pelo simples fato de não saber impor um limite.

Esse piloto automático que esconde diversos problemas na sua vida, pode te causar uma baixa na sua energia, empolgação e motivação, o que consequentemente vai te impedir de conseguir os resultados desejados.

Para impedir que o pior possa acontecer na sua vida, vou listar 5 exercícios que vão se tornar o ponto de virada na sua vida:

Exercício #1: Libertando-se do medo

O que de pior pode acontecer com as suas vendas de Plano de Saúde

Para conseguir seu objetivo em vendas, primeiramente tem que visualizar o seu final. Quando construímos algo, construímos duas vezes, primeiramente construímos na nossa mente, para depois realizar. São dois momentos.

Não quero que simplesmente você imagine o resultado final, quero que você possa sentir e manter esse sentimento dentro de você. Então vamos ao exercício.

Feche os olhos e visualize todas os seus objetivo dando errado. Observe como você vai se sentir. Experimente esse sentimento que tudo está dando errado, imagine os impactos desses erros após um ano, depois 5 anos e depois 10 anos. Imagine-se em frente a um espelho olhando para você mesmo e dizendo que poderia ter feito tudo diferente, e faça a seguinte pergunta: se pudesse voltar 10 anos da sua vida, o que mudaria?

Muitas vezes desejamos conquistar algo, mas sentimos medo das ações. Esse exercício vai lhe ajudar a libertar-se desse medo.

Antes de sair do meu emprego para me dedicar ao site planodesaude.net.br, confesso que apesar de ter o sonho de ser empreendedor, tinha medo de lagar meu emprego pois ganhava muito bem e sabia que conseguia ir longe na instituição no qual trabalhava.

O medo fazia eu adiar a decisão de pedir demissão.

Então, comecei a fazer esse exercício e me libertei desse medo, até que chegou um dia em que pedi demissão.

Se gostou desse exercício, não imagina o que lhe espera no próximo.

Exercício #2: Construindo o seu caminho

Depois que experimentou o sentimento de tudo dando errado, você deve ter percebido o quanto algumas atitudes são extremamente importantes para a realização dos nossos sonhos.

Agora você vai fechar os olhos novamente e imaginar todas as suas atitudes, cada passo que vai precisar fazer para a realização do seu objetivo até chegar ao resultado final. Observe seus sentimentos, cada detalhe das situações, seus pensamentos. Você tem que sentir-se realizando o seu objetivo.

Você não sente-se capaz de planejar seus objetivos?

Muitas vezes queremos muito alguma coisa mas não paramos para planejar, entretanto todas as respostas que precisará para realizar seu objetivo está dentro de você mesmo.

Em 2009, quando fiquei desempregado e enfrentei algumas dificuldades, todos os dias de manhã realizava esses dois exercícios.

O segundo exercício me dava uma certa confiança, certeza e direcionamento que eu ia conseguir realizar cada etapa que tinha definido na realização dos meus objetivos.

A partir do momento que começar a pensar de forma sistemática na realização de cada passo que precisa para realizar seu objetivo, você já está construindo dentro de você sua estratégia para chegar ao resultado final.

Exercício #3: Aprendendo

Desenvolver o hábito de estar sempre aprendendo é algo que vai fazer diferencial na sua carreira como vendedor de plano de saúde.

O problema é que muitas vezes esquecemos de lições aprendidas no passado, fazendo com que cometamos os erros novamente. Para evitar esse tipo de constrangimento deve-se anotar o que achar importante e que não gostaria que repetisse novamente. Então vamos ao terceiro exercício.

Após realizar o primeiro exercício anote 2 ou 3 coisas que acha importante lembrar. Faça o mesmo após realizar o segundo exercício.

Um outro exercício para acelerar seus aprendizados é tirar uma hora no sábado ou domingo e faça as seguintes perguntas:

  • Que erros cometi essa semana?
  • O que posso fazer para não realizar mais esses erros?
  • Qual aprendizado obtive com esse erro?

São os erros que comentemos que vão definir qual o caminho certo a seguir.

Aprendi isso quando tinha uns 20 anos, após a leitura do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie”. Em Setembro de 2009 escrevendo na minha agenda os erros que tinha cometido durante o ano, um dos erros cometidos foi: “Não ter uma reserva financeira para emergências“. Isso me saía muito caro, pois fiquei desempregado, tive que trancar a faculdade porque não tinha dinheiro para as passagens muito menos para pagar a faculdade e criei uma dívida enorme com o cartão de crédito.

Na época, a única solução que encontrei para resolver essa questão foi gerar uma renda extra, já que ganhava muito pouco.

Essa renda extra que construir na época tornou-se a empresa que tenho hoje.

Lições que aprendi: se você não tem uma reserva financeira, tenha um network, onde as pessoas saibam o quanto você é bom em algo. Isso vai abrir as portas para oportunidades enquanto você constrói sua independência financeira.

Exercício #4: Elevando seus padrões

Há muitos exercícios que poderá aplicar na sua rotina para melhorar como pessoa, vendedor e líder, mas o único que conheço que vai elevar seus padrões e fazer com que as pessoas lhe respeitem é você criar uma lista de coisas que não admite que aconteça mais na sua vida.

A partir do momento que criar essa lista, estará criando limites do que aceitar de você e de outras pessoas.

Siga a seguinte regra para as pessoas lhe respeitarem. Se alguém fizer algo que não gostar, fale a seguinte frase: “Olha eu não gostei do que você fez, estou lhe falando isso porque gosto de você, mas se acontecer de novo, vai ser a última vez e já era”.

Um bom entendedor de palavras vai entender muito bem o que você está querendo dizer.

É sempre bom ficar olhando a lista de coisas as quais não admite mais em sua vida, para não acontecer de esquecer.

Umas das coisas que coloquei nessa lista é que eu não admitia não tirar 10 minutos por dia para ler um livro.

O que você não admite mais na sua vida como vendedor de plano de saúde?

Exercício #5: Elevando sua energia

Se alguém me pergunta-se qual o segredo do sucesso, responderia essa pergunta com uma três palavra: Resultados, Acuidade e Flexibilidade.

Porém você tem que trabalhar sua energia diariamente, quebrar o padrão atual, e desenvolver um certo entusiasmo em tudo que faz. Então vamos ao exercício.

Esse quinto exercício vai ser dividido em três partes:

  • Atividade física: Reserve de 5 a 15 minutos assim que acorda para realizar uma atividade física. Procure também sempre evoluir na atividade física;
  • Meditação: Relembre de 3 momentos da sua vida no qual você sentiu-se muito feliz, sentiu-se com uma energia completamente diferente e transformadora. Ao lembrar desses momentos tente visualizar cada detalhe do momento, tente sentir novamente o sentimento.
  • Gratidão: Simplesmente agradeça por 3 coisas. As 3 primeiras coisas que visualizar na sua mente, simplesmente agradeça.

O primeiro exercício deixará mais acordado, disposto e motivado. O que gosto em atividades físicas é que elas te ensinam que poderá sempre superar seus limites. O segundo vai fazer você reviver os bons momentos e sentimentos das coisas boas que já aconteceram na sua vida, pois nas dificuldades temos a tendência de esquecer esses momentos. O terceiro vai quebrar o padrão que algumas pessoas tem de ficar só reclamando. Você pode ter tudo na vida, mas se não tiver gratidão, sempre terá o sentimento que falta algo na sua vida.

Conclusão

Para evitar que o pior aconteça na sua vida, primeiramente você deve ter uma certeza de onde quer chegar e visualizar conquistando o seu objetivo, observando seus sentimentos e ações. Anote seus aprendizados sempre que possível e revise com frequência. A partir do momento que criar rituais e hábitos de trabalhar sua energia na conquista dos seus objetivos libertando-se do medo de tudo dar errado, você começará a viver uma vida de realizações.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: