Ir para o conte�do
Vender Mais

Vender planos de saúde: saiba tudo sobre o assunto!

Leitura: 5 min
56 visualizações

Vender planos de saúde não é uma tarefa fácil! A área de vendas, além de competitiva, também é mais complexa do que parece, e a área de planos de saúde exige muitos conhecimentos.

Porém, ser corretor e vender planos de saúde pode ser uma ótima alternativa para quem busca renda extra e também para quem busca uma profissão, pois plano de saúde é algo extremamente necessário nos dias atuais.

Quem pode vender planos de saúde?

Antes de mais nada, é importante explicar que somente os profissionais capacitados por meio de uma certificação podem comercializar planos de saúde. Para que isso seja possível, é preciso seguir duas regras.

A primeira é ter cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável por regulamentar a profissão de corretores de seguros. Já o segundo passo é realizar um curso de formação de corretores de seguros privados. Após a conclusão das duas etapas, uma carteirinha comprovando que a pessoa está apta para vender planos de saúde será emitida. A seguir, veja como é feito o trabalho de um corretor.

Quais as funções de um corretor?

A rotina de um corretor de plano de saúde pode variar conforme a demanda de clientes que ele tem no dia. Por isso, é essencial que esse profissional tenha organização para conseguir atender todas as pessoas.

Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de vendas. Outra vantagem de ser um corretor de planos é que o atendimento pode ser realizado tanto na casa do cliente como em locais públicos. As assinaturas do contrato também são feitas dessa forma: o corretor indo até o cliente.

E quais as dicas para vender planos de saúde?

Não existe nenhuma fórmula mágica para vender, porém você pode seguir algumas dicas para vender mais planos de saúde:

Entenda sobre o que você está vendendo e para quem

Se deseja ter sucesso nas suas vendas, então esteja familiarizado com o produto que você quer vender para os seus clientes. Além disso, estude sobre o mercado de seguros.

Desta maneira, você se torna uma autoridade para o consumidor e acaba se destacando dos concorrentes.

Faça o “boca a boca”

Normalmente, as pessoas costumam fechar negócio com alguém que elas já conhecem. Então, por que não fazer a prospecção dos primeiros clientes com amigos e família?

Tenha bons argumentos

Não basta só você comunicar que está vendendo plano de saúde. É necessário ter bons argumentos sobre o produto.

Por isso, trabalhe as perspectivas em relação ao que as pessoas querem. E faça com que elas sejam capazes de terem decisões inteligentes.

Por exemplo: uma mãe que tem dois filhos, pode contratar um plano familiar ao invés de preferir somente para os pequenos.

Esteja online

O boca a boca é importante, claro, mas a internet também pode ser uma grande aliada! Portanto, não hesite: use as redes sociais para falar sobre planos de saúde.

Você pode, inclusive, fazer conteúdos bem interessantes, como uma postagem explicando a importância de adquirir um plano de saúde e, logo em seguida, apresentar o que vende.

Vender planos de saúde sem sair de casa

O primeiro passo para começar a vender planos de saúde sem sair de casa é comunicando aos familiares e amigos que você se tornou um corretor dessa área, assim, você informa as pessoas no que está trabalhando, pois é preciso que fique conhecido nesse mercado para realizar as vendas. Como dito anteriormente, o “boca a boca” é essencial nessa área!

Além disso, as redes sociais também podem ser uma aliada nesse caso. Divulgue o seu trabalho como corretor de plano de saúde para que outras pessoas fiquem cientes de que podem contratar um plano com você.

Trabalhar em casa é uma facilidade que o corretor pode ter, principalmente se for autônomo. Outra vantagem é que os gastos são menores, já que não é necessário pagar contas como aluguel da corretora, luz, internet, água, entre outros.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: