Ir para o conteúdo
Para sua Corretora Técnicas De Vendas Vender Mais

5 Maneiras para Obter uma Melhor Satisfação do Cliente

Leitura: 5 min
362 visualizações

O mercado encontra-se sempre em mutação e a cada dia os clientes vão ficando mais exigentes e, consequentemente, cada vez mais difícil de obter a tão temida satisfação do cliente.

Para se adequar a isso, sabemos que o atendimento é o ponto primordial para fidelizar o cliente, e é nesta etapa onde você encontrará pontos decisivos para alavancar suas taxas lucrativas com o uso dos recursos certos.

Iremos abordar um pouco sobre como aumentar sua percepção a respeito do consumidor para melhores resultados ao longo do tempo, afinal de contas, a razão de uma empresa manter-se ativa são seus clientes.

Por isso, conheça as 5 maneiras para obter uma melhor satisfação do cliente.

Como obter a satisfação do cliente

1. Forneça atenção imediata

Prestar atendimento rápido ao cliente e compreender agilmente o que é solicitado, seja sobre o produto oferecido ou para solucionar dúvidas e reclamações em geral, é indispensável para obter a satisfação do cliente.

Para atingir seu objetivo, possuir empatia é fundamental, precisamos nos identificar como cliente e saber exatamente o que ele busca, reconhecendo os erros e acertos de cada etapa do processo.

Estar um passo à frente do seu cliente é necessário para obter sua fidelidade. Muitos consumidores acreditam que teriam adquirido o produto se tivessem recebido uma atenção rápida e assertiva.

É necessário ouvir o cliente, obtendo todas as informações que ele fornecer para uma análise precisa do que ele necessita.

satisfação do cliente

2. Mantenha o ânimo

Esmorecer a uma negativa só irá fazer mal a você. Não se abata, ao invés disso, identifique o motivo pelo qual o cliente não fechou a compra e busque alternativas em sua próxima narrativa para que isso não aconteça novamente.

Munir-se de argumentos verdadeiros sobre seu produto é necessário para colaborar com o bem estar do seu cliente.

Esteja certo que receber um “não” irá ocorrer, mas o importante é não deixar esta negativa atrapalhar seus futuros atendimentos. Pegue o que foi bom, remodele o que está razoável e corte fora o que for ruim.

satisfação do cliente

3. Crie um ambiente descontraído

Muitos consumidores preferem locais onde se sinta à vontade para ser quem é.

Criar um ambiente sem pressão é necessário para que o cliente entenda que ele é importante, mas que tem autonomia e liberdade para questionar o que desejar.

Evite usar termos de difícil compreensão, pois o deixará inibido e isso poderá arruinar seu processo de venda. Fazer com que ele se sinta relaxado e consiga entender exatamente o que você esta oferecendo te trará mais chances de fidelizá-lo e você obter a satisfação do cliente.

satisfação do cliente

4. Não dê ordens

O cliente não é seu subordinado. Não exija e não utilize ordens de comando quando quiser que ele faça alguma coisa.

Frases como “pague aqui”, “assine aqui”, “ vá até o local”, etc trazem desconforto ao consumidor.

Prefira palavras gentis, indicando o que deve ser feito, por exemplo: “por gentileza, me acompanhe para que eu mostre como efetuar seu pagamento”, “por favor, assine aqui nesta linha”, “ será necessário que dirija-se ao local X para mais informações”.

5. Pós-venda sempre

Para fidelizar e fortalecer seu vínculo com o cliente, mantenha o contato pós-venda. Isso é indispensável para conseguir a satisfação do cliente.

Seu cliente se sentirá mais tranquilo em saber que poderá contar com você, e com isso, ele também o indicará a outros interessados.

A relação pós-venda trará a responsabilidade de colher o grau de satisfação que o consumidor está experimentando no produto e como foi cada etapa de atendimento.

Muitos clientes afirmam que voltaram a utilizar determinado produto ou marca por elas demonstrarem interesse em suas opiniões e alimentarem a relação que foi criada com seus vendedores.

satisfação do cliente

Para finalizar

Tenha certeza da qualidade de seu produto ou serviço e aplique as dicas acima em cada etapa de seu atendimento.

Para obter mais resultados, nutra informações recentes dos itens a serem oferecidos, e proporcione o atendimento ao seu cliente como você gostaria de ser atendido.

Lembre-se, você é capaz! Um bom atendimento, é reflexo de seu profissionalismo e capacidade de aplicar orientações básicas em seu dia a dia.

À medida que a experiência do cliente se torna mais satisfatória, suas vendas também se tornarão, assim sua rentabilidade e motivação para vencer os desafios ficarão fortalecidas.

 

satisfação do cliente

 

Sara Mussnich
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Sara Mussnich Mussnich

Supervisora Comercial na empresa Bannet, trabalho a mais de 10 anos na área comercial, entusiasta por livros, filmes, músicas e viagens.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: