Ir para o conte�do
Motivação Técnicas De Vendas Vender Mais

5 Profissionais que Vale a Pena Assistir a Palestra de Vendas

Quem procura por bons profissionais que dão palestra de vendas para crescer pessoal e profissionalmente, não pode deixar de conhecer esses 5 nomes.

Leitura: 9 min
12245 visualizações

Aprender é uma obrigação que nunca deve ser deixada de lado em nossa vida, e principalmente, quando utilizamos nossas técnicas para vender nosso produto. É por isso que a palestra de vendas tem se tornado uma grande aliada dos vendedores.

Com o intuito de ensinar a vendedores a aprenderem como serem melhores, a crescerem como pessoa e profissional, inúmeros palestrantes tem feito uma avalanche no mundo das vendas, graças aos seus conhecimentos.

Esses coachings – pessoas responsáveis por instruir alguém a avançar em algum aspecto de sua vida –   viajam o mundo inteiro espalhando o que sabem e, por isso, a Bannet escolheu 5 nomes que dão palestra de vendas e que, definitivamente, vale a pena assistir a uma delas. Confira!

O que tem em uma palestra de vendas?

Graças a essas conferências, é possível ficar antenado com os últimos avanços relacionados ao seu mercado, como também a obter insights a respeito da venda do seu produto.

Muito mais do que conselhos, os palestrantes relatam suas experiências de vida, que se tornam até motivação para todos. Além disso, é possível conferir alguns gatilhos mentais, muito utilizados na hora de convencer um cliente a adquirir um produto.

Leia mais sobre gatilhos mentais aqui.

É claro que nenhum palestrante é igual ao outro e cada um tem sua forma de realizar a palestra de vendas, mas para ajudá-lo a descobrir quais os melhores quando o assunto é vendas, nós vamos te ajudar. Por isso, prepare-se!

Vale a pena conferir a palestra de vendas de:

1 – Marcelo Ortega

 

palestra de vendas

O palestrante de vendas Marcelo Ortega é um dos principais especialistas brasileiros. Em 1993, começou a liderar a equipe comercial da Contec Informática, em 1997 deu treinamento para equipes de empresas, como HP, Compaq, Ericsson e InterAmericana, mas só em 1999 começou sua carreira como palestrante.

Assistido por mais de 600 mil pessoas em mais de 20 anos de carreira como conferencista internacional, consultor e treinador especialista em vendas consultivas e corporativas.

Marcelo Ortega atua no Brasil com clientes, como Sebrae Nacional, Correios, Banco do Brasil, BRB, Brookfield, Gafisa, Volkswagen, Carrefour, Unimed, Uniodonto, Itaucard, Vivo, Tim, Cargil Agricola.

Fez conferências também na Argentina (Montana), Chile (Unilever) e Paraguai (Glymax e Paraguai Trade Fairs), e está presente por mais de 5 anos consecutivos, em Portugal com clientes como Vodafone, Recer, Cia de Cervejas, Grupo Sonae e Optimus.

Escreveu 3 livros pela editora Saraiva: Sucesso em Vendas, (seu best-seller e tema principal para treinamento de equipes); Inteligência em Vendas, (liderança gerencial em vendas) e Redbook (o livro energético das vendas), além de ter sido coautor de livros importantes em vendas, liderança e atendimento, tais como Gigantes das Vendas, Gigantes da Liderança, Ser Mais Líder, Ser mais em Vendas, os 30 mais em Venda e Atendimento entre outras publicações.

“O melhor vendedor é aquele que cria amigos o tempo todo, e apesar disso eles ainda compram com ele.” Marcelo Ortega.

2 – Erico Rocha

palestra de vendas

Erico Rocha, de 37 anos, especialista em computação e que morava em Londres, possui um grupo de empresas, na qual a principal é Ignição Digital.

É segundo a InfoMoney, o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil. Seu canal de YouTube é indiscutivelmente um dos maiores canais focados em Empreendedorismo Digital do país.

Além disso, inventou a “Fórmula de Lançamento”, um conjunto de técnicas para vender pela internet, baseadas na captura dos e-mails dos prospects e na oferta do produto, após o relacionamento com esse cliente, tudo isso ensinado em seis semanas.

Essa técnica, baseada em Inbound Marketing, usa conteúdos relevantes para atrair clientes. É o que nossa empresa faz, com a Geração de Leads. Após captar esses e-mails, os vendedores precisam enviar ofertas de escassez.

Erico recomenda que o vendedor obtenha ajuda para o desenvolvimento de landing pages, ferramentas para automatização dos e-mails e produção de vídeos de vendas, pois só assim, o empreendedor estará pronto.

Erico Rocha possui mais duas companhias, uma para páginas de vendas e captura de e-mails e outra para o envio de newsletter e e-mail marketing.

“Antes de ter dinheiro, eu queria ter dinheiro. Agora, o que me dá tesão é ver os depoimentos dos pequenos empresários, cujo sucesso ajudei a construir.” Erico Rocha.

3 – André Ortiz

palestra de vendas

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é palestrante internacional, empresário, escritor, consultor e professor de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University.

André, que nasceu em Campinas – SP tem mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de vendas, atendimento, marketing e motivação.

Autor de 5 metodologias de ensino e 4 livros, é o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube. Em 15 anos como palestrante, mais de 5.000.000 (cinco milhões) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 500 empresas e ministrou mais de 1.100 palestras.

“Transforme problema em solução e preocupação em motivação”. – André Ortiz.

4 – Ricardo Ventura

palestra de vendas

Ricardo Ventura é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Psicologia Junguiana, Master Practitioner, Coach Trainner em PNL, terapeuta holístico, escritor, colunista, diretor do Instituto EuPosso e realiza treinamentos para desenvolvimento humano.

Foi empresário no ramo varejista por mais de 20 anos. É considerado por outros estudiosos da PNL e palestrantes o melhor palestrante/treinador de PNL, Vendas e Comunicação do Brasil.

Sua palestra de vendas é baseada na neurolinguagem e na psicologia analítica. Mostra técnicas novas com possibilidades e visões ampliadas de si, do cliente e do mundo das vendas e da comunicação, sem deixar de respeitar a bagagem e a experiência de cada um, para que estes alavanquem o que já fazem de melhor, buscando novos resultados.

Ricardo Ventura é autor de 3 livros e foi pioneiro em escrever sobre PNL aplicada a vendas e terapia no Brasil.

“A pessoa que sai dos maiores agouros, das maiores intempéries da vida são as pessoas que olham para frente! São pessoas que têm a superação, a resiliência, o foco, como parte do seu DNA!” – Ricardo Ventura

5 – Flávio Augusto

palestra de vendas

Flávio Augusto foi criado na periferia do Rio de Janeiro e, aos 23 anos, fundou sua própria empresa, a Wise Up, com o capital de 20 mil reais no cheque especial e sem falar uma palavra do idioma. Ele só começou a estudar inglês quando a centésima unidade da Wise Up foi inaugurada.

Era um vendedor nato e sabia se comunicar como ninguém na hora de conseguir clientes. Essa habilidade o fez conseguir mil alunos em 1995, ano em que a escola foi fundada. Em 2013, a Wise Up foi comprada por um grande grupo brasileiro de educação e recomprada pelo próprio Flávio em dezembro de 2015.

Flávio Augusto também é dono do Orlando City, clube de futebol dos Estados Unidos e levou o time para a elite do futebol norte-americano. No ano passado, Flávio foi eleito um dos 10 líderes que mais inspiraram jovens no Brasil. E também foi eleito como o melhor educador de empreendedorismo do país pela Arata Academy.

“Liderança é sempre uma relação de causa e efeito. Qualquer efeito ao redor do líder é resultado de uma causa produzida por ele ou por uma causa externa que não foi devidamente traduzida pelo líder. Nas duas situações, os efeitos são 100% responsabilidade do líder.” – Flávio Augusto.

 

Conclusão

Viu como esses 5 profissionais são exemplo de motivação para suas vendas e empresa? Vale muito a pena ir a uma palestra de vendas. Todo conhecimento deve ser adquirido e colocado em prática para que você, um dia, obtenha o sucesso deles.

Que tal começar a ter sucesso automatizando sua prospecção de clientes de forma automática? Clique aqui, faça seu cadastro gratuito e comece a adquirir leads interessadas em seu serviço.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: