Como Convencer uma Empresa a Fazer Plano de Saúde Empresarial
Você é corretor de plano de saúde e acha que precisa se capacitar mais para vender plano de saúde empresarial? Vem aprender com essas dicas!
Quem trabalha com planos de saúde já se pegou em alguma saia justa para tentar driblar o cliente, no caso deste post, pessoa jurídica, para contratar um plano de saúde empresarial, não é mesmo?
É… Tem empresas que são difíceis de conversa e, por isso, vamos apresentar dicas importantes para você utilizar como técnicas de vendas para convencer qualquer empresa a contratar um plano! Vem conferir com a gente!
Vender Plano de Saúde para Empresas é tiro certo
O empreendedorismo ganhou um forte espaço e muitas empresas abriram nos últimos tempos. Micro, pequenas ou grandes, elas ganham destaque no mercado, seja quais forem o produto vendido.
E o mercado de planos de saúde também se ajustou a isso. Hoje, é possível comercializar planos a partir de uma única pessoa (MEI), facilitando ainda mais a contratação.
Mas e na hora de vender, como convencer uma empresa a adquirir um plano de saúde empresarial?
O segredo para convencer é achar onde dói
Toda pessoa tem um ponto fraco. E com pessoas jurídicas não é diferente. O que muda são as razões e, claro, você precisará ter elas bem definidas antes de formular sua proposta.
Entender a dor que as empresas passam é saber que pode utilizar disso para fazê-las aceitar o que é melhor para elas.
A Bannet vai te mostrar algumas para te ajudar a convencê-las a contratar um plano de saúde empresarial, veja só.
Adeus para a Saúde Pública!
Que tal nunca mais depender de filas intermináveis, ineficiência de profissionais e atendimento, demora e descaso oriundos da saúde pública?
Essa é a primeira razão e o “start” para começar a argumentar para a empresa a fim de contratar um plano de saúde empresarial.
Lembre-se que esse argumento é o primeiro de muitos que, juntos, fazem a diferença na hora de fechar negócio.
O colaborador quer!
Segundo pesquisas, empresas que disponibilizam aos seus colaboradores planos de saúde e planos odontológicos são bem mais vistas pelos funcionários. Isso porque os funcionários veem essa atitude como uma demonstração de preocupação com eles e sua saúde.
E qual o colaborador não gostará de pagar muito menos em seu plano de saúde, graças à empresa? Todos os funcionários, seja qual tamanho da empresa for, querem poder usufruir de cuidados médicos regulares pagando pouco por isso.
O Plano de Saúde Empresarial acaba sendo um atrativo ao trabalhador até mesmo na hora de aceitar um emprego. Isso porque se considera os benefícios que serão recebidos, além do salário.
O trabalhador também gosta de saber que o benefício pode se estender aos seus dependentes. E isso faz com que trabalhar naquele empreendimento fique ainda mais atrativo, já que ele estará garantindo a saúde de seus familiares.
Custo pequenininho!
As empresas que contratam o Plano de Saúde Empresarial não precisam se preocupar com valor. Logo, esse será um argumento que fisgará seu cliente.
O plano de saúde empresarial acaba saindo bem mais barato que um plano individual, e isso, muitas vezes, é uma forma de reter o trabalhador.
Isso porque, como a empresa fecha um pacote com a operadora que você está vendendo, o preço fica reduzido.
O corretor ainda pode citar que é possível que as empresas ainda subsidiar parte do valor para que realmente o funcionário faça a adesão.
Veja também como convencer um cliente a contratar um plano de saúde aqui.
A Carência é mamão com açúcar!
Para convencer uma empresa a fazer um plano de saúde para empresas, você pode utilizar o argumento da carência.
Como bem sabemos, os serviços de saúde para esse tipo de plano podem ser usados com a carência reduzida ou até mesmo imediatamente após a adesão ao plano, sem precisar esperar o período de carência.
Dependendo da operadora e também da quantidade de funcionários, a carência, além de ser zero, ainda isenta o prazo para doenças preexistentes.
Trabalhadores mais satisfeitos!
Qual empresa não gosta de agradar seus funcionários para criar um clima organizacional melhor? A empresa que não investe nisso, possivelmente colabora para uma maior rotatividade de seus funcionários e todo mundo sabe que isso não é sadio para um empreendimento.
Quando a empresa contrata o plano de saúde empresarial, ele pode contar com trabalhadores mais satisfeitos e empenhados dentro da organização. Quer vantagem melhor que essa?
Benefício estendido!
Na hora de argumentar com a empresa, relate que, nos casos de desligamento de um funcionário sem justa causa, o plano de saúde empresarial pode ser mantido para o beneficiário por um período entre 6 meses e 2 anos, dependendo da operadora contratada, desde que as mensalidades sejam pagas em dia, por conta do usuário.
Esse benefício garante ao funcionário também a certeza de que, se um dia sair da organização, ele não terá que largar mão do benefício do plano de saúde e nem da carência já cumprida.
Outras vantagens para apresentar à PJ
- Ter funcionários mais saudáveis trabalhando mais e melhor;
- Ter uma relação forte entre a empresa e funcionários, possibilitando reter bons profissionais;
- Construir um laço forte de confiança e responsabilidade com o funcionário;
- Cuidar da saúde do funcionário e da própria com qualidade e economia;
- Usufruir de benefícios que o plano de saúde oferece com carência reduzida e valores reduzidos em comparação a um plano individual ou familiar;
- Reduzir gastos e pagar menos impostos.
A Bannet te ajuda
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Conclusão
Agora você já sabe como convencer um CNPJ a adquirir um plano de saúde para empresas. Depois de explanar todos esses benefícios, será fácil fácil fechar uma venda. Lembre-se que empresa que não oferece plano de saúde para seus funcionários está fadada ao regresso.
Não perca mais tempo e invista na Bannet para aumentar suas vendas de plano de saúde agora mesmo.