Ir para o conte�do
Para sua Corretora Técnicas De Vendas Vender Mais

Como Convencer uma Empresa a Fazer Plano de Saúde Empresarial

Você é corretor de plano de saúde e acha que precisa se capacitar mais para vender plano de saúde empresarial? Vem aprender com essas dicas!

Leitura: 8 min
11640 visualizações

Quem trabalha com planos de saúde já se pegou em alguma saia justa para tentar driblar o cliente, no caso deste post, pessoa jurídica, para contratar um plano de saúde empresarial, não é mesmo?

É… Tem empresas que são difíceis de conversa e, por isso, vamos apresentar dicas importantes para você utilizar como técnicas de vendas para convencer qualquer empresa a contratar um plano! Vem conferir com a gente!

Vender Plano de Saúde para Empresas é tiro certo

O empreendedorismo ganhou um forte espaço e muitas empresas abriram nos últimos tempos. Micro, pequenas ou grandes, elas ganham destaque no mercado, seja quais forem o produto vendido.

E o mercado de planos de saúde também se ajustou a isso. Hoje, é possível comercializar planos a partir de uma única pessoa (MEI), facilitando ainda mais a contratação.

Mas e na hora de vender, como convencer uma empresa a adquirir um plano de saúde empresarial?

plano de saúde empresarial

O segredo para convencer é achar onde dói

Toda pessoa tem um ponto fraco. E com pessoas jurídicas não é diferente. O que muda são as razões e, claro, você precisará ter elas bem definidas antes de formular sua proposta.

Entender a dor que as empresas passam é saber que pode utilizar disso para fazê-las aceitar o que é melhor para elas.

A Bannet vai te mostrar algumas para te ajudar a convencê-las a contratar um plano de saúde empresarial, veja só.

Adeus para a Saúde Pública!

Que tal nunca mais depender de filas intermináveis, ineficiência de profissionais e atendimento, demora e descaso oriundos da saúde pública?

Essa é a primeira razão e o “start” para começar a argumentar para a empresa a fim de contratar um plano de saúde empresarial.
Lembre-se que esse argumento é o primeiro de muitos que, juntos, fazem a diferença na hora de fechar negócio.

O colaborador quer!

Segundo pesquisas, empresas que disponibilizam aos seus colaboradores planos de saúde e planos odontológicos são bem mais vistas pelos funcionários. Isso porque os funcionários veem essa atitude como uma demonstração de preocupação com eles e sua saúde.

E qual o colaborador não gostará de pagar muito menos em seu plano de saúde, graças à empresa? Todos os funcionários, seja qual tamanho da empresa for, querem poder usufruir de cuidados médicos regulares pagando pouco por isso.

O Plano de Saúde Empresarial acaba sendo um atrativo ao trabalhador até mesmo na hora de aceitar um emprego. Isso porque se considera os benefícios que serão recebidos, além do salário.

O trabalhador também gosta de saber que o benefício pode se estender aos seus dependentes. E isso faz com que trabalhar naquele empreendimento fique ainda mais atrativo, já que ele estará garantindo a saúde de seus familiares.

Custo pequenininho!

As empresas que contratam o Plano de Saúde Empresarial não precisam se preocupar com valor. Logo, esse será um argumento que fisgará seu cliente.

O plano de saúde empresarial acaba saindo bem mais barato que um plano individual, e isso, muitas vezes, é uma forma de reter o trabalhador.

Isso porque, como a empresa fecha um pacote com a operadora que você está vendendo, o preço fica reduzido.

O corretor ainda pode citar que é possível que as empresas ainda subsidiar parte do valor para que realmente o funcionário faça a adesão.

Veja também como convencer um cliente a contratar um plano de saúde aqui.

A Carência é mamão com açúcar!

Para convencer uma empresa a fazer um plano de saúde para empresas, você pode utilizar o argumento da carência.

Como bem sabemos, os serviços de saúde para esse tipo de plano podem ser usados com a carência reduzida ou até mesmo imediatamente após a adesão ao plano, sem precisar esperar o período de carência.

Dependendo da operadora e também da quantidade de funcionários, a carência, além de ser zero, ainda isenta o prazo para doenças preexistentes.

Trabalhadores mais satisfeitos!

Qual empresa não gosta de agradar seus funcionários para criar um clima organizacional melhor? A empresa que não investe nisso, possivelmente colabora para uma maior rotatividade de seus funcionários e todo mundo sabe que isso não é sadio para um empreendimento.

Quando a empresa contrata o plano de saúde empresarial, ele pode contar com trabalhadores mais satisfeitos e empenhados dentro da organização. Quer vantagem melhor que essa?

Benefício estendido!

Na hora de argumentar com a empresa, relate que, nos casos de desligamento de um funcionário sem justa causa, o plano de saúde empresarial pode ser mantido para o beneficiário por um período entre 6 meses e 2 anos, dependendo da operadora contratada, desde que as mensalidades sejam pagas em dia, por conta do usuário.

Esse benefício garante ao funcionário também a certeza de que, se um dia sair da organização, ele não terá que largar mão do benefício do plano de saúde e nem da carência já cumprida.

plano de saúde empresarial

Outras vantagens para apresentar à PJ

  • Ter funcionários mais saudáveis trabalhando mais e melhor;
  • Ter uma relação forte entre a empresa e funcionários, possibilitando reter bons profissionais;
  • Construir um laço forte de confiança e responsabilidade com o funcionário;
  • Cuidar da saúde do funcionário e da própria com qualidade e economia;
  • Usufruir de benefícios que o plano de saúde oferece com carência reduzida e valores reduzidos em comparação a um plano individual ou familiar;
  • Reduzir gastos e pagar menos impostos.

A Bannet te ajuda

Os planos empresariais são uma ótima forma de ganhar a vida. Corretores de plano de saúde sabem muito bem disso. Mas você já conhece nossa plataforma?

Nós automatizamos a entrega de clientes interessados em plano de saúde empresarial para corretoras e vendedores de todo o Brasil.

São clientes quase certos esperando que você ofereça o melhor serviço. Já fez seu cadastro gratuitamente? Clique aqui.

Caso já seja nosso cliente, seja um Bannet PRO e usufrua de benefícios exclusivos que a plataforma oferece. Assine o plano aqui.

Conclusão

Agora você já sabe como convencer um CNPJ a adquirir um plano de saúde para empresas. Depois de explanar todos esses benefícios, será fácil fácil fechar uma venda. Lembre-se que empresa que não oferece plano de saúde para seus funcionários está fadada ao regresso.

Não perca mais tempo e invista na Bannet para aumentar suas vendas de plano de saúde agora mesmo.

 

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: