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Motivação Para sua Corretora Vender Mais

Como Ser Mais Produtivo Vendendo Plano de Saúde

Quando o vendedor vê que suas vendas estão estagnadas e que não está mais sendo produtivo, pode ser desesperador. Veja como mudar essa situação.

Leitura: 7 min
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A quantidade das suas vendas está sempre caindo e consequentemente você está menos produtivo? As corretoras de planos de saúde cometem muitos erros na sua estratégia de marketing e vendas, ou pior, muitas não chegam nem a ter um estratégia.

O vendedor é a vítima da falta de planejamento e treinamento qualificado das corretoras. Nesse artigo, daremos dicas para aumentar suas vendas de plano de saúde com o aumento da sua produtividade.

Como ser produtivo?

Para gerar lucro, todo mundo sabe, é preciso ser produtivo. Mas como é possível? Confira como ser produtivo com as dicas que a Bannet te dá.

1. Não Venda Para os Desinteressados

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Seria maravilhoso se todas as pessoas que entrassem em contato com o vendedor de plano de saúde realizassem a compra, mas como sabemos a realidade é bem diferente.

O que acontece muito é que inúmeras pessoas entram em contato solicitando uma tabela de preços, mas nem todas irão realmente comprar por diversos motivos.

Se em nossa plataforma, você adquirir 30 contatos, 15 pessoas estarão interessadas. Entretanto estar interessado também não significa que a lead pode fazer o plano no momento.

Isso pode ser exatamente comprovado em adquirir um carro, por exemplo. Uma pessoa pode querer comprar uma BMW, ir na concessionária simular o valor, estar super interessado em comprar, mas não ter dinheiro suficiente e optar por comprar um modelo semi novo de outra marca.

Se é difícil vender para pessoas interessadas em fazer plano de saúde, imagine para pessoas desinteressadas. Então, te perguntamos: por que continuar tentando vender planos de saúde para pessoas que nem sequer apresentaram interesse em adquirir o serviço?

Ao invés de ligar para uma listagem de números de telefones aleatórios, utilizando um método completamente ultrapassado, você deveria investir na Bannet e ligar para contatos que já apresentaram um pré-interesse.

O processo de vendas é bem claro: primeiramente, você tem que atrair despertando interesse, converter, criar um relacionamento e por último vender. Isso não é uma tarefa fácil, mas as duas primeiras etapas, que é atrair e converter, nós já fazemos para você.

Tem interesse em vender facilmente com a Bannet? Cadastre-se grátis aqui e aproveite para ser um Bannet PRO.

2. Nunca termine seu dia sem planejar o próximo

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Tempo é prioridade. Se você quer vender mais no seu dia a dia, deve definir primeiro uma prioridade. Mas lembre-se: seu dia não é apenas vender plano de saúde. Com certeza, você vai querer fazer alguma atividade física ou sair com os amigos ou até ir àquela palestra sobre vendas imperdível.

Se você não administra bem o seu tempo, daqui a 10 anos, vai ter o sentimento de perda de tempo, que poderia ter feito melhor. Esses sentimentos se intensificam principalmente quando estamos passando por algum problema de saúde.

Se você quer vender mais, deve começar a planejar o seu dia, planejar seu mês, seu ano. Quando foi a última vez que você tirou férias?

Talvez você não esteja conseguindo vender porque está perdendo muito tempo com coisas bobas, ou está com estresse por trabalhar demais sem ter resultados. Você pode resolver esses dois problemas realizando um planejamento eficiente.

“Como realizar um planejamento do meu dia vai fazer eu vender mais e ser mais produtivo?” Muitas das dicas que citamos aqui no blog, para aumentar as vendas de planos de saúde, estão diretamente relacionadas às mudanças de hábitos e às estratégias de marketing digital.

Se você quer vender mais, deve adotar uma postura mais produtiva, e só existe uma forma ser mais produtivo, que é fazendo planejamentos.

3. Defina um Processo de Vendas

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Muitos vendedores de plano de saúde têm a visão de um dia ser um líder de uma equipe de vendas.

O desafio de liderar uma equipe é bem maior. Se você acha difícil aumentar suas vendas, imagine de uma equipe de 7 pessoas!

Por esse motivo, você precisa entender que é necessário um método que é ter um funil e processos de vendas bem definido.

Veja bem, o processo de vendas de corretoras e vendedores muda muito dependendo da cidade e operadora que deseja comercializar. O importante é você descrever um processo para você, de no mínimo 3 fases e no máximo 7. Isso ajudará a otimizar bastante nas tomadas de decisões, principalmente se você está pensando em aumentar sua equipe.

“Mas como um processo de vendas vai fazer eu vender mais em menos tempo?” Não existem formas de você conseguir gerenciar suas vendas. Você pode gerenciar o processo em torno das suas vendas. Quando começar a gerenciar o seu processo, vai conseguir identificar qual parte você pode otimizar para conseguir obter mais retorno.

Um exemplo de processo de vendas:

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4. Automatize a captação e conversão de clientes

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Você já deixou de vender para pessoas desinteressadas, está planejando o seu dia e já tem um processo de vendas bem definido? Então, você já conseguiu ser produtivo aumentar suas vendas.

A partir de agora, você precisa analisar o que pode ser automatizado. E a primeira coisa que precisa automatizar é a parte de Atração e Conversão. Mas isso, como você bem sabe, a gente já faz por você. Clique aqui para acessar a plataforma.

Basta escolher os contatos atraídos e convertidos por nós, através dos filtros, adquiri-los e fazer contato com eles para convencê-los que um plano de saúde é a melhor solução. Descubra aqui como convencer um cliente a fazer um plano.

5. Faça um melhor uso do tempo

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Para ser produtivo, você precisa saber como usá-lo e a ideia de fazer um melhor uso do tempo é você definir qual o tempo máximo que você vai passar ao telefone com uma pessoa e quantas ligações quer fazer por dia.

Se você começar o dia com a meta de fazer 30 ligações, você vai terminar o dia com mais confiança em relação a sua produtividade.

Para finalizar

Viu como para tentar vender mais em menos tempo é necessário identificar as pessoas certas e fazer um planejamento do seu dia?

Entender também que estar interessado é uma coisa e comprar é outra, e isso faz parte do processo de vendas. Você pode aumentar suas vendas mudando seus hábitos principalmente se você deseja ser um líder um dia.

E não abra mão de automatizar processos, como a captação automáticas de clientes interessados em planos de saúde. Invista em um ótimo custo-benefício com a Bannet. Clique aqui.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

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