Ir para o conte�do
Geração de Leads Técnicas De Vendas Vender Mais

Plano odontológico: como vender mais?

Leitura: 6 min
1184 visualizações

Com a chegada das novas tecnologias e um consumidor cada vez mais conectado e ciente de seus direitos, os vendedores de Plano odontológico tem uma grande responsabilidade de tornar a jornada de compra do cliente um processo agradável e diferenciado.

Mas, você sabe como vender mais usando as estratégias certas para esse novo consumidor? Leia esse artigo e fique por dentro das nossas dicas.

Afinal, Como aumentar as vendas de Planos odontológicos?

Essas é uma pergunta muito comum na cabeça dos vendedores de planos odontológicos, pensando nisso reunimos aqui algumas dicas para melhorar seu processo de venda e te ajudar a melhorar seus resultados.

Como está sua abordagem de venda? 

Esse é o momento decisivo no seu contato com o cliente e deve ser uma experiência incrível, aqui ou você ganha o cliente, ou perde de vez, quem nunca deixou de comprar algo por conta de uma abordagem ruim de um vendedor?

Então, neste primeiro contato mostre ao cliente que você está disposto a atendê-lo e ouvi-lo, que reservou um tempo para isso e que não está correndo para atender outros clientes, como falamos anteriormente o consumidor agora quer um atendimento único.

Identifique a melhor linguagem para usar com ele, se mais formal ou mais informal e gere uma aproximação melhor com o cliente.

Entenda qual a necessidade real do cliente para direcioná-lo para a próxima fase, que é a entrega da solução do problema, mostre empatia e que está disposto a ajudá-lo, a fase da abordagem é a mais importante para atingir seu objetivo final que é a venda. 

Ofereça atendimento de qualidade e personalizado!

Entenda que cada cliente tem uma necessidade e você deve procurar entender, saber quanto ele está disposto a investir e quais são fatores determinantes para ele e saiba como oferecer o melhor serviço.

Esse cliente vem cheio de dúvidas e busca encontrar explicações para elas, esse é o momento ideal para você criar um relacionamento de confiança com o cliente e criar uma grande chance de fechar a venda, mas, claro tenha em mente que além da venda você deve estar disposto a resolver o problema do cliente e criar uma relação que vai além da venda.

O cliente que busca por um Plano Odontológico provavelmente está buscando algum tratamento, lembre que o sorriso é essencial para auto estima do cliente e para a imagem pessoal, então identificar o momento que ele está vivendo e suas necessidades pode ser a oportunidade que você precisa. 

Tenha um script!

Um script de vendas nada mais é do que um roteiro que serve como guia para a sua conversa com o cliente, onde consta o caminho que você deve percorrer até efetivar a venda, além das dúvidas recorrentes que podem surgir e respostas de forma criativas e persuasivas, lista de benefícios dos serviço e seus possíveis diferenciais. 

Um script de vendas bem elaborado pode definir o sucesso ou fracasso da sua negociação e deve ser elaborada de maneira estratégica e objetiva.

 Ele é uma ótima ferramenta para a persuasão do cliente, mas não deve ser o fato determinante na negociação, cada cliente é único e o método utilizado com ele pode não ser tão efetivo como o abordado com o cliente anterior.

Mas, você deve estar se perguntando, porque devo usar um script de venda? 

Poderíamos listar vários motivos, mas o principal é ter uma comunicação alinhada com sua equipe, todos falarem a mesma linguagem, além de melhorar a produtividade e ajudar no desempenho das atividades com mais qualidade para sua equipe de vendas.

Uma curiosidade importante do script é que ele pode e deve ser alterado caso necessário e ajustado conforme a necessidade do vendedor e a situação do mercado.

Invista no Pós-venda

De forma bem superficial, o pós-venda nada mais é do que o atendimento prestado ao cliente após a venda de um produto ou serviço. Esse processo é tão importante, quanto qualquer outra estratégia de venda, é uma forma de ser lembrado por seus clientes e manter um relacionamento mais efetivo com eles. 

Muito vendedores consideram esse processo como perda de tempo e de dinheiro, mas é importante entender que é no pós venda que você começa a entender melhor seu cliente e ainda cria possibilidades de fechar novos serviços ou até pegar indicações de novos usuários torna o seu processo de venda mais eficaz.

Conquiste mais clientes

Qual vendedor não quer ter sucesso nas vendas e fechar o mês com um faturamento positivo? 

Agora que você entendeu que o consumidor mudou e só irá efetivar realmente a venda se sentir bem atendido, obter o suporte desejado, para então começar a considerar que realmente essa é a melhor solução do seu problema é importante otimizar cada vez mais seu processo de trabalho e começar vender mais hoje mesmo.

Quer conduzir suas vendas com mais eficiência? Cadastre-se já e automatize sua captação de leads e receba clientes interessados em seus serviços de forma automática.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: