Ir para o conte�do
Para sua Corretora Prospectar Clientes Vender Mais

3 Benefícios de Atrair Clientes de Forma Automática

Métodos antigos já não surtem os mesmos efeitos. É preciso atrair clientes de forma automática. Mas você sabe quais são os benefícios? Veja a seguir.

Leitura: 10 min
9507 visualizações

Você já parou para pensar nos benefícios em atrair clientes para seu mercado? É pela atração de pessoas que é possível aumentar a cartela de clientes e, consequentemente, de vendas.

Mas você sabe como atrair clientes de forma automática? Conheça agora 3 benefícios e avalie se é a melhor coisa a fazer para suas vendas.

atrair clientes

Métodos antigos te geram bons resultados?

Os métodos de panfletagem ou as vendas porta a porta estão cada vez mais antiquados.

Mesmo que um bom número de pessoas receba o panfleto, não é garantido que elas se tornarão clientes, principalmente, pela pouca credibilidade e desinteresse de muitos pelas informações descritas em papel.

Se quer vender planos de saúde utilizando esse meio de divulgação, por exemplo, é pouco provável que através dessa ferramenta obtenha algum tipo de sucesso.

Digamos que você entregue 100 panfletos por dia, quantos clientes você acha que consegue com os 100 entregues?

Pode ser que não consiga nem 10% de retorno (clientes concretizados), pois talvez quem recebeu nem sequer leia as informações, quanto mais dê importância a elas. Isso se não simplesmente jogarem fora seu panfleto.

Afinal de contas, eles não buscaram pelo panfleto. Portanto, a efetividade nas vendas é cada vez menor e a eficácia nas vendas é incerta.

O mesmo acontece com as vendas porta a porta ou a ligação para números aleatórios em uma lista. Nenhuma daquelas pessoas pediram por sua visita ou sua ligação, dificultando mais ainda que você consiga fechar uma venda.

Benefícios de atrair clientes automaticamente

Com a evolução constante das tecnologias, a venda de planos de saúde, torna-se mais prático para o vendedor se ele souber aproveitar bem as ferramentas que a internet possibilita.

Cresce a necessidade de estar antenado às novas informações e também entender quais os Benefícios na Prospecção de Clientes de forma automática.

Por consequência, você, como vendedor, deve acompanhar o progresso e as novidades que surgirem, para que compreenda todas as mudanças. Sem contar os benefícios de experimentar ferramentas sem o uso do papel, por motivos ecológicos.

Por isso, veja agora os 3 benefícios de atrair clientes de forma automática.

1. Salto nas vendas através da compra de Leads

Vendedores de planos de saúde, por vezes, reclamam por não conseguirem fechar negócio todos os dias e o lucro ao fim do mês é menor do que o previsto.

Isso se dá pela insistência em meios que já não valem mais a pena investir por serem os mais fáceis, conhecidos e também genéricos.

A forma mais eficaz atualmente no processo de Atrair Clientes de forma automática é a conquista de clientes por meio de busca orgânica.

Mas o que é busca orgânica? É quando uma pessoa, que possui interesse em um determinado assunto, toma atitude de pesquisar sobre aquele tema por conta própria, sem que haja anúncios sendo empurrados “do nada”.

Trata-se de uma técnica que gera resultados através de posicionamento em sites disponíveis nos mecanismos de busca (google, por exemplo). Aqueles sites que as vantagens mais interessarem o prospect, será o escolhido para ser clicado.

O site é bem ranqueado por esses buscadores quando o conteúdo dele é baseado nas regras de Inbound Marketing e quando tem um SEO adequado. Tudo isso elaborado por uma agência de Marketing.

Porém, uma das ferramentas que auxilia quem precisa de plano de saúde e pesquisa organicamente via internet é a plataforma da Bannet.

A plataforma da Bannet realiza captação de pessoas que possivelmente estejam interessadas em plano de saúde, a tornando uma lead, que é um cliente interessado que deixou seu contato para receber uma ligação ou e-mail.

Os vendedores recebem as leads diretamente em um sistema que administra o próprio site.

O investimento realizado para atrair clientes de forma automática vale a pena, porém os resultados vão depender de como o vendedor explica as vantagens e benefícios ao interessado no plano. E como ele utiliza suas técnicas de vendas para manter esse cliente interessado, não importa o tempo que ele decida comprar.

Vale destacar que, ao contrário da panfletagem, o contato vai estar em busca de informações a respeito do plano de saúde que você vende, de forma orgânica, o que lhe permite dialogar, explanar seus produtos e negociar com a pessoa que já se encontra interessada.

Se o conhecimento do vendedor foi mais abrangente em captação online, as possibilidades são maiores.

A Bannet também disponibiliza, além do plano básico, o plano PRO, que dá muito mais vantagens ao vendedor que quer receber esses contatos. Para conhecer melhor este plano, clique aqui.

2. Economia de tempo e dinheiro

Ao panfletar, o vendedor perde muitas horas durante o dia, principalmente, porque vai determinar onde e como realizar esse procedimento, sem falar das pessoas aleatórias que vão abordar.

Após esse planejamento, inicia a entrega e isso demanda muito tempo, pelo menos 4 horas. Durante esse tempo, você poderia já estar garantindo o fechamento de contratos.

Para produzir um panfleto, é provável que o vendedor tenha algum conhecimento de como elaborar esse material ou terá que pagar alguém que saiba fazer isso. Em geral, o custo é bem elevado e os resultados podem demorar a surgir.

Mas o vendedor tem que colocar na mente que ele nasceu para VENDER e não para fazer o trabalho de atração ou produção de material para atrair clientes.

Por meio de plataformas, como a nossa, é possível economizar tempo e dinheiro. Além de não ter que perder tempo entregando panfleto sem certeza de retorno, não gastará dinheiro produzindo nada. A Bannet é quem produz conteúdos de atração e você não precisará se preocupar com isso.

No caso da plataforma, os contatos vão exclusivamente para você, com prospecção já realizada em espaços dentro da ferramenta, sem a necessidade de ter que buscar esses clientes incertos. Clique aqui para fazer um cadastro gratuito.

atrair clientes

3. Maior possibilidade de vendas

O que é melhor: investir em pessoas que estão passando na rua e não procuraram pelo que você está vendendo ou investir em algo que te traga possíveis clientes certos, já que deixaram seus contatos?

Em um palco grande, como é a internet, você terá maior possibilidade de vendas do que se investir em algo offline. Isso porque, hoje em dia, tudo o que queremos procuramos na internet.

Até mesmo para saber se um serviço vale a pena ou a respeito da reputação de uma determinada empresa. Maior parte do público está na internet e você também deve estar presente online para atrair clientes de forma automática.

E nós já sabemos, aqueles que não acompanham as mudanças são engolidos por elas!

DICA: Utilize as redes sociais a seu favor

A tecnologia e sua evolução são frequentes aliados na captação de clientes online, ou seja, tornam-se grandes Benefícios para Atrair Clientes, inclusive na prospecção de pessoas interessadas em adquirir planos de saúde.

É importante que o vendedor pense em páginas atrativas e lance através das redes de relacionamento, e que destine esse espaço ao compartilhamento de artigos com informações relevantes e novidades sobre o vendas de plano de saúde e operadoras, em especial as que vende. Um ótimo exemplo disso é o site plano de saúde.

Lembre-se que as redes sociais são excelentes vitrines para divulgar aquilo que comercializa. Então, analise se realmente o conteúdo que pretende compartilhar vale a pena e é destinado a quem tem o interesse de atingir.

Para finalizar

Vimos que os Benefícios em Atrair Clientes de forma automática são enormes. Que a panfletagem e as vendas porta a porta deixaram de ser uma estratégia tão eficiente e se tornou ineficaz para chegar ao público desejado, aquele a que suas vendas são destinadas, em especial com o advento da internet.

As novas tecnologias permitem acesso fácil a diversas ferramentas inovadoras. Principalmente para vendedores de planos de saúde, as novas mídias auxiliam bastante durante o processo de vendas.

Quem precisa investir em métodos direcionados e com melhor retorno, nossa plataforma é o modo mais indicado para quem precisa conduzir suas vendas com mais eficiência. Cadastre-se já e automatize sua captação e sinta os benefícios de atrair clientes interessados de forma automática. Clique aqui.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: